BRPI0904422A2 - Para choque de motocicleta - Google Patents

Para choque de motocicleta Download PDF

Info

Publication number
BRPI0904422A2
BRPI0904422A2 BRPI0904422A BRPI0904422A2 BR PI0904422 A2 BRPI0904422 A2 BR PI0904422A2 BR PI0904422 A BRPI0904422 A BR PI0904422A BR PI0904422 A2 BRPI0904422 A2 BR PI0904422A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
tube
stainless steel
transverse
holes
spring
Prior art date
Application number
Other languages
English (en)
Inventor
Benhur Mareda Neves
Original Assignee
Benhur Mareda Neves
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Benhur Mareda Neves filed Critical Benhur Mareda Neves
Priority to BRPI0904422 priority Critical patent/BRPI0904422A2/pt
Publication of BRPI0904422A2 publication Critical patent/BRPI0904422A2/pt

Links

Abstract

Para Choques de Motocicleta. O modelo de para choque de motocicleta , objeto da presente patente, consiste em duas mãos francesas 1(A) e 1(B), tubulares em aço inox de diâmetro 1" e espessura de parede do tubo 1,5mm; Um tubo transversal 2(A), em aço inox de diâmetro 1" e espessura de parede do tubo 1,5mm, unindo por soldas, as mãos francesas 1(A) e 1(B) lado a lado paralelamente e alinha das entre si, em distãncia equivalente a furação dos parafusos (na mesa inferior de fixação da bengala da roda dianteira). Um tubo transversal 2(B), em aço inox de diâmetro 1" e espessura de aprede dotubo 1,5mm, unindo por soldas, as mãos francesas 1(A) e 1(B) no meio do comprimento longitudinal, transversalmente; onde dará também; sustentação para a base da mola de amortecimento de impactos 10(A), fixado-se ao tubo 2(B), por parafuso 10(B), fixado na mola e no meio do comprimento e transversal ao tubo 2(B) com porca 10(C). Duas chapas dobradas "<sym>" 3(A) e 3(B) quadradas em inox de espessura 3mm cada, com 5cm x 5cm e 5cm de profundidade, com união por soldas nas mãos francesas 1(A) e 1(B), e furações equivalentes, que se encontram com as furações (na mesa superior de fixação da bengala da rocha dianteira). Duas chapas dobradas "<sym>" 4(A) e 4(B) quadradas em inox de espessura 3mm cada, com 5cm x 5cm e 5cm de produndidade, com união por soldas no tubo 2(A), e furações equivalentes, recebendo as furações (na mesa inferior de fixação da bengala da roda dianteira). Dois pinos guia 5(A) e 5(B), localizados nos extremos longitudinais dianteiros e internamente dos tubos 1(A) e 1(B); Um tubo transversal 6(A), em aço inox de diâmetro 1" e espessura de parede do tubo 1,5mm, unindo cada pino guia 5(A) e 5(B), em suas extremidades, por soldas; como também a união de uma das extremidades da mola 10(A), por parafuso 10(D), fixado na mola e no meio do comprimento e transversal ao tubo 6(A) por porca 10(E).

Description

Descritivo Para Choques de Motocicleta
A presente patente de modelo de utilização tem por objetivo um modelo de para cho que de motocicleta; ao qual foi dada origem da construção, com objetivo de melhorar a utilização e segu rança.
Já são conhecidos motocicletas compreendidas por: duas rodas, um motor, um tanque de gasolina, um banco, um guidão, quatro amortecedores, um cano de escapamento,etc...
Em que pese a larga utilização desse tipo de equipamento motocicleta, alguns incon venientes são atribuídos, como por exemplo, falta de segurança em colisões com a roda da frente, ocasio Nando, entortamento da bengala e mesa da roda da frente.
Outro problema com as Motocicletas usuais consiste no fato de limitar os equipamen tos de segurança em caso de emergências, acarretando maior risco na utilização.
Tendo em vista esses problemas e no propósito de superá-los foi desenvolvida a disposição em, para choque de motocicleta, objeto da presente patente, a qual consiste em prover a moto cicleta de um para choque interligando-se a motocicleta, permitindo que tal peça, facilite a segurança.
Visando a maior segurança na direção é acoplado a motocicleta um para choque com mola de amortecimento de impactos; este equipamento se encaixa nos parafusos da mesa da bengala da motocicleta, tomando um conjunto.
Essa forma de construção do para choque soluciona os inconvenientes aventados, uma vez que o para choque dá ao conjunto uma forma monolítica adequada durante o uso, que impede impactos desnecessários ao dirigir, ocasionando quedas e na perda da dirigibilidade da motocicleta.
Por outro lado, a operação de dirigir com a construção descrita toma-se extremamen te mais segura que a das motocicletas convencionais, na pratica deste veículo; Devido ao fato que as partes construídas do mesmo, ou seja, duas mãos-francesas, ligadas entre si por dois tubos, dando a para lelidade entre elas, e um tubo frontal que une cada mão francesa pelos pinos guia soldados a este tubo frontal, estes pinos guias sendo deslizantes internamente nas pontas das mãos-francesas e acoplado a este tubo frontal uma mola amortecedora, fixada por parafuso, onde também é fixado por outro parafuso na outra extremidade da mola, no segundo tubo, fixado este tubo no meio transversalmente, entre as partes longitudinais das mãos francesas. Este conjunto é fixado por chapas dobradas, ligadas por soidas as mão fracesas e ao primeiro tubo transversal, com furação para receber os parafusos das mesas da bengala da motocicleta.
Os desenhos anexos mostram a disposição em para choque de motocicleta, objeto da presente patente, nos quais:
Anexo 1: fig. 1 - vista em planta da estrutura;
Anexo 2: fig. 2 - vista de frente da estrutura;
Anexo 3: fig. 3 - vista lateral da estrutura; 2 de 2 Descritivo Anexo 4: fig. 4 - vista de fundo.
De conformidade com o quanto ilustram as figuras acima relacionadas; o modelo de para choque de motocicleta, objeto da presente patente, consiste em duas mãos francesas I(A) e I(B), tubu lares em aço inox de diâmetro 1” e espessura de parede do tubo 1,5mm;
Um tubo transversal 2(A), em aço inox de diâmetro 1” e espessura de parede do tubo l,5mm, unindo por soidas, as mãos francesas I(A) e I(B) lado a lado paralelamente e alinha das entre si, em distância equiva lente a furação dos parafusos (na mesa inferior de fixação da bengala na roda dianteira).
Um tubo transversal 2(B), em aço inox de diâmetro 1” e espessura de parede do tubo l,5mm, unindo por soidas, as mãos francesas I(A) e I(B) no meio do comprimento longitudinal, transversalmente; onde dará também sustentação para a base da mola de amortecimento de impactos 10(A), fixando-se ao tubo 2(B), por parafuso 10(B), fixado na mola e no meio do comprimento e transversal ao tubo 2(B) com porca IO(C).
Duas chapas dobradas “ 0 ” 3(A) e 3(B) quadradas em inox de espessura 3mm cada, com 5cm x 5cm e 5cm de profundidade, com união por soidas nas mãos francesas I (A) e I(B), e furações equivalentes, que se encontram com as furações (na mesa superior de fixação da bengala da roda dianteira).
Duas chapas dobradas “ 0 ” 4(A) e 4(B) quadradas em inox de espessura 3mm cada, com 5cm x 5cm e 5cm de profundidade, com união por soidas no tubo 2(A), e furações equivalentes, recebendo as furações (na mesa inferior de fixação da bengala da roda dianteira).
Dois pinos guia 5(A) e 5(B), localizados nos extremos longitudinais dianteiros e internamente dos tubos I (A) e I(B);
Um tubo transversal 6(A), em aço inox de diâmetro 1” e espessura de parede do tubo l,5mm, unindo cada pino guia 5(A) e 5(B), em suas extremidades, por soidas; como também a união de uma das extremidades da mola 10(A), por parafuso 10(D), fixado na mola e no meio do comprimento e transversal ao tubo 6(A) por porca 10(E).

Claims (6)

1.
O modelo de para choque de motocicleta, objeto da presente patente, consiste em
duas mãos francesas I (A) e I(B), tubulares em aço inox de diâmetro 1” e espessura de parede do tubo l,5mm;
Um tubo transversal 2(A), em aço inox de diâmetro 1” e espessura de parede do tubo 1,5mm, unindo por
soidas, as mãos francesas I(A) e I(B) lado a lado paralelamente e alinha das entre si, em distância equiva
lente a furação dos parafusos (na mesa inferior de fixação da bengala da roda dianteira). Um tubo transversal 2(B), em aço inox de diâmetro 1” e espessura de parede do tubo 1,5mm, unindo por soidas, as mãos francesas I(A) e I(B) no meio do comprimento longitudinal, transversalmente; onde dará também; sustentação para a base da mola de amortecimento de impactos IO(A), fixando-se ao tubo 2(B), por parafuso IO(B), fixado na mola e no meio do comprimento e transversal ao tubo 2(B) com porca 1O(C). Duas chapas dobradas “ 0 ” 3(A) e 3(B) quadradas em inox de espessura 3mm cada, com 5cm x5cm e 5cm de profundidade, com união por soidas nas mãos francesas I (A) e I(B), e furações equivalentes, que se encontram com as furações (na mesa superior de fixação da bengala da roda dianteira). Duas chapas dobradas “ D ” 4(A) e 4(B) quadradas em inox de espessura 3mm cada, com 5cm x5cm e 5cm de profundidade, com união por soidas no tubo 2(A), e furações equivalentes, recebendo as furações (na mesa inferior de fixação da bengala da roda dianteira). Dois pinos guia 5(A) e 5(B), localizados nos extremos longitudinais dianteiros e internamente dos tubos I (A) e I(B); Um tubo transversal 6(A), em aço inox de diâmetro 1” e espessura de parede do tubo l,5mm, unindo cada pino guia 5(A) e 5(B), em suas extremidades, por soidas; como também a união de uma das extremidades da mola 10(A), por parafuso 10(D), fixado na mola e no meio do comprimento e transversal ao tubo 6(A) por porca 10(E).
BRPI0904422 2009-06-26 2009-06-26 Para choque de motocicleta BRPI0904422A2 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRPI0904422 BRPI0904422A2 (pt) 2009-06-26 2009-06-26 Para choque de motocicleta

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRPI0904422 BRPI0904422A2 (pt) 2009-06-26 2009-06-26 Para choque de motocicleta

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0904422A2 true BRPI0904422A2 (pt) 2013-11-19

Family

ID=49578673

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0904422 BRPI0904422A2 (pt) 2009-06-26 2009-06-26 Para choque de motocicleta

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BRPI0904422A2 (pt)

Cited By (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN107804256A (zh) * 2017-09-20 2018-03-16 武汉科技大学 一种用于汽车的防撞机器人
CN108177619A (zh) * 2017-12-26 2018-06-19 重庆欧文机械制造有限公司 一种微耕机全包围减震保险杠

Cited By (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN107804256A (zh) * 2017-09-20 2018-03-16 武汉科技大学 一种用于汽车的防撞机器人
CN108177619A (zh) * 2017-12-26 2018-06-19 重庆欧文机械制造有限公司 一种微耕机全包围减震保险杠
CN108177619B (zh) * 2017-12-26 2021-05-04 重庆欧文机械制造有限公司 一种微耕机全包围减震保险杠

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2668923T3 (es) Suspensión de bicicleta del tipo con cuadrilátero deformable
ES2270740A1 (es) Mejoras introducidas en la patente de invencion p 200401947 por sistema de contencion de impactos laterales de vehiculos, con alta capacidad de contencion y absorcion energetica.
ES2752764T3 (es) Vehículo
RU2015145480A (ru) Узел рамы транспортного средства и элемент для поглощения удара
ES2068235T3 (es) Sistema de suspension de una rueda de bicicleta.
PT2046589E (pt) Sistema para controlar o equl�brio de motociclos com tr—s ou quatro rodas
BRPI0904422A2 (pt) Para choque de motocicleta
ES2415330T3 (es) Potencia de manillar para una bicicleta
ES2460340B2 (es) Bastidor para vehículo tipo motocicleta
ES2880345T3 (es) Cuadro de bicicleta plegable
BRPI0902287B1 (pt) Arranjo de barra de direção multiponto para chassi de veículo utilitário
CN203714080U (zh) 一种电动自行车的车架
ES2811335T3 (es) Amortiguador de interfaz roscada provisto de estructuras antirrotación
PE20141428A1 (es) Chasis de vehiculo del tipo que se monta a horcajadas
CN204383576U (zh) 一种带有一体成型c形梁的汽车空气悬架用托梁
ES2681824T3 (es) Cuadro para bicicleta con suspensión trasera deformable
CN203142934U (zh) 一种童车用前叉
BR102014003429B1 (pt) Armação de corpo para veículo do tipo para montar
WO2008053054A1 (es) Mejoras introducidas en la patente de invención n0200401947 por &#39;sistema de contención de impactos laterales de vehículos, con alta capacidad de contención y de absorción energética&#39;
RU188142U1 (ru) Рама электрического велосипеда
CN212074310U (zh) 一种连杆式后减震电动自行车车架以及电动自行车
CN209795698U (zh) 儿童越野摩托车车架
CN216102566U (zh) 一种新型电动三轮车架
ES2430463B1 (es) Bicicleta plegable
CN211059481U (zh) 一种多功能动力转向油管支架

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B03H Publication of an application: rectification
B11Y Definitive dismissal acc. article 33 of ipl - extension of time limit for request of examination expired