BRPI0720562A2 - Guia de brilho, embalagem para um dentifrício, e, método para avaliar o brilho de uma superfície dental - Google Patents

Guia de brilho, embalagem para um dentifrício, e, método para avaliar o brilho de uma superfície dental Download PDF

Info

Publication number
BRPI0720562A2
BRPI0720562A2 BRPI0720562-7A BRPI0720562A BRPI0720562A2 BR PI0720562 A2 BRPI0720562 A2 BR PI0720562A2 BR PI0720562 A BRPI0720562 A BR PI0720562A BR PI0720562 A2 BRPI0720562 A2 BR PI0720562A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
brightness
gloss
guide
sections
units
Prior art date
Application number
BRPI0720562-7A
Other languages
English (en)
Inventor
James G Masters
Thomas S Campbell
Original Assignee
Colgate Palmolive Co
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Colgate Palmolive Co filed Critical Colgate Palmolive Co
Publication of BRPI0720562A2 publication Critical patent/BRPI0720562A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61CDENTISTRY; APPARATUS OR METHODS FOR ORAL OR DENTAL HYGIENE
    • A61C19/00Dental auxiliary appliances
    • A61C19/10Supports for artificial teeth for transport or for comparison of the colour

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Dentistry (AREA)
  • Epidemiology (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • Oral & Maxillofacial Surgery (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Veterinary Medicine (AREA)
  • Cosmetics (AREA)
  • Dental Tools And Instruments Or Auxiliary Dental Instruments (AREA)
  • Investigating Or Analysing Materials By Optical Means (AREA)
  • Paper (AREA)

