BRMU8602152Y1 - truque de um vagão de ferrovia - Google Patents

truque de um vagão de ferrovia Download PDF

Info

Publication number
BRMU8602152Y1
BRMU8602152Y1 BRMU8602152U BRMU8602152U BRMU8602152Y1 BR MU8602152 Y1 BRMU8602152 Y1 BR MU8602152Y1 BR MU8602152 U BRMU8602152 U BR MU8602152U BR MU8602152 U BRMU8602152 U BR MU8602152U BR MU8602152 Y1 BRMU8602152 Y1 BR MU8602152Y1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
trick
connecting rod
railway wagon
side frames
elastic rubber
Prior art date
Application number
BRMU8602152U
Other languages
English (en)
Inventor
Aiguo Yang
Haibin Hu
Lianyou Yu
Shuming Xing
Wendong Shao
Zhen Zhu
Original Assignee
Cnr Qiqihar Railway Rolling Stock Group Co Ltd
Qiqihar Railway Rolling Stock
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Cnr Qiqihar Railway Rolling Stock Group Co Ltd, Qiqihar Railway Rolling Stock filed Critical Cnr Qiqihar Railway Rolling Stock Group Co Ltd
Publication of BRMU8602152U publication Critical patent/BRMU8602152U/pt
Publication of BRMU8602152Y1 publication Critical patent/BRMU8602152Y1/pt

Links

Landscapes

  • Handcart (AREA)
  • Vibration Prevention Devices (AREA)

Abstract

truque de um vagão de ferrovia. o presente modelo de utilidade refere-se a truque de um vagão de ferrovia compreendendo conjuntos de rodas, armações laterais, travessa, amortecedores, selas de sustentação de carga, e molas, no qual duas braçadeiras transversais passam através das aberturas na porção intermediária da travessa, ambas as extremidades das braçadeiras transversais sendo resilientemente unidas com as duas armações laterais entre si para formarem um mecanismo de articulação de quatro barras, e ambas as extremidades das ditas armações laterais sendo sustentadas nos conjuntos de rodas por meio de coxins de borracha elástica e selas de sustentação de carga. a presente invenção pode impedir a ocorrência de deformação em losango e de cisalhamento do truque, de modo a aperfeiçoar a estabilidade dos vagões de ferrovia; ela pode também mudar o desempenho cinético vertical e horizontal dos vagões de ferrovia, de modo a aperfeiçoar o desempenho de passagem em curva e a velocidade crítica do truque da locomotiva e a reduzir o grau de abrasão entre as rodas e o trilhos.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Modelo de Utilidade para ■TRUQUE DE UM VAGÃO DE FERROVIA".
CAMPO DA INVENÇÃO
[001] O presente modelo refere-se a um truque de um vagão de ferrovia, e, mais particularmente, a um truque de três peças de um vagão de ferrovia.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
[002] De maneira geral, o truque de três peças convencional de um vagão de ferrovia compreende armações laterais, uma travessa, amortecedores, conjuntos de rodas e dispositivos de frenagem. O truque é adaptado para sustentar o corpo do vagão, realizar a mudança de direção do vagão de ferrovia e aplicar uma operação de frenagem ao vagão de ferrovia, assegurando também um funcionamento seguro e suave do vagão de ferrovia em um trilho. Entretanto, no truque de três peças convencional, as armações laterais e as travessas são conectadas entre si apenas por amortecedores, resultando assim em uma menor rigidez à guinada do truque. Adicionalmente, à medida que a abrasão e a fadiga dos amortecedores aumentam, as armações laterais ficam sujeitas a serem capturadas em um fenômeno de "deslocamento losango", degradando assim a estabilidade de percurso do vagão de ferrovia e aumentando a abrasão da roda-trilho. Além disso, uma velocidade crítica do vagão de ferrovia que passa através de uma ferrovia com curvas tem que ser diminuída devido ao risco de "deslocamento losango".
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
[003] Um objetivo do presente modelo de utilidadeé o de prover um truque de um vagão de ferrovia com uma maior rigidez à guinada, bem como uma maior rigidez ao empenamento.
[004] De acordo com um aspecto do presente modelo de utilidade, é provido um truque de um vagão de ferrovia, compreendendo conjuntos de rodas, armações laterais, uma travessa, amortecedores, selas de sustentação de carga e molas, no qual a travessa é provida com aberturas nas porções intermediárias da mesma, duas braçadeiras transversais passando através das ditas aberturas de maneira cruzada com ambas as extremidades de cada braçadeira transversal sendo resilientemente conectadas às respectivas armações laterais, de modo a formar um mecanismo de articulação de quatro barras, e ambas as extremidades de cada armação lateral sendo respectivamente sustentadas em um conjunto de rodas por meio de um coxim de borracha elástica e uma sela de sustentação de carga. Com a disposição de um par de braçadeiras transversais entre as duas armações laterais e com a disposição de um coxim de borracha elástica entre cada dita armação lateral e sela de sustentação de carga correspondente, a rigidez à guinada e a rigidez ao empenamento do truque são aperfeiçoadas, de modo a poderem suprimir a ocorrência de "deslocamento losango" enquanto alivia o efeito adverso causado pelo "deslocamento de cisalhamento".
[005] De acordo com o truque de vagão de ferrovia da presente invenção, cada armação lateral é provida em um lado externo ou um lado interno da mesma com um assento de mancai sobre o qual é instalado um tirante de conexão, e cada das ditas braçadeiras transversais é provida com dois furos respectivamente em ambas as porções de extremidade da mesma, cada um dos ditos furos sendo provido de luvas em torno do respectivo tirante de conexão, uma bucha de pino resiliente é provida entre cada furo e tirante de conexão correspondente, e um membro de cobertura, uma arruela e uma porca são ajustados no dito tirante de conexão em tal seqüência, conectando resilientemente assim entre si as ditas braçadeiras transversais com as ditas armações laterais. Assim, as operações de montagem e desmontagem das braçadeiras transversais podem ser mais convenientes e mais confiáveis. Além disso, a pré-carga da bucha de pino resiliente pode ser ajustada de acordo com uma exigência específica, de modo a assegurar uma velocidade crítica ideal.
[006] De acordo com o truque do vagão de ferrovia da presente invenção, uma superfície lateral do assento de mancai para montagem do tirante de conexão está próxima a um plano definido pelos eixos centrais dos conjuntos de rodas. Desse modo, o efeito de reforço provido pelas braçadeiras transversais às armações laterais poderia ser maximizado de modo a se conseguir uma ótima rigidez ao empena-mento do truque.
[007] De acordo com o truque do vagão de ferrovia da presente invenção, o tirante de conexão é provido com uma porção cônica e a bucha de pino resiliente é provida com uma superfície interna conifor-me casada com a dita porção cônica do tirante de conexão. Desse modo, a montagem das braçadeiras transversais e do tirante de conexão pode ser facilitada.
[008] De acordo com o truque do vagão de ferrovia da presente invenção, a bucha de pino resiliente é uma bucha de peça única, uma bucha de múltiplas peças, uma bucha com um colar de aço interno ou uma bucha com um colar de aço interno. Diferentes buchas de pino podem ser adaptadas para truques com uma diferente rigidez ao em-penamento exigida.
[009] De acordo com o truque do vagão de ferrovia da presente invenção, o tirante de conexão apresenta uma porção inferior em uma forma de cilindro, o tirante de conexão sendo conectado ao assento de mancai por meio de inserção da porção inferior no assento de mancai e de soldagem dos mesmos entre si. Alternativamente, o tirante de conexão apresenta uma porção inferior em uma forma de cilindro, e é formado com uma porção contígua em uma distância predeterminada a partir da extremidade da porção inferior, ou exatamente na extremi- dade da porção inferior, de modo que o tirante de conexão seja capaz de ser inserido no assento de mancai em uma direção a partir da superfície superior do assento de mancai para uma superfície inferior do assento de mancai, ou vice-versa, sendo então fixado ao assento de mancai. Uma configuração adequada do tirante de conexão poderia ser usada de acordo com diferentes espaços estruturais.
[0010] De acordo com o truque do vagão de ferrovia da presente invenção, cada das ditas armações laterais é provida em um lado externo ou um lado interno da mesma com um assento de mancai, o dito assento de mancai sendo provido com um assento de montagem no qual é formado um furo de montagem, e cada uma das braçadeiras transversais é inserida através do furo de montagem correspondente, e um coxim de borracha e uma porca são seqüencialmente presos a cada porção de extremidade das braçadeiras transversais que saem do dito furo de montagem, conectando assim resilientemente as ditas braçadeiras transversais com as ditas armações laterais entre si. Esta configuração apresenta um método alternativo de unir as braçadeiras transversais com as armações laterais.
[0011] De acordo com o truque do vagão de ferrovia da presente invenção, o dito coxim de borracha apresenta uma forma arredondada casada com a dita porca. Tal estrutura facilita o ajuste da conexão entre as braçadeiras transversais e as armações laterais, de modo a realizar uma rigidez ao empenamento mais adequada.
[0012] De acordo com o truque do vagão de ferrovia da presente invenção, uma superfície lateral do assento de mancai para dispor o assento de montagem está próxima a um plano definido pelos eixos centrais dos conjuntos de rodas. Desse modo, o efeito de reforço provido pelas braçadeiras transversais às armações laterais poderia ser maximizado de modo a se alcançar uma ótima rigidez ao empenamento do truque.
[0013] De acordo com o truque do vagão de ferrovia da presente invenção, o coxim de borracha elástica apresenta uma aparência na forma de crista formada por dois segmentos, ou apresenta uma aparência na forma de sela formada por três segmentos, ou é um coxim de borracha elástica plano; e a sela de sustentação de carga e a parte correspondente das armações laterais apresentam formas adaptativas ao coxim de borracha elástica. Assim, uma pluralidade de estruturas podería ser selecionada de acordo com os parâmetros de desenho.
[0014] De acordo com o truque do vagão de ferrovia da presente invenção, o coxim de borracha elástica apresenta uma rigidez longitudinal de 8-15MN/m e uma rigidez transversal de 6-13MN/m, de modo que um ótimo desempenho do truque pudesse ser alcançado.
[0015] De acordo com o truque do vagão de ferrovia da presente invenção, as ditas armações laterais, os coxins de borracha elásticos e as selas de sustentação de carga são acoplados entre si por dois pinos de posicionamento, ou por blocos de limitação de posição. Assim, podería ser conseguido um acoplamento mais confiável entre as armações laterais, os coxins de borracha elástica e as selas de sustentação de carga. Também, a elasticidade do coxim de borracha podería funcionar de forma efetiva.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[0016] A figura 1 é uma vista frontal esquemática de um truque de um vagão de ferrovia, de acordo com a presente invenção, [0017] A figura 2 é uma vista lateral esquemática do truque de vagão de ferrovia, de acordo com a presente invenção.
[0018] A figura 3 é uma vista superior esquemática do truque de vagão de ferrovia, de acordo com a presente invenção.
[0019] A figura 4 é uma vista em seção esquemática que mostra uma estrutura de montagem de um tirante de conexão e um assento de mancai do truque de vagão de ferrovia, de acordo com a presente invenção, [0020] As Figuras 5a a 5c são vistas esquemáticas que mostram três configurações exemplificativas do tirante de conexão do truque do vagão de ferrovia» de acordo com a presente invenção.
[0021] As Figuras de 6a a 6d são vistas esquemáticas que mostram quatro configurações exemplificativas da bucha de pino resíliente do truque de vagão de ferrovia, de acordo com a presente invenção.
[0022] A figura 7 é uma vista esquemática que mostra outro tipo de estrutura de montagem das braçadeiras transversais e do assento de mancai do truque do vagão de ferrovia, de acordo com a presente invenção, [0023] As Figuras 8a a 8c são vistas esquemáticas que mostram três configurações exemplificativas do coxim de borracha elástica do truque do vagão de ferrovia, de acordo com a presente invenção. DESCRIÇÃO DETALHDADA DAS CONCRETIZAÇÕES PREFERIDAS
[0024] Concretizações preferidas da invenção serão descritas a-baixo em detalhes com referência aos desenhos.
[0025] Conforme mostrado nas figuras de 1 a 3, o truque do vagão de ferrovia, de acordo com a presente invenção, inclui armações laterais 1, uma travessa 2, molas 3, amortecedores 4, coxins de borracha elástica 5, selas de sustentação de carga 6, conjuntos de rodas 7 e braçadeiras transversais 8, 9.
[0026] Conforme mostrado nas figuras 1-4, a travessa 2 é formada com aberturas 16 nas porções intermediárias da mesma através das quais as duas braçadeiras transversais 8 e 9 podem passar de maneira cruzada. Um assento de mancai 10 é provido em um lado externo ou um lado interno de cada armação lateral 1. Cada assento de mancai 10 é adaptado para ajustar um tirante de conexão 11 no mesmo. O tirante de conexão 11 apresenta uma porção superior cônica e apresenta roscas formadas em sua porção de extremidade superior. Cada uma das braçadeiras transversais 8 e 9 é formada com furos em ambas as extremidades através das quais pode ser inserida a porção superior cônica do tirante de conexão 11. Para instalar as braçadeiras transversais 8 e 9, as braçadeiras transversais 8, 9 poderíam ser induzidas através da abertura 16 da travessa 2 de maneira cruzada, e então cada furo em cada extremidade das braçadeiras transversais 8, 9 é provido de luvas em torno do tirante de conexão correspondente 11 com uma bucha de pino resiliente 12 sanduichada entre cada furo e o tirante de conexão correspondente, conforme melhor mostrado na figura 4. Depois, um membro de cobertura 13 pode ser montado acima de cada furo, uma arruela de mola 14 podendo então ser disposta no membro de cobertura 13, e finalmente uma porca 15 pode ser finalmente engatada com as roscas na porção de extremidade superior do tirante de conexão 11 e se apóia contra a arruela de mola 14. Desse modo, as braçadeiras transversais 8, 9 e as armações laterais 1 podem ser resilientemente unidas entre si.
[0027] Além disso, a superfície lateral do assento de mancai 10 para montagem do tirante de conexão 11 está próxima a um plano definido pelos eixos centrais dos conjuntos de rodas, de modo a permite que as duas braçadeiras transversais 8, 9 se aproximem do dito plano, atingindo assim uma melhor estabilidade do truque.
[0028] No que refere-se à configuração do tirante de conexão 11, ele pode ser concretizado como qualquer um mostrado nas figuras 5a-5c. De acordo com a presente invenção, o tirante de conexão 11 basicamente apresenta uma porção superior cônica e uma porção inferior cilíndrica, conforme mostrado na figura 5b. Quando da montagem do tirante de conexão 11 no assento de mancai 10, a porção inferior cilíndrica do tirante de conexão 11 será inserida no assento de mancai 10 e será então fixada ao mesmo por meio de soldagem, por exemplo. Além disso, uma porção contígua anular plana 11a pode ser formada em torno da porção inferior do tirante de conexão. Quando da inserção do tirante de conexão 11 no assento de mancai 10, a porção de contígua 11a poderá se apoiar contra um lado do assento de mancai 10 de modo a facilitar a operação de montagem do tirante de conexão 11. A porção contígua 11a poderia ser formada para ter uma distância predeterminada a partir da extremidade inferior, conforme mostrado na figura 5a, ou poderia ser formada exatamente na extremidade inferior, conforme mostrado na figura 5c. Correspondentemente, o tirante de conexão 11 poderia ser inserido no tirante de conexão 10 em uma direção a partir da superfície superior do assento de mancai 10 para uma superfície inferior do assento de mancai 10, ou vice-versa, e então soldado no assento de mancai 10. A bucha de pino resiliente 12 apresenta uma superfície interna coniforme casada com a superfície externa coniforme do tirante de conexão 11. A bucha de pino resiliente cônica 12 pode ser uma bucha de peça única, uma bucha de múltiplas peças, uma bucha com um colar de aço interno ou uma bucha sem um colar de aço interno, conforme respectivamente mostrado nas Figuras de 6a a 6d.
[0029] Com referência à figura 7, é ilustrada uma maneira alternativa na qual as braçadeiras transversais 8, 9 e as armações laterais 1 podem ser unidas entre si. Neste caso, ambas as porções de extremidade de cada das braçadeiras transversais 8, 9 são formadas com roscas. Enquanto isso, o assento de mancai 10 é montado no lado externo ou no lado interno de cada armação lateral 1. Além disso, o assento de mancai 10 é provido com um assento de montagem 19 no qual é formado um furo de montagem.
[0030] Durante um processo de instalação, as braçadeiras transversais 8, 9 são primeiramente inseridas através do furo de montagem do assento de montagem 19, sendo então disposto um coxim de borracha 17 em torno das porções de extremidade das braçadeiras trans- versais 8 e 9 que saem do assento de montagem 19, e podendo finalmente ser atarraxada uma porca 15 sobre as porções de extremidade rosqueada das braçadeiras transversais 8 e 9, conectando resiliente-mente assim as braçadeiras transversais 8, 9 e as armações laterais 1 entre si.
[0031] Aqui, similarmente, o furo de montagem do assento de montagem 19 está próximo a um plano definido pelos eixos centrais dos conjuntos de rodas, de modo a permitir que as duas braçadeiras transversais 8, 9 se aproximem do dito plano, alcançando assim uma melhor estabilidade do truque.
[0032] Com referência agora às Figuras 8a-8c, ambas as porções de extremidade de cada armação lateral 1 são respectiva mente sustentadas de um conjunto de rodas 7 por meio de um coxim de borracha elástica 5 e uma sela de sustentação de carga 6. Cada armação lateral 1, coxim de borracha elástica 5 e sela de sustentação de carga 6 são fixados entre si por um bloco de borracha de limitação de posição 20, conforme mostrado na figura 8a e Figura 8b, ou por dois pinos de posicionamento 18, conforme mostrado na figura 8c.
[0033] A configuração do coxim de borracha elástica 5 pode ser selecionada de acordo com uma configuração específica do truque. Por exemplo, o coxim de borracha elástica 5 pode ter uma aparência na forma de crista formada por dois segmentos, conforme mostrado na figura 8a. Alternativamente, o coxim de borracha elástica 5 pode ter uma aparência na forma de sela formada por três segmentos, conforme mostrado na figura 8c. Especialmente, o coxim de borracha elástica 5 pode ser um coxim de borracha elástica plano simples, conforme mostrado na figura 8b. Conseqüentemente, a sela de sustentação de carga 6 e a parte correspondente das armações laterais 1 podem também ter formas adaptáveis.
[0034] Quanto a um sistema de suspensão no qual são apenas enfatizadas uma rigidez longitudinal e uma rigidez transversal, podem ser usados coxins de borracha elástica planos, conforme mostrado na figura 8b. No que diz respeito a um sistema de suspensão no qual é exigida uma relativa deflexão grande, podem ser usados coxins de borracha elástica, conforme mostrado na figura 8a. Preferivelmente, o coxim de borracha elástica apresenta uma rigidez longitudinal de 8-15MN/m, e uma rigidez transversal de 6-13MN/m.
[0035] Uma vez que as duas armações laterais 1 do truque são unidas com as braçadeiras transversais pelos acoplamentos resilien-tes, a rigidez ao empenamento para um vagão de ferrovia vazio para resistir a uma deformação em losango pode alcançar 6-10x106N-M/rad ou mais, e, para um vagão de ferrovia pesadamente carregado, pode alcançar 12-16x106N-M/rad ou mais. Além disso, uma rigidez de cisa-Ihamento entre eixos para um vagão de ferrovia vazio pode alcançar cerca de 2x106N/m, e, para um vagão de ferrovia pesadamente carregado, pode alcançar cerca de 3x106N/m, respectivamente. Além disso, a pré-carga aplicada pela bucha de pino resiliente poderia ser ajustada de acordo com o desenho, de modo que uma velocidade crítica ideal do truque pudesse ser assegurada, aperfeiçoando assim a estabilidade do truque durante o percurso.
[0036] O truque do vagão de ferrovia, de acordo com a presente invenção, é adequado para diferentes calibres de trilho, por exemplo, 600mm, 750mm, 762mm, 950mm, 1000mm, 1067mm, 1435mm, 1524mm, 1600mm e 1676mm, etc.

Claims (9)

1. Truque de um vagão de ferrovia compreendendo conjuntos de rodas, armações laterais, uma travessa, amortecedores, selas de sustentação de carga e molas, a travessa sendo provida com aberturas nas porções intermediárias da mesma, e duas braçadeiras transversais passam através das aberturas de maneira cruzada com ambas as extremidades de cada braçadeira transversal sendo resilientemente conectadas às respectivas armações laterais por acoplamentos resili-entes, de modo a formar um mecanismo de articulação de quatro barras, e ambas as extremidades de cada armação lateral são respectivamente sustentadas em um conjunto de rodas por meio de um coxim de borracha elástica e uma sela de sustentação de carga, caracterizado pelo fato de que cada armação lateral é provida em um lado externo ou um lado interno da mesma com um assento de mancai no qual um tirante de conexão é instalado, e cada uma das braçadeiras transversais é provida com dois furos respectivamente em ambas as porções de extremidade da mesma, cada um dos furos sendo provido de luvas em torno do respectivo tirante de conexão, e uma bucha de pino resiliente é provida entre cada furo e tirante de conexão correspondente, e um membro de cobertura, uma arruela e uma porca são sequencialmente ajustados no tirante de conexão em tal sequência, conectando resilientemente assim as braçadeiras transversais com as armações laterais entre si.
2. Truque de um vagão de ferrovia, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que uma superfície lateral do mancai de assento para montagem do tirante de conexão está próxima a um plano definido pelos eixos centrais dos conjuntos de rodas.
3. Truque de um vagão de ferrovia, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o tirante de conexão é provido com uma porção cônica e a bucha de pino resiliente é provida com uma superfície interna coniforme casada com a porção cônica do tirante de conexão.
4. Truque de um vagão de ferrovia, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que a bucha de pino resiliente é uma bucha de peça única, uma bucha de múltiplas peças, uma bucha com um colar de aço interno ou uma bucha sem um colar de aço interno.
5. Truque de um vagão de ferrovia, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que o tirante de conexão apresenta uma porção inferior em uma forma de cilindro, e é conectado ao assento de mancai por meio de inserção da porção inferior no assento de mancai e de soldagem dos mesmos entre si.
6. Truque de um vagão de ferrovia, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que o tirante de conexão apresenta uma porção inferior em uma forma de cilindro, é formado com uma porção contígua em uma distância predeterminada a partