BRPI0609455A2 - composições compreendendo um componente de manteiga de cacau e um componente de gordura derivada de animais - Google Patents

composições compreendendo um componente de manteiga de cacau e um componente de gordura derivada de animais Download PDF

Info

Publication number
BRPI0609455A2
BRPI0609455A2 BRPI0609455-4A BRPI0609455A BRPI0609455A2 BR PI0609455 A2 BRPI0609455 A2 BR PI0609455A2 BR PI0609455 A BRPI0609455 A BR PI0609455A BR PI0609455 A2 BRPI0609455 A2 BR PI0609455A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
component
cocoa butter
compositions
sfi
weight
Prior art date
Application number
BRPI0609455-4A
Other languages
English (en)
Inventor
John Leslie Brent Jr
Ronald Eugene Tribelhorn
Original Assignee
Iams Company
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Iams Company filed Critical Iams Company
Publication of BRPI0609455A2 publication Critical patent/BRPI0609455A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23GCOCOA; COCOA PRODUCTS, e.g. CHOCOLATE; SUBSTITUTES FOR COCOA OR COCOA PRODUCTS; CONFECTIONERY; CHEWING GUM; ICE-CREAM; PREPARATION THEREOF
    • A23G1/00Cocoa; Cocoa products, e.g. chocolate; Substitutes therefor
    • A23G1/30Cocoa products, e.g. chocolate; Substitutes therefor
    • A23G1/32Cocoa products, e.g. chocolate; Substitutes therefor characterised by the composition containing organic or inorganic compounds
    • A23G1/36Cocoa products, e.g. chocolate; Substitutes therefor characterised by the composition containing organic or inorganic compounds characterised by the fats used
    • A23G1/38Cocoa butter substitutes
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23DEDIBLE OILS OR FATS, e.g. MARGARINES, SHORTENINGS, COOKING OILS
    • A23D9/00Other edible oils or fats, e.g. shortenings, cooking oils
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23KFODDER
    • A23K20/00Accessory food factors for animal feeding-stuffs
    • A23K20/10Organic substances
    • A23K20/158Fatty acids; Fats; Products containing oils or fats
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23KFODDER
    • A23K50/00Feeding-stuffs specially adapted for particular animals
    • A23K50/40Feeding-stuffs specially adapted for particular animals for carnivorous animals, e.g. cats or dogs

Landscapes

  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Polymers & Plastics (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Food Science & Technology (AREA)
  • Animal Husbandry (AREA)
  • Zoology (AREA)
  • Inorganic Chemistry (AREA)
  • Birds (AREA)
  • Oil, Petroleum & Natural Gas (AREA)
  • Fodder In General (AREA)
  • Feed For Specific Animals (AREA)
  • Edible Oils And Fats (AREA)
  • Confectionery (AREA)

Abstract

COMPOSIçõES COMPREENDENDO UM COMPONENTE DE MANTEIGA DE CACAU E UM COMPONENTE DE GORDURA DERIVADA DE ANIMAIS. Composições compreendendo um componente de lipídio, o qual compreende um componente de manteiga de cacau e um componente de gordura derivada de animais, surpreendentemente reproduzem determinadas propriedades do chocolate, e exibem outras propriedades únicas, úteis para diversas aplicações, como composições alimentícias, particularmente composições de alimentos para animais de estimação.