Description

“GUIA DE BRILHO, EMBALAGEM PARA UM DENTIFRÍCIO, E, MÉTODO PARA AVALIAR O BRILHO DE UMA SUPERFÍCIE DENTAL” REFERÊNCIA CRUZADA COM O PEDIDO RELACIONADO
Este pedido reivindica o benefício do Pedido de Patente dos Estados Unidos Série N0 11/615.132 depositado em 22 de dezembro de 2006, cujos teores são incorporados neste por referência.
FUNDAMENTOS DA INVENÇÃO E conhecido na técnica avaliar a tonalidade de superfícies dentais. Isto é tipicamente realizado no campo da odontologia restauradora a fim de preparar implantes ou outras pelas dentais de restauração. Tais guias de tonalidade incluem peças de comparação de tonalidades variantes que correspondem à cor e, em alguns casos, a opacidade, do esmalte humano a fim de tentar preparar tais peças de restauração adicionais que aproximam-se mais intimamente da cor e opacidade dos dentes na boca do paciente. As guias de tonalidade convencionais são conhecidas na forma de placas tipo ventilador, placas singulares e/ou destacável e outras peças de inserto formadas na forma dos dentes. Outros são preparados a partir de guias de tonalidade na forma de plásticos enchidos com compósito dental, que pode ser usado e subsequentemente endurecido.
Também é conhecido que na coloração de dentes através de alvejamento e outras técnicas de branqueamento incluindo pastas de dente branqueadoras e outras formulações de dentifrício, as guias de cor são usadas para comparação para mostrar o efeito de branqueamento do dentifrício para o propósito de determinar o tratamento branqueador particular e/ou para determinar como o tratamento foi bem sucedido na diminuição da aparência amarelada da superfície dental como o dentifrício progressivamente branqueia a superfície dental.
O grau de aparência e brilho em uma superfície de dente não é, no geral avaliado. O brilho ou a aparência é uma medida de reflexividade de superfície e podem ser medidos analiticamente usando-se um medidor de brilho. Entretanto, tais medidores de brilho não estão facilmente disponíveis para o uso em uso dental diário ou doméstico para avaliar o desempenho de um tratamento de intensificação de brilho. Consequentemente, existe uma necessidade na técnica para um meio de avaliar desempenho de um dentifrício de intensificação de brilho ou outro tratamento dental.
BREVE SUMÁRIO DA INVENÇÃO
A invenção inclui uma guia de brilho que compreende um substrato tendo uma superfície superior e uma pluralidade de seções de brilho dispostos na superfície superior do substrato, em que cada uma da pluralidade de seções de brilho tem uma reflexividade única medida em unidades de brilho.
Também está incluído uma embalagem para um dentifrício tendo um grui de brilho, em que a guia de brilho compreende um substrato tendo uma superfície superior e uma pluralidade de seções de brilho dispostos na superfície superior do substrato, em que cada uma da pluralidade de seções de brilho tem uma reflexividade única medida em unidades de brilho.
Um método para avaliar o brilho de uma superfície dental também é descrito neste. O método compreende comparar uma superfície dental a uma guia de brilho dental.
BREVE DESCRIÇÃO DAS DIVERSAS VISTAS DOS DESENHOS
A Fig. 1 é uma vista em perspectiva de um gráfico de brilho de acordo com a forma de realização;
A Fig. 2 é uma vista de seção cruzada parcial aumentada do gráfico de brilho da Fig. 1 tomada ao longo da linha A-A;
A Fig. 3 é uma vista do plano superior de uma outra forma de realização de um gráfico de brilho;
A Fig. 4 é uma vista em perspectiva de uma outra forma de realização de um gráfico de brilho disposto em uma outra superfície de uma caixa para a embalagem de um dentifrício e A Fig. 5 é uma vista em perspectiva de uma outra forma de realização de um gráfico de brilho disposto em um inserto de uma caixa para a embalagem de um dentifrício.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
A invenção está direcionada a uma guia de brilho, embalagem para um dentifrício tendo uma guia de brilho e um método para avaliar o brilho ou aparência de uma superfície dental. Um dentifrício, como usado neste, refere-se a qualquer composição de cuidado oral na forma útil que tipicamente permanece na boca por um tempo razoavelmente curto, que contatará intimamente as superfícies dos dentes aos quais a composição é aplicada. Tais materiais incluem, mas não são limitados a vários tipos de pasta de dente, polidor dental, gel dental, lavagem bucal, enxágüe bucal e tinta na formulação.
A guia de brilho, preferivelmente, inclui um substrato preferivelmente tendo integridade estrutural suficiente para resistir o manuseio e comparação com uma superfície dental. A guia de brilho, no geral, referido neste como 10 como mostrado na Fig. 1, tem o substrato 12 tendo uma superfície superior 14 e uma pluralidade de seções de brilho 16. Cada uma das seções de brilho é disposta na superfície superior 14 do substrato 12. O substrato pode ser formado de qualquer material. Preferivelmente, o substrato é flexível. Os materiais de substrato adequados incluem compósitos de madeira, folhas, películas, papel, papelão ou materiais poliméricos, têxteis e plásticos. O substrato pode ser simples em camadas ou pode ser um material composto, tal como laminado, compósitos, cartão prensado. Por exemplo, os polímeros adequados podem incluir vários homopolímeros e copolímeros de termoplásticos padrão adequados para o uso e manuseio pelo consumidor, incluindo poliamidas, poliolefinas, polivinilas, poliuretanos, siliconas e outros. Também é possível fornecer uma folha metálica, revestimento de cera ou outro revestimento ao substrato para reforçar o substrato e fornecer características de flexibilidade diferentes se desejado.
O substrato pode ser um material de camada simples ou de camada múltipla. A superfície superior 14 do substrato 12, mostrado na Fig. 1 tem, disposto neste, uma pluralidade de seções de brilho 16, cada uma das quais tendo uma reflexividade única medida em unidades de brilho. As seções de brilho podem ser formadas como uma unidade integral com um substrato de camada múltipla em que uma das camadas superiores incorpora as seções de brilho. Alternativamente, o substrato pode incluir um revestimento na superfície superior do substrato tendo as seções de brilho dispostas no revestimento.
Um tal revestimento ou camada superior pode ser um revestimento polimérico tendo as seções de brilho dispostas neste ou película decorativa que incorpora as seções de brilho. O último é preferido em que as seções de brilho podem ser incorporadas em um substrato fino como parte de uma película decorativa total que pode ser aplicada ao substrato 12 ou o substrato 12 também pode ser usado como a camada inferior de uma película decorativa (tal como uma película de base polimérica, por exemplo, um Mylar® ou Tedlar®). Em uma configuração de película decorativa, também é possível colocar uma superfície protetora superior transparente sobre as seções de brilho.
As seções de brilho são preferivelmente formadas de uma variedade de formulações de resina incluindo pigmentos, tintas ou outros corantes que simulam uma coloração branca básica com os graus variantes de brilho fornecido pela incorporação de várias resinas e/ou materiais reflexivos. Alternativamente, as seções de brilho podem ser de qualquer material rígido ou flexível, tal como metal, papelão, papel, têxteis (tecido ou não tecido), madeira, materiais de compósito, couro, fibra de vidro, vidro, argila ou rocha. As seções de brilho podem ser de qualquer tamanho, entretanto, é preferido que estes sejam de um tamanho útil para a comparação com uma superfície dental, tal como a superfície externa de um dente, implante dental ou dentadura. Desta maneira, é preferido que estes se 5 aproximem do tamanho de um dente e faixa de cerca de 0,5 a cerca de 2,5 cm de altura e largura (medidos nas direções transversais e longitudinais das seções de brilho). Entretanto, pode ser desejável ter seções de brilho signifícantemente maiores (por exemplo, para formar uma guia de tonalidade gigante para a promoção em lojas) ou signifícantemente menor (por exemplo, 10 para formar uma guia de tonalidade de tamanho para viagem).
As seções de brilho podem estar dispostas em configurações variantes para facilitar o uso, mas são, preferivelmente dispostas de alguma maneira tal que o nível de brilho aumenta de brilho mais baixo a mais alto. Por exemplo, as seções de brilho podem ser dispostas em uma configuração 15 lado a lado linearmente junto com um substrato como mostrado na Fig. 1 ou em uma forma semi-circular ou circular em ventilador. Um gráfico de brilho da forma de realização de configuração circular 110 é ilustrada na Fig. 3.
Outras configurações podem incluir configuração quadrada, oval, elíptica, quadrilátera, ondulada ou qualquer outra configuração desejável.
A reflexividade de cada uma da pluralidade de seções de brilho deve variar de um valor de brilho baixo a um de brilho alto. O valor mais baixo pode ser um valor não reflexivo totalmente fosco, de 0 unidades de brilho ou, visto que a maioria das superfícies dentais estão, mais apagados, 25 em tomo de 30 unidades de brilho, o valor mais baixo pode ser 30 unidades de brilho. O valor mais alto mensurável usando-se um instrumento de brilho para tais superfícies dentais é de cerca de 269 unidades de brilho. Entretanto, uma superfície dental de brilho muito alto polida usando-se um polimento com diamante fino (cerca de 0,05 mícrons) aproxima-se de 230 unidades de brilho. Desta maneira, o valor mais alto pode variar de cerca de 230 a cerca de 269 ou 270 unidades de brilho ou mais alto.
Cada seção de brilho, preferivelmente, aumenta em unidades de brilho em incrementos iguais, embora escalas que aumentam constantemente também sejam possíveis. Se incrementos iguais foram usados, é preferido que as unidades de brilho aumentam em 20 unidades, 30 unidades, 50 unidades, etc. Mais preferivelmente, As seções de brilho começando em 0 unidades de brilho e aumenta em incrementos de 30 unidades de brilho até cerca de 270 unidades de brilho (ou 269 unidades de brilho dependendo da formulação para fabricar as seções de brilho).
Tais guias de brilho podem ser usadas para avaliar os efeitos de aparência e brilho de uma superfície dental não tratada ou uma superfície dental tratada com um dentifrício intensificador de brilho. Este também pode ser configurado para o uso com a formação de peças dentais artificiais, tais como implantes, coroas, implantes e outros para avaliar a aparência ou brilho de um dente paciente e aquele da peça dental artificial proposto. Tais guias de brilho podem ser configuradas similarmente àquelas usadas para guias e gráficos de cor já conhecidos na técnica, dos quais existe uma ampla variedade e usados em conjunção com este.
Também, dentro das formas de realização descritas neste está a incorporação da guia de brilho dental descrita neste na embalagem para um dentifrício. Tal embalagem pode incluir uma caixa como mostrado na Fig. 4 usada como um recipiente para um dentifrício e/ou um inserto de embalagem como mostrado na Fig. 5. A guia de brilho 10 pode ser formado em uma das superfícies externas 18 da caixa 20 e/ou pode, mais preferivelmente, estar incluído em um inserto de embalagem 22. O inserto pode incluir estritamente a guia de brilho 10 ou pode ser uma combinação de informação no dentifrício bem como a guia de brilho como mostrado.
Um método para avaliar uma superfície dental também está incluída neste. O método inclui comparar a guia de brilho a uma superfície dental, que pode ser um dente humano ou de animal ou outra peça dental artificial como observado anteriormente. Após a comparação, o usuário pode determinar o nível corrente de aparência e brilho da superfície dental. Uma tal comparação pode ser feita a uma superfície dental não tratada ou uma superfície dental tratada. A superfície dental, se tratada, usando-se qualquer dentifrício adequado como observado anteriormente, preferivelmente uma pasta de dente ou polidor de dente que incorpora ingredientes usados para intensificar a aparência ou brilho de uma superfície dental, tal como um produto comercial, tal como Colgate Luminous™. Desta maneira, a superfície dental pode ser avaliada com a guia de brilho antes do tratamento e/ou após o tratamento com um tal dentifrício. A avaliação pode ser realizada em ocasiões periódicas para determinar as mudanças na aparência ou brilho durante o tempo.
EXEMPLO 1 - Protocolo para Determinar Valores de Unidades da Superfície e Eficácia de Vários Dentifrícios
Amostras foram cortadas do esmalte bovino (n = 8/grupo) em blocos de 0,25 polegadas (6.35 mm) e polidas. As amostras foram então causticadas usando-se uma solução de HCl a 1 % por 2 minutos para fornecer um nível de linha de base uniforme para o teste. As medições de reflectância especular foram feitas na superfície do esmalte antes do teste, usando-se um medidor de brilho Tricor 806H (tendo um padrão de brilho alto ajustado em 269 unidades de brilho.
Uma máquina de escovamento cruzado V-8, ajustada para a aplicação de força de escovamento de 150 g foi usada em um regime de escovamento de 13.600 movimentos rítmicos. Quatro células de tratamento foram avaliadas. A primeira célula foi um controle de tampão de fosfato (amostra A). As três células seguintes (B) a (D) incluem três dentifrícios comercialmente disponíveis: (Amostra B) fórmula anti-cavidade composta de fosfato de dicálcio; (amostra C) fórmula anti-cavidade composta de sílica e (Amostra D) sílica de limpeza alta Colgate Luminous™. As amostras foram usadas em pastas de dentifrício e solução de tampão de fosfato (PBS) em uma razão de 1:1,6 dentifrício para PB S.
As amostras após o tratamento foram avaliadas por reflectância especular. Os valores de melhora de brilho medidos nas 8 séries de espécimes de esmalte bovino. As melhoras de brilho médias para cada tratamento em unidades de brilho foram:
Amostra A 112±19 AmostraB 102±20 AmostraC 120±30 AmostraD 172±16
ANOVA de via única indicou que a Amostra D melhorou significante e estatisticamente a reflectância especular do esmalte nas outras amostras e o controle (p < 0,5). As amostras AaC foram determinadas serem estatisticamente equivalentes. O potencial de polimento da Amostra D pareceu intensificado pelas propriedades de polimento da sílica de limpeza alta.
EXEMPLO 2
Uma guia de brilho de esmalte é preparada usando-se um inserto de papel revestido em que o revestimento mostra uma faixa de unidades de brilho em incrementos de 20 unidades de brilho dispostas de 0 unidades de brilho até 260 unidades de brilho (o ajuste máximo). A guia de brilho é usada para avaliar um controle, amostras de superfícies de esmalte polidas usando-se o dentifrício da Amostra D no Exemplo 1 em regimes de polimento variantes e uma amostra polida com uma suspensão de diamante.
Diversas amostras de esmalte bovino (Amostras EaH) são preparadas como no Exemplo 1, com a Amostra E sendo preparada da mesma maneira como a Amostra A no Exemplo I. A Amostra E não é polida. As Amostras FaH são polidas usando-se a mesma máquina de escovamento. As Amostras FaH são escovadas em força de escovamento de 150 g por um regime de apenas 1.000 movimentos rítmicos, 5.000 movimentos rítmicos e 10.000 movimentos rítmicos, respectivamente. Uma Amostra adicional I foi preparada da mesma maneira como as Amostras EaH, mas é polida com uma suspensão de diamante de partícula pequena (0,05 mícron). As amostras EaI são então comparadas com a guia de brilho tal que a Amostra E compara-se com 30 unidades de brilho, as Amostras FaH comparam-se à guia de brilho em medições de unidade de brilho crescentes maiores do que 30 unidades de brilho e menos do que 230 unidades de brilho e a Amostra I compara-se com 230 unidades de brilho.
EXEMPLO 3
As guias de brilho de esmalte são preparadas como no Exemplo 2, mas tendo uma faixa de unidades de brilho em incrementos de 30 unidades de brilho, 40 unidades de brilho e 50 unidades de brilho respectivamente, cada um disposto por um mínimo de 0 unidades de brilho até um máximo de 270 unidades de brilho, 260 unidades de brilho e 250 unidades de brilho respectivamente (o ajuste máximo). As guias de brilho são usadas para avaliar os dentes polidos usando-se o dentifrício da Amostra D no Exemplo 1.
As guias de brilho são, desta maneira, usadas para avaliar uma linha de base ou amostra de controle, bem como superfícies dentais após o tratamento com um dentifrício.

Claims (23)

1. Guia de brilho, caracterizada pelo fato de que compreende um substrato tendo uma superfície superior; e uma pluralidade de seções de brilho dispostas na superfície superior do substrato, em que cada uma da pluralidade de seções de brilho tem uma reflexividade única medida em unidades de brilho.
2. Guia de brilho de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o substrato compreende papel.
3. Guia de brilho de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que substrato compreende papelão.
4. Guia de brilho de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o substrato compreende um polímero.
5. Guia de brilho de acordo com a reivindicação 4, caracterizada pelo fato de que o substrato compreende um homopolímero ou copolímero de uma poliamida, uma polivinila, uma poliolefina ou combinações das mesmas.
6. Guia de brilho de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a superfície do substrato compreende um revestimento.
7. Guia de brilho de acordo com a reivindicação 6, caracterizada pelo fato de que o revestimento compreende um polímero ou película.
8. Guia de brilho de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a pluralidade de seções de brilho está disposta em uma configuração lado a lado.
9. Guia de brilho de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a pluralidade de seções de brilho estão dispostas em uma configuração de ventilador.
10. Guia de brilho de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a pluralidade de seções de brilho estão dispostas em uma configuração circular.
11. Guia de brilho de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a reflexividade de cada uma da pluralidade de seções de brilho é, independentemente de cerca de 0 unidades de brilho a cerca de 269 unidades de brilho.
12. Guia de brilho de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que cada uma da pluralidade de seções de brilho tem uma reflexividade que aumenta sucessivamente em incrementos de 20 unidades de brilho.
13. Guia de brilho de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que cada uma da pluralidade de seções de brilho tem uma reflexividade que aumenta sucessivamente em incrementos de 30 unidades de brilho.
14. Guia de brilho de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que cada uma da pluralidade de seções de brilho tem uma reflexividade que aumenta sucessivamente em incrementos de 50 unidades de brilho.
15. Guia de brilho de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a pluralidade de seções de brilho são formadas usando-se película tendo reflexividades variáveis.
16. Guia de brilho de acordo com a reivindicação 15, caracterizada pelo fato de que cada uma das películas tem uma camada superior tendo uma reflexividade e uma camada protetora transparente que não interfere com a reflexividade da camada superior.
17. Embalagem para um dentifrício tendo guia de brilho, caracterizada pelo fato de que a guia de brilho compreende: um substrato tendo uma superfície superior; e uma pluralidade de seções de brilho dispostos na superfície superior do substrato, em que cada uma da pluralidade de seções de brilho tem uma reflexividade única medida em unidades de brilho.
18. Embalagem de acordo com a reivindicação 17, caracterizada pelo fato de que compreende uma caixa para manter um recipiente tendo um dentifrício, em que a guia de brilho está localizada em uma face externa da caixa.
19. Embalagem de acordo com a reivindicação 17, caracterizada pelo fato de que compreende um inserto de embalagem, em que a guia de brilho está localizada no inserto.
20. Embalagem de acordo com a reivindicação 19, caracterizada pelo fato de que o inserto de embalagem ainda compreende informação sobre o dentifrício além da guia de brilho.
21. Método para avaliar o brilho de uma superfície dental, caracterizado pelo fato de que compreende comparar a superfície dental a uma guia de brilho dental.
22. Método de acordo com a reivindicação 21, caracterizado pelo fato de que ainda compreende aplicar um dentifrício à superfície dental antes da comparação da superfície dental com a guia de brilho dental.
23. Método de acordo com a reivindicação 22, caracterizado pelo fato de que ainda compreende polir a superfície dental com o dentifrício após a aplicação do dentifrício à superfície dental e antes da comparação com a superfície dental com a guia de brilho.
BRPI0720562-7A 2006-12-22 2007-12-17 Guia de brilho, embalagem para um dentifrício, e, método para avaliar o brilho de uma superfície dental BRPI0720562A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US11/615,132 US20080153054A1 (en) 2006-12-22 2006-12-22 Shine Guide for Dental Surfaces and Method of Evaluating Shine of a Dental Surface
US11/615132 2006-12-22
PCT/US2007/087799 WO2008079785A1 (en) 2006-12-22 2007-12-17 Shine guide for dental surfaces and method of evaluating shine of a dental surface

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0720562A2 true BRPI0720562A2 (pt) 2014-02-04

Family

ID=39267634

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0720562-7A BRPI0720562A2 (pt) 2006-12-22 2007-12-17 Guia de brilho, embalagem para um dentifrício, e, método para avaliar o brilho de uma superfície dental

Country Status (15)

Country Link
US (1) US20080153054A1 (pt)
EP (1) EP2114294A1 (pt)
JP (1) JP4914498B2 (pt)
CN (1) CN101626739A (pt)
AR (1) AR064510A1 (pt)
AU (1) AU2007337061B2 (pt)
BR (1) BRPI0720562A2 (pt)
CA (1) CA2673547A1 (pt)
CO (1) CO6190596A2 (pt)
MX (1) MX2009006784A (pt)
MY (1) MY158288A (pt)
RU (1) RU2410062C1 (pt)
TW (1) TWI371262B (pt)
WO (1) WO2008079785A1 (pt)
ZA (1) ZA200904661B (pt)

Families Citing this family (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US9931188B2 (en) * 2009-05-29 2018-04-03 Ivoclar Vivadent Ag Dental color key
WO2011087832A1 (en) * 2009-12-22 2011-07-21 3M Innovative Properties Company Dental compositions, mill blocks, and methods
WO2012078137A1 (en) * 2010-12-07 2012-06-14 Colgate-Palmolive Company Apparatus for conducting oral care experiments and method of forming and using the same
EP2986249B1 (en) * 2013-04-19 2016-11-16 Unilever PLC Oral care system
BR112017025864B1 (pt) * 2015-06-30 2022-07-05 Unilever Ip Holdings B.V. Dispositivo para medir aspereza e brilho do cabelo, método para avaliar o estado do cabelo, kit e embalagem
JP6840394B2 (ja) * 2018-06-07 2021-03-10 株式会社トクヤマデンタル デモンストレーション用器具

Family Cites Families (31)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3609045A (en) * 1969-10-01 1971-09-28 Kurt Stein Apparatus for storing and visibly comparing the optical properties of minature samples
US4382784A (en) * 1980-07-02 1983-05-10 Freller Robert T Custom dental shade guide selector and method for its use
US4457718A (en) * 1981-02-12 1984-07-03 Color Communications, Inc. Color display product
US4520841A (en) * 1983-12-27 1985-06-04 Glen Brand Four-way valve
US4620841A (en) * 1984-12-24 1986-11-04 Farrell Frank C Porcelain fused to metal dental shade guide
US4618325A (en) * 1985-03-18 1986-10-21 Appelle Gerald K Custom dental shade guide tab
US4919617A (en) * 1989-04-07 1990-04-24 Peter Antons Disposable tooth color shade guide
US4978296A (en) * 1989-04-07 1990-12-18 Peter Antons Disposable tooth color shade guide
US5078598A (en) * 1990-08-10 1992-01-07 Minnesota Mining And Manufacturing Company Dental shade guide
US5066227A (en) * 1991-04-17 1991-11-19 Bruno Pozzi Dental tooth shade matching system
USD372081S (en) * 1995-01-19 1996-07-23 Ceramco Inc. Dental shade guide
US5765792A (en) * 1995-01-27 1998-06-16 Thomas; James R. Apparatus for holding hand held hair dryer to dry paint sample
US5685712A (en) * 1995-06-07 1997-11-11 Ultradent Products, Inc. Patient dentist whitening guide
US5725372A (en) * 1996-03-20 1998-03-10 Leon; Joel Tooth shade guide
US5803739A (en) * 1997-05-12 1998-09-08 Hitchcock; Sherry Total environment decorating aid
US6270123B1 (en) * 1998-05-06 2001-08-07 Creanova Inc. Color selection and identification guides for architectural surface coatings
US6749427B1 (en) * 1998-07-31 2004-06-15 3M Innovative Properties Company Dental articles including post-formable multilayer optical films
BR0015198B1 (pt) * 1999-11-04 2009-01-13 combinaÇço de um dispositivo indicador da coloraÇço do dente e de uma embalagem, e, matriz.
WO2001035855A1 (en) * 1999-11-17 2001-05-25 Dentsply International Inc. Dental restorative shade guide and method of selecting a dental restorative shade
US6234801B1 (en) * 2000-01-21 2001-05-22 Zenith Color-Tech Corporation Color comparison list for displaying of the color system
DE60005567T2 (de) * 2000-04-12 2004-07-01 GDF Gesellschaft für Dentale Forschung und Innovationen GmbH Vorrichtung zur zahnfarbenbestimmung
JP2001299776A (ja) * 2000-04-20 2001-10-30 Saiburon Dental Kk 歯冠修復材料の色合わせフィルタ及びこれを用いた歯冠修復材料の色選定方法
CA2367074A1 (en) * 2001-01-10 2002-07-10 The Sherwin-Williams Company Primer selection for architectural coatings
DE20201145U1 (de) * 2002-01-26 2002-07-11 Murnauer Markenvertrieb GmbH, 80333 München Zahnfarb-Testskala
JP2003260073A (ja) * 2002-03-08 2003-09-16 Sato Shizai Kk 歯牙、歯肉の色調識別シール
US6951459B2 (en) * 2002-05-28 2005-10-04 Weinstein Steven P Method and apparatus for communicating tooth characteristics and tooth restoration produced thereby
US7463757B2 (en) * 2003-12-09 2008-12-09 Carestream Health, Inc. Tooth locating within dental images
US20050175552A1 (en) * 2004-02-10 2005-08-11 Hoic Diego A. Tooth coating compositions and methods therefor
US20050260536A1 (en) * 2004-05-24 2005-11-24 Costaras Basilios C Optically amplified dental shade guide
US7522322B2 (en) * 2004-08-19 2009-04-21 Carestream Health, Inc. Apparatus for dental shade measurement
JP2006153498A (ja) * 2004-11-25 2006-06-15 Konica Minolta Sensing Inc 標準面試料および光学特性測定システム

Also Published As

Publication number Publication date
MY158288A (en) 2016-09-30
AU2007337061B2 (en) 2011-07-14
CA2673547A1 (en) 2008-07-03
JP4914498B2 (ja) 2012-04-11
WO2008079785A1 (en) 2008-07-03
AU2007337061A1 (en) 2008-07-03
EP2114294A1 (en) 2009-11-11
AR064510A1 (es) 2009-04-08
TW200840550A (en) 2008-10-16
MX2009006784A (es) 2009-07-03
ZA200904661B (en) 2015-05-27
CO6190596A2 (es) 2010-08-19
CN101626739A (zh) 2010-01-13
TWI371262B (en) 2012-09-01
RU2410062C1 (ru) 2011-01-27
US20080153054A1 (en) 2008-06-26
JP2010515015A (ja) 2010-05-06

Similar Documents

Publication Publication Date Title
O'Neill et al. Effect of tooth brushing on gloss retention and surface roughness of five bulk‐fill resin composites
Roselino et al. Effect of brushing and accelerated ageing on color stability and surface roughness of composites
Ardu et al. Color stability of different composite resins after polishing
BRPI0720562A2 (pt) Guia de brilho, embalagem para um dentifrício, e, método para avaliar o brilho de uma superfície dental
Turgut et al. Discoloration of provisional restorations after oral rinses
Cengiz et al. Effects of simulated gastric juice on color stability, surface roughness and microhardness of laboratory-processed composites
Salgado et al. The influence of nanoscale inorganic content over optical and surface properties of model composites
Atali et al. The effect of different bleaching methods on the surface roughness and hardness of resin composites
Roopa et al. Effect of whitening dentifrice on micro hardness, colour stability and surface roughness of aesthetic restorative materials
Özduman et al. Effect of Polymerization Time and Home Bleaching Agent on the Microhardness and Surface Roughness of Bulk‐Fill Composites: A Scanning Electron Microscopy Study
dos Santos et al. Effect of fluid resins on the surface roughness and topography of resin composite restorations analyzed by atomic force microscope
El Assal et al. The effect of combining laser and nanohydroxy-apatite on the surface properties of enamel with initial defects
Taşın et al. The effect of artificial accelerated aging on the color stability, microhardness, and surface roughness of different dental laminate veneer materials
Augusto et al. Nanofilled bis-acryl composite resin materials: Is it necessary to polish?
Carneiro et al. Influence of finishing and polishing techniques and abrasion on transmittance and roughness of composite resins
Yılmaz et al. Susceptibility to discoloration of dental restorative materials containing dimethacrylate resin after bleaching
Manzoor et al. Surface Microhardness Of Microhybrid And Nanocomposite After Storage In Mouth Washes.
Arikawa et al. Optical and color stabilities of paint-on resins for shade modification of restorative resins
Martinez et al. Influencia del pulido en la rugosidad de una resina compuesta tras contacto con cerveza y ron: estudio in vitro
Pimentel et al. Effects of in vitro erosion on surface texture, microhardness, and color stability of resin composite with S-PRG fillers
de Freitas et al. Weight loss of five commercially available denture teeth after toothbrushing with three different dentifrices
Degirmenci et al. Long-term effect of acidic beverages on dental injectable composite resin: Microhardness, surface roughness, elastic modulus, and flexural strength patterns
Fidan et al. Evaluation of the effect of two polishing techniques and thermocycling process on surface roughness, hardness, and color stability of composites
Fidan et al. Effect of polishing systems on the color and surface properties of resin composites in the process of accelerated artificial aging
Al-Ateeg et al. Surface Gloss of Resin Composite Restorative Materials Finished/Polished With Different Systems

Legal Events

Date Code Title Description
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 9A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]