Description

COMPOSIÇÕES COMPREENDENDO UM COMPONENTE DE MANTEIGA DECACAU E UM COMPONENTE DE GORDURA DERIVADA DE ANIMAIS"
CAMPO DA INVENÇÃO
A presente invenção refere-se a composiçõescompreendendo um componente de lipídio que compreende umcomponente de manteiga de cacau e um componente de gorduraderivada de animais. Surpreendentemente, as composições dapresente invenção reproduzem determinadas propriedades dochocolate, e exibem outras propriedades únicas, úteis paradiversas aplicações, como composições alimentícias,particularmente composições de alimentos para animais deestimação.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
Várias abordagens foram adotadas para odesenvolvimento de composições de alimentos para animais deestimação que tenham maior apelo, tanto para o animal deestimação como para seu tratador. Essas abordagens incluem,por exemplo, composições de alimentos para animais deestimação tendo diversas texturas e teores de umidade, oucomposições de alimentos para animais de estimação tendomúltiplos componentes com variadas texturas ouconsistências. Essas composições podem estar sob a forma deração diária nutricionalmente balanceada, ou sob a forma desuplementos (por exemplo, petiscos), os quais podem ou nãoser nutricionalmente balanceados.
Ao longo dos últimos anos, os alimentos para animalde estimação também vêm sendo modificados para atender afunções biológicas específicas dos animais de estimação. Porexemplo, foram desenvolvidas composições de alimentos paraanimais de estimação destinadas a melhorar a saúde, aumentara longevidade, melhorar a aparência da pelagem, reduzir aocorrência de enfermidades e reduzir os efeitos doenvelhecimento. Um desafio para o desenvolvimento decomposições de alimentos para animais de estimação contendocomponentes que auxiliam em determinadas funções biológicasde um animal de estimação é a capacidade de preservar essescomponentes durante períodos de tempo que sejam suficientespara proporcionar ao dito animal de estimação o benefíciodesejado, mediante a digestão da composição.
Descobriu-se que as composições da presenteinvenção tendo um componente de lipídio compreendendo umcomponente de manteiga de cacau e um componente de gorduraderivada de animais é útil para a obtenção de composiçõesque, surpreendentemente, reproduzem determinadas propriedadesdo chocolate e são úteis em diversas aplicações referentes aalimentos para animais de estimação. As composições dapresente invenção resultam em uma composição de alimento paraanimais de estimação palatável, a qual pode ser administradapor si só ou em combinação com outras composições dealimentos para animais de estimação conhecidas, de modo aproporcionar uma experiência de alimentação única, que tenhaapelo tanto para o animal de estimação como para seutratador. Além do mais, as composições da presente invençãopodem, opcionalmente, ser usadas para componentesambientalmente sensíveis que auxiliam em determinadas funçõesbiológicas de um animal de estimação.
SUMARIO DA INVENÇÃO
A presente invenção refere-se a composições compreendendo um componente de lipídio que compreende umcomponente de manteiga de cacau e um componente de gorduraderivada de animais. Opcionalmente, as composições dapresente invenção podem compreender cerca de 10% ou menos,em peso da composição, de um adoçante.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
Diversos documentos, inclusive, por exemplo,publicações e patentes, são citados ao longo desta descrição.Todos esses documentos estão, em sua parte relevante, aquiincorporados a título de referência. A menção a qualquerdocumento não deve ser interpretada como admissão de que esterepresente técnica anterior com respeito à presente invenção.Se algum significado ou definição de um termo deste documentoescrito entrar em conflito com algum significado ou definiçãodo termo em um documento incorporado por referência, osignificado ou definição atribuída ao termo neste documentoescrito terá precedência.
Todas as porcentagens e razões são calculadas empeso, exceto onde indicado em contrário. Todas asporcentagens e razões são calculadas com base no total dacomposição, exceto onde indicado em contrário.
São feitas, neste documento, referências a nomescomerciais de componentes que incluem diversos ingredientesutilizados na presente invenção. Os inventores não têm aintenção de limitar-se aos materiais disponíveis sob umdeterminado nome comercial. Materiais equivalentes (porexemplo, aqueles obtidos de diferentes fontes, sob nomes ounúmeros de referência diferentes) aos mencionados pelo nomecomercial podem ser usados nas descrições da presenteinvenção.
Na descrição da invenção, são apresentadas váriasmodalidades ou características individuais. Como ficaráevidente para o versado na técnica, todas as combinaçõesdessas modalidades e características são possíveis, e podemresultar em realizações preferenciais da presente invenção.
As composições da presente invenção podem incluir,consistir essencialmente em, ou consistir em qualquer dascaracterísticas e modalidades aqui descritas.
Embora diversas modalidades e característicasindividuais da presente invenção tenham sido ilustradas edescritas, várias outras alterações e modificações podem serfeitas sem se afastar do espírito e do escopo da invenção.Como ficará evidente, também, todas as combinações dasmodalidades e características apresentadas na descriçãoanteriormente mencionada são possíveis e podem resultar emrealizações preferenciais da invenção.
Para uso na presente invenção, o termo "animal deestimação" significa um animal doméstico incluindo, mas nãose limitando a, cães e gatos domésticos, bem como a cavalos,vacas, furões, coelhos, porcos e similares. Os cães e gatosdomésticos são preferenciais na presente invenção.Para uso na presente invenção, o termo "composiçãode alimento para animais de estimação" significa umacomposição que se destina â ingestão por um animal deestimação. As composições de alimentos para animais deestimação podem incluir, sem limitação, composiçõesnutricionalmente balanceadas adequadas ao uso como raçãodiária, bem como suplementos (por exemplo, petiscos), osquais podem ou não ser nutricionalmente balanceados.
COMPOSIÇÕES DA PRESENTE INVENÇÃO
As composições da presente invenção compreendem umcomponente de lipídio que compreende um componente demanteiga de cacau e um componente de gordura derivada deanimais.
Em uma modalidade, o componente de lipídiocompreende o componente de manteiga de cacau e o componentede gordura derivada de animais a uma razão na faixa decerca de 5:95 a cerca de 50:50, em peso. Em outramodalidade da presente invenção, o componente de lipídiocompreende o componente de manteiga de cacau e o componentede gordura derivada de animais a uma razão na faixa decerca de 20:80 a cerca de 45:55, ou de cerca de 25:75 acerca de 40:60, todos em peso.
O componente de manteiga de cacau e o componentede gordura derivada de animais são descritos conformeexposto a seguir:
As presentes composições compreendem um componentede manteiga de cacau que é aqui definido como um componentecompreendendo um ou mais dentre manteiga de cacau, umextensor de manteiga de cacau, um sucedâneo de manteiga decacau, ou um substituto de manteiga de cacau. Umadeterminada gordura pode ser classificada como uma dentreextensor de manteiga de cacau, sucedâneo de manteiga decacau ou substituto de manteiga de cacau, ou às vezes comoduas ou mais dentre extensor de manteiga de cacau, sucedâneode manteiga de cacau e substituto de manteiga de cacau.Quando utilizados, cada um dentre o extensor de manteiga decacau/ o sucedâneo de manteiga de cacau e o substituto demanteiga de cacau pode ser uma gordura específica dentro daclasse mencionada, ou quaisquer misturas dessas gorduras.
A manteiga de cacau é de conhecimento comum natécnica e pode, geralmente, referir-se a gordura extraída degrãos de cacau e usada para preparar chocolate. Os grãos decacau podem ser obtidos a partir dos frutos do cacaueiro{por exemplo, Theobroma cacao).
O componente de manteiga de cacau pode, adicionalou alternativamente, compreender um extensor de manteiga decacau. Esses extensores também são de conhecimento comum natécnica, e podem geralmente referir-se a outras gordurastendo perfis de índice de gordura sólida (SFI) que sãosimilares ao da manteiga de cacau. Os extensores de manteigade cacau podem compreender gordura contendo ácidos graxosCie ou Cia, ou combinações dos mesmos. Óleo de palma, óleo decarité, manteiga illipe, óleo de caroço de algodão e óleo desoja, inclusive em suas formas fracionadas e/ou parcialmentehidrogenadas, são alguns exemplos não-limitadores deextensores de manteiga de cacau.O componente de manteiga de cacau pode, adicionalou alternativamente, compreender um sucedâneo de manteiga decacau. Esses sucedâneos também são de conhecimento comum natécnica, e podem geralmente referir-se a gorduras queapresentam ponto de fusão, ou outras propriedades ouestruturas similares àquelas da manteiga de cacau, que têmpor base gorduras não-láuricas (por exemplo, C16 ou Ci8) . Estasincluem óleos vegetais como óleo de palma, óleo de caroço dealgodão, óleo de soja e óleo de semente de colza, inclusivefrações e/ou formas parcialmente hidrogenadas das mesmas. Umexemplo é o ASTRAL® R (óleo vegetal (óleo de soja e óleo decaroço de algodão) parcialmente hidrogenado, disponívelcomercialmente junto à Humko Oil Products, Cordova, TN, EUA).
O componente de manteiga de cacau pode, adicionalou alternativamente, compreender um substituto de manteigade cacau. Esses substitutos também são de conhecimento comumna técnica, e podem geralmente referir-se a gorduras duras,que apresentam ponto de fusão, ou outras propriedades ouestruturas similares àquelas da manteiga de cacau, mas quetêm por base gorduras láuricas (Ci2) . Esses substitutos demanteiga de cacau podem tender a apresentar pontos de fusãomais altos que o da manteiga de cacau, o que os tornainteressantes para conferir às composições uma resistênciaao calor. Estes incluem óleos vegetais como óleo de caroçode palma e óleo de coco, inclusive frações e/ou formasparcialmente hidrogenadas dos mesmos.
Em uma modalidade, caracterizada pelo fato de queo componente de manteiga de cacau compreende ao menos umlipídio selecionado do grupo consistindo em óleo de soja,óleo de caroço de algodão, óleo de coco, óleo de semente decolza, óleo de caroço de palma, frações destes, e formasparcialmente hidrogenadas dos mesmos.
A composição compreende, ainda, um componente degordura derivada de animais. Como é de conhecimento comum natécnica, o componente de gordura derivada de animaiscompreende uma gordura derivada de um animal. Algunsexemplos não-1imitadores incluem óleo de manteiga, gordurade frango, banha e sebo.
Em uma modalidade da presente invenção, ascomposições compreendem cerca de 10% ou menos de umadoçante, em peso da composição. Opcionalmente, ascomposições da presente invenção compreendem cerca de 5% oumenos, ou cerca de 2 % ou menos, ou cerca de 1% ou menos doadoçante, todos em peso da composição.
Os adoçantes podem incluir adoçantes caloricos,como monossacarídeos e dissacarídeos. Exemplos de adoçantesincluem sacarose, frutose e glicose. A frutose pode serobtida ou utilizada sob a forma de frutose líquida, xaropede milho com elevado teor de frutose, frutose seca ou xaropede frutose, mas de preferência é utilizado sob a forma dexarope de milho com elevado teor de frutose. O xarope demilho com elevado teor de frutose (HFCS) esta disponívelcomercialmente sob os códigos HFCS-42, HFCS-55 e HFCS-90, osquais contêm 42%, 55% e 90% de frutose, respectivamente, empeso dos sólidos de açúcar ali presentes.O adoçante pode, também, incluir um adoçante não-calórico. Alguns exemplos não-limitadores de adoçantes não-calóricos incluem aspartame, sacarina, ciclamatos,acessulfame-K, adoçantes à base de éster de alquilainferior de L-aspartil-L-fenilalanina, amidas de L-aspartil-D-alanina como aquelas apresentadas na patenteU.S. n° 4.411.925, amidas de L-aspartil-D-serina comoaquelas apresentadas na patente U.S. n° 4.399.163,adoçantes à base de L-aspartil-hidróxi metila alcano amidacomo aqueles apresentados na patente U.S. n° 4.338.346,adoçantes à base de L-aspartil-l-hidroxi etila alcano amidacomo aqueles apresentados na patente U.S. n° 4.423.029, bemcomo glicirrizinas e alcóxi aromáticos sintéticos.
Em uma modalidade da presente invenção, ascomposições são úteis para a proteção de um ou maiscomponentes ambientalmente sensíveis, como microorganismosprobióticos, vitaminas, minerais e similares. Por exemplo, omicroorganismo probiótico pode ser selecionado dentre uma oumais leveduras ou microorganismos bacterianos adequados aoconsumo por mamí feros, e que sej am capa zes de ot imi zar oequilíbrio microbiano no hospedeiro. Diversos microorganismosprobióticos conhecidos na técnica são adequados ao uso napresente invenção. Vide, por exemplo, WO 03/075676, SocieteDes Produits Nestle, publicado em 18 de setembro de 2003.
Em uma modalidade da invenção, o componenteprobiótico é selecionado do grupo consistindo em bactériasdos gêneros Bacillus, Bacteroid.es, Bifidobacterium,Enterococcus (por exemplo, Enterococcus faecium DSM 10663) ,Lactobacillus e Leuconostoc, e combinações dos mesmos. Emoutra modalidade da invenção, o probiótico é selecionadodentre bactérias dos gêneros Bifidobacterium, Lactobacilluse combinações dos mesmos.
Alguns exemplos não-limitadores de bactériasformadoras de ácido láctico adequadas ao uso na presenteinvenção incluem cepas de Streptococcus lactis,Streptococcus cremoris, Streptococcus diacetylactis,Streptococcus thermophilus, Lactobacillus bulgaricus,Lactobacillus acidophilus (por exemplo Lactobacillusacidophilus cepa DSM 13241j, Lactobacillus helveticus,Lactobacillus bifidus, Lactobacillus casei, Lactobacilluslactis, Lactobacillus plantarum, Lactobacillus rhamnosus,Lactobacillus delbruekii, Lactobacillus thermophilus,Lactobacillus fermentii, Lactobacillus salivarius,
Lactbacillus reuteri, Bifidobacterium longum,Bifidobacterium infantis, Bifidobacterium bifidum,Bifidobacterium animalis, Bifidobacterium pseudolongum ePediococcus cerevisiae, ou misturas dos mesmos, depreferência Lactobacillus salivarius, Bifidobacteriuminfantis ou misturas dos mesmos.
Como exemplos não-limitadores, são preferenciais ascepas de Bifidobacterium isoladas do trato gastrointestinalhumano ressecado e lavado, conforme apresentado em WO00/42168. Por exemplo, pode ser usada a cepa Bifidobacteriuminfantis denominada UCC35624, que está descrita comodepositada no National Collections of Industrial and MarineBactéria Ltd (NCIMB) em 13 de janeiro de 1999, e à qual foiatribuído o número de acesso NCIMB 41003. As cepas isoladas apartir de trato gastrointestinal canino ou felino ressecado elavado podem ser particularmente úteis.
Em outro exemplo não-limitador, são preferenciaisas cepas de Lactobacillus salivarius isoladas do tratogastrointestinal humano ressecado e lavado, conformedescrito em WO 98/35014. São mais preferenciais as cepas deLactobacillus salivarius denominadas UCC 1 e UCC 118,descritas como depositadas no National Collections ofIndustrial and Marine Bactéria Ltd (NCIMB) em 27 de novembrode 1996, e às quais foram concedidos os números de acessoNCIMB 40830 e 40829, respectivamente.
Um ou mais outros componentes opcionais podem serutilizados nas presentes composições. Por exemplo, ocomponente de lipídio da presente invenção é unicamentevantajoso para uso na presente invenção como um componentede uma composição de alimento para animais de estimação. Acomposição alimentícia para animais de estimação pode estarem qualquer forma, de preferência uma forma que possa seradministrada oralmente. Por exemplo, a composição pode seruma composição nutricionalmente balanceada para animais deestimação ou, alternativamente, um suplemento. Para uso napresente invenção, o termo "nutricionalmente balanceada", noque se refere à composição, significa que esta contém osnutrientes necessários conhecidos para o sustento da vida,em quantidades e proporções adequadas, com base emrecomendações de autoridades reconhecidas no campo danutrição de animais de estimação. As composiçõesalimentícias nutricionalmente balanceadas para animais deestimação são prontamente compreendidas na técnica, porexemplo, alimentos secos, alimentos semi-úmidos e alimentosúmidos, todos usados como alimentos diários para animais deestimação. Em uma modalidade, tais composições alimentíciaspara animais de estimação podem compreender, com base namatéria seca, de cerca de 20% a cerca de 50%, ou de cerca de22% a cerca de 40% de proteína, em peso da composiçãoalimentícia. Como outro exemplo, as composições alimentíciaspodem compreender, com base na matéria seca, de cerca de 5%a cerca de 35%, ou de cerca de 10% a cerca de 30% degordura, em peso da composição alimentícia.
Os suplementos podem incluir itens mascaveis,molhos (ou outras coberturas), iogurtes, ou outras formas.Embora os suplementos não sejam tipicamente nutricionalmentebalanceados, é aceitável que tais suplementos se j amnutricionalmente balanceados. Em outra modalidade, ascomposições de suplemento, como itens mascaveis e outrospetiscos, podem compreender, com base na matéria seca, decerca de 20% a cerca de 50%, ou de cerca de 22% a cerca de40% de proteína, em peso da composição de suplemento. Comooutro exemplo, estes tipos de composições de suplementopodem compreender, com base na matéria seca, de cerca de 5%a cerca de 35%, ou de cerca de 10% a cerca de 30% degordura, em peso da composição de suplemento. Como aindaoutro exemplo, as composições de suplemento, como molhos ououtras coberturas para alimentos, podem freqüentementecompreender ao menos cerca de 0,5%, ou ao menos cerca de0,8% de proteína, em peso da composição de suplemento. Comoainda outro exemplo, as composições de suplemento, comomolhos ou outras coberturas para alimentos, podemfreqüentemente compreender ao menos cerca de 1%, ou ao menoscerca de 2%, ou de cerca de 1% a cerca de 5% de gordura, empeso da composição de suplemento. Como ainda outro exemplo,as composições de suplemento, como molhos ou outrascoberturas para alimentos, podem freqüentemente compreenderao menos cerca de 50%, ou ao menos cerca de 70%, ou de cercade 70% a cerca de 99% de umidade.
PROPRIEDADES DAS COMPOSIÇÕES E DOS COMPONENTES DA PRESENTEINVENÇÃO
As presentes composições, ou os componentesutilizados nas mesmas, podem exibir propriedades definidasque são expressas pelo ponto de fusão completa ou peloíndice de gordura sólida (SFI) .
O ponto de fusão refere-se à temperatura na qualum componente altera-se da fase sólida para a a faselíquida. Para uso na presente invenção, o ponto de fusãocompleta é a temperatura na qual desaparecem os últimostraços visíveis de sólidos. Também para uso na presenteinvenção, o ponto de fusão completa de uma determinadacomposição ou componente é medido de acordo com o métodoAOCS Cc 1-25 (American Oil Chemists' Society).
Em ainda outra modalidade, o componente delipídio tem um ponto de fusão completa de cerca de 30°C oumais alto. Em ainda outra modalidade, o componente delipídio tem um ponto de fusão completa de cerca de 34°C oumais alto, ou de 37°C ou mais alto.
Em ainda outra modalidade, o componente demanteiga de cacau tem um ponto de fusão completa de cerca de30°C ou mais alto. Em ainda outra modalidade, o componentede manteiga de cacau tem um ponto de fusão completa de cercade 34°C ou mais alto, ou de 37°C ou mais alto.
O índice de gordura sólida (SFI) é outrapropriedade que pode ser exibida pelas composições oucomponentes da presente invenção. O SFI refere-se àporcentagem de composição ou componente que é sólida sobuma determinada temperatura. Para uso na presente invenção,o SFI de uma determinada composição ou componente é medidode acordo com o método AOCS Cd 10-57 (American OilChemists' Society),
Em uma modalidade da presente invenção, ocomponente de manteiga de cacau tem um índice de gordurasólida (SFI) específico. Como é bem conhecido e prontamentemedido na técnica, o SFI é uma aproximação da quantidade desólidos em um componente específico, a uma determinadatemperatura. Em uma modalidade, o componente de manteiga decacau tem um índice de gordura sólida (SFI) selecionado de:
(a) SFI a cerca de 38°C, na faixa de 0 a cerca de 20%, oude 0 a cerca de 15%, ou de 0 a cerca de 10% desólidos;
(b) SFI a cerca de 33°C, na faixa de cerca de 15% a cercade 45%, ou de cerca de 15% a cerca de 30% de sólidos;(c) SFI a cerca de 27°C, na faixa de cerca de 40% a cercade 55%, ou de cerca de 40% a cerca de 50% de sólidos;
(d) SFI a cerca de 21°C, na faixa de cerca de 50% a cercade 65%, ou de cerca de 50% a cerca de 60% de sólidos;
(e) SFI a cerca de 10°C, superior a cerca de 55%, ousuperior a cerca de 60% de sólidos; e
(f) combinações dos mesmos.
Em uma modalidade, o componente de manteiga decacau tem um SFI de dois ou mais, três ou mais, quatro, outodas as cinco seleções de (a) a (e) diretamente acima.
EXEMPLOS
Esses exemplos são oferecidos para ilustrar ainvenção, e não se destinam a limitar de qualquer maneira oescopo da mesma. As seguintes composições são preparadasseparadamente, mediante o uso dos componentes indicados nasquantidades aproximadas indicadas (fornecidos comoporcentagem em peso, em peso do total da composição). Acomposição é preparada de acordo com os métodos que são bemconhecidos na técnica.
<table>table see original document page 16</column></row><table>
* o componente de fibra pode compreender uma única fonte de fibras, ouuma combinação de fontes de fibras que tipicamente fornecem fibrastanto solúveis como insolúveis à dieta de um animal de estimação. Asfontes de fibras podem incluir, por exemplo, celuloses, gomas, polpade beterraba e similares.** fontes de amido modificado podem incluir, por exemplo, cereais,amidos modificados e amidos dextrinizados (por exemplo,maltodextrinas).
*** para composições de alimentos para animais de estimação, ocomponente de sabor pode compreender digeridos derivados de carnes,bem como subprodutos de carne, ou outras fontes, como farinhas emanteigas de amendoim.
As composições acima descritas podem serutilizadas sob diversas formas, como em composições dealimentos para animais de estimação. Por exemplo, umacomposição pode ser utilizada para revestir parcial outotalmente uma ração, um biscoito ou outra baseconvencional, de modo a preparar um suplemento alimentarpara animais de estimação. No processo de revestimento, acomposição aquecida pode ser aspergida sobre a baseconvencional, ou a dita base pode ser imersa em uma massaaquecida da dita mistura. Alternativamente, a composiçãoaquecida pode ser respingada sobre a base convencional, oupara revesti-la de maneira uniforme, ou para revesti-la como formato de um desenho sobre sua superfície.
Em outra modalidade, as composições podem serusadas para rechear uma cápsula convencional rígida ousemi -úmida, de modo a se obter uma composição de alimentopara animais de estimação. Uma vez recheada, a cápsula podeou ser fechada por franzimento, ou ser dotada de uma oumais extremidades abertas.
Em ainda outra modalidade, as composições podem serpreparadas sob a forma de uma cobertura para uso sobre dietasà base de alimentos nutricionalmente balanceados para animaisde estimação. A cobertura pode ser embalada no interior de umsachê ou outro dispositivo de contenção. A cobertura pode seropcionalmente aquecida antes da aplicação a dieta, de modo a conferir à composição uma natureza mais fluida.

Claims (8)

1. Composição, caracterizada pelo fato decompreender um componente de lipídio, o qual compreende umcomponente de manteiga de cacau e um componente de gorduraderivada de animais, a uma razão na faixa de 5:95 a 50:50,em peso.
2. Composição, de acordo com a reivindicação 1,caracterizada pelo fato de que a razão entre o componente demanteiga de cacau e o componente de gordura derivada deanimais situa-se na faixa de 20:80 a 45:55, em peso, depreferência, de 25:75 a 40:60, em peso.
3. Composição, caracterizada pelo fato decompreender um componente de lipídio, o qual compreende umcomponente de manteiga de cacau e um componente de gorduraderivada de animais, sendo que o componente de manteiga decacau tem um Índice de gordura sólida (SFI, ou Solid FatIndex) selecionado do grupo consistindo em:(a) SFI a 38°C, na faixa de 0 a 20%, de preferência de 0 a 15% e, com mais preferência, de 0 a 10% de sólidos;(b) SFI a 33°C, na faixa de 15% a 45%, de preferência de 15% a 30% de sólidos;(c) SFI a 27°C, na faixa de 40% a 55%, de preferência de 40% a 50% de sólidos;(d) SFI a 21°C, na faixa de 50% a 65% de sólidos;(e) SFI a 10°C, com mais de 55%, de preferência mais de 6 0 % de sóiidos; ou(f) combinações dos mesmos; esendo que o componente de lipídio tem um ponto de fusãocompleta de 34°C ou mais alto.
4. Composição, de acordo com a reivindicação 3,caracterizada pelo fato de que o componente de lipídiocompreende o componente de manteiga de cacau e o componentede gordura derivada de animais a uma razão na faixa de 5:95a 50:50, em peso, de preferência de 20:80 a 45:55, em pesoe, com mais preferência, de 25:75 a 40:60, em peso.
5. Composição, de acordo com qualquer uma dasreivindicações anteriores, caracterizada pelo fato de que ocomponente de manteiga de cacau compreende ao menos umlipídio selecionado do grupo consistindo em óleo de soja,óleo de caroço de algodão, óleo de coco, óleo de semente decolza, óleo de caroço de palma, frações destes, e formasparcialmente hidrogenadas dos mesmos.
6. Composição, de acordo com qualquer uma dasreivindicações anteriores, caracterizada pelo fato de que ocomponente de manteiga de cacau tem um ponto de fusãocompleta de 3 0°C ou mais alto, sendo que o componente delipídio tem um ponto de fusão completa de 30°C ou mais alto,de preferência, de 34°C ou mais alto e, com maispreferência, de 37°C ou mais alto.
7. Composição, de acordo com qualquer uma dasreivindicações anteriores, caracterizada pelo fato de ser umalimento para animais de estimação.
8. Composição, de acordo com qualquer uma dasreivindicações anteriores, caracterizada pelo fato decompreender 10% ou menos de um adoçante, em peso da composição.
BRPI0609455-4A 2005-04-11 2006-04-04 composições compreendendo um componente de manteiga de cacau e um componente de gordura derivada de animais BRPI0609455A2 (pt)

Applications Claiming Priority (5)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US67012405P 2005-04-11 2005-04-11
US60/670,124 2005-04-11
US11/354,432 US20060228459A1 (en) 2005-04-11 2006-02-15 Compositions comprising a cocoa butter component and an animal-derived fat component
US11/354,432 2006-02-15
PCT/US2006/012566 WO2006110408A2 (en) 2005-04-11 2006-04-04 Compositions comprising a cocoa butter component and an animal-derived fat component

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0609455A2 true BRPI0609455A2 (pt) 2010-04-06

Family

ID=37083439

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0609455-4A BRPI0609455A2 (pt) 2005-04-11 2006-04-04 composições compreendendo um componente de manteiga de cacau e um componente de gordura derivada de animais

Country Status (8)

Country Link
US (1) US20060228459A1 (pt)
EP (1) EP1871172A2 (pt)
JP (1) JP2008535522A (pt)
AR (1) AR053051A1 (pt)
AU (1) AU2006235040B2 (pt)
BR (1) BRPI0609455A2 (pt)
CA (1) CA2604839C (pt)
WO (1) WO2006110408A2 (pt)

Families Citing this family (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US20050158294A1 (en) 2003-12-19 2005-07-21 The Procter & Gamble Company Canine probiotic Bifidobacteria pseudolongum
US8877178B2 (en) 2003-12-19 2014-11-04 The Iams Company Methods of use of probiotic bifidobacteria for companion animals
BRPI0611492B1 (pt) 2005-05-31 2021-10-13 Mars, Incorporated Bifidobactéria probiótica felina
EP2261323A1 (en) 2005-05-31 2010-12-15 The Iams Company Feline probiotic lactobacilli
US20080241342A1 (en) * 2005-10-21 2008-10-02 Pearson Stephen M Heat Resistant Confectionery
US20080260906A1 (en) * 2006-03-17 2008-10-23 Marko Stojanovic Compositions comprising probiotic and sweetener components
PL2124966T3 (pl) 2007-02-01 2016-01-29 Iams Europe B V Sposób zmniejszania reakcji zapalnej i stresu u ssaków za pomocą antymetabolitów glukozy, awokado lub ekstraktów awokado
FR2931037A1 (fr) * 2008-05-09 2009-11-20 Mars Inc Produit comestible solide pour animaux domestiques
US9771199B2 (en) 2008-07-07 2017-09-26 Mars, Incorporated Probiotic supplement, process for making, and packaging
US10104903B2 (en) 2009-07-31 2018-10-23 Mars, Incorporated Animal food and its appearance
WO2012018913A1 (en) 2010-08-03 2012-02-09 Hill's Pet Nutrition, Inc. Pet food compositions having antimicrobial activity
CN105995111A (zh) * 2016-05-19 2016-10-12 青岛妙品巧克力股份有限公司 一种代可可脂宠物巧克力及其制备方法

Family Cites Families (18)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4072766A (en) * 1975-12-22 1978-02-07 The United States Of America As Represented By The Secretary Of Agriculture Cocoa butter compositions
US4338346A (en) * 1978-12-21 1982-07-06 The Procter & Gamble Company Non-nutritive sweetener
US4411925A (en) * 1980-01-21 1983-10-25 Pfizer Inc. Branched amides of L-aspartyl-d-amino acid dipeptides
US4399163A (en) * 1980-11-05 1983-08-16 Pfizer Inc. Branched amides of L-aspartyl-D-amino acid dipeptides
US4423029A (en) * 1981-06-25 1983-12-27 The Procter & Gamble Company (S)-3-Amino-4-[(S,S)-1-(1-hydroxyethyl)alkyl amino]-4-oxo-butyric acid compounds suitable as non-nutritive sweetners
SE8401332L (sv) * 1984-03-09 1985-09-10 Arla Ekonomisk Foerening Forfarande for framstellning av kylskapsbredbart matfett
SE9101860L (sv) * 1991-06-17 1992-12-18 Svenska Mejeriernas Riksforeni Bredbar smoerfettsbaserad matfettsprodukt och foerfarande foer framstaellning daerav
US5158800A (en) * 1991-10-08 1992-10-27 Merck & Co., Inc. Non-sticky, fat-containing confection
WO1997002760A1 (en) * 1995-07-12 1997-01-30 Societe Des Produits Nestle S.A. Formulated emulsion product and process
ES2164299T5 (es) * 1997-01-09 2009-03-01 Societe Des Produits Nestle S.A. Producto cereal que contiene probioticos.
CN1295443A (zh) * 1998-04-01 2001-05-16 Dsm公司 肌醇六磷酸酶在具有低含量肌醇六磷酸酯的饲料中的应用
BR9909737A (pt) * 1998-09-29 2001-03-13 Nestle Sa Alimento de animal de estimação formado novamente torta em um recipiente com base em fibra.
WO2002071857A1 (en) * 2001-03-12 2002-09-19 Bristol-Myers Squibb Company Confectionery compositions containing fiber
JP2002306088A (ja) * 2001-04-13 2002-10-22 Kao Corp ペットフード
DE60231322D1 (de) * 2001-11-12 2009-04-09 Mars Inc Nahrungsmittel für katzen und hunde
US20030215547A1 (en) * 2002-05-16 2003-11-20 Leyh Joseph Conrad Pet treat coating composition and process
ATE543388T1 (de) * 2005-02-08 2012-02-15 Dragsbaek As Butterähnlicher brotaufstrich und verfaren zur herstellung
US20060228448A1 (en) * 2005-04-11 2006-10-12 The Iams Company Pet food compositions comprising two components

Also Published As

Publication number Publication date
AR053051A1 (es) 2007-04-18
CA2604839C (en) 2012-06-05
CA2604839A1 (en) 2006-10-19
US20060228459A1 (en) 2006-10-12
WO2006110408A3 (en) 2007-02-08
EP1871172A2 (en) 2008-01-02
JP2008535522A (ja) 2008-09-04
AU2006235040B2 (en) 2012-07-19
WO2006110408A2 (en) 2006-10-19
AU2006235040A1 (en) 2006-10-19

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0609455A2 (pt) composições compreendendo um componente de manteiga de cacau e um componente de gordura derivada de animais
ES2347881T3 (es) Composiciones alimenticias para animales domesticos que comprenden dos componentes.
CA2604835C (en) Compositions comprising probiotic and sweetener components
ES2394062T3 (es) Croqueta de pienso para animales con un núcleo basado en proteínas y métodos relacionados
RU2503247C2 (ru) Пробиотическая кормовая добавка, способ ее изготовления и упаковка
US20080260906A1 (en) Compositions comprising probiotic and sweetener components
CN101155518A (zh) 包含两种组分的宠物食物组合物
AU2018201036B2 (en) Composition comprising a sensitive ingredient
BRPI0915565B1 (pt) Processo de fabricação de suplemento probiótico
CN102791145A (zh) 增强可食用组合物的适口性的方法

Legal Events

Date Code Title Description
B25G Requested change of headquarter approved

Owner name: THE IAMS COMPANY (US)

Free format text: ENDERECO DO DEPOSITANTE ALTERADO CONFORME SOLICITADO NA PETICAO NO 020110091535/RJ DE 02/09/2011.

B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]

Free format text: INDEFIRO O PEDIDO DE ACORDO COM O(S) ARTIGO(S) 8, 13, 24 E 25 DA LPI

B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]

Free format text: MANTIDO O INDEFERIMENTO UMA VEZ QUE NAO FOI APRESENTADO RECURSO DENTRO DO PRAZO LEGAL.

B15K Others concerning applications: alteration of classification

Ipc: A23G 1/38 (2006.01), A23D 9/00 (2006.01), A23K 20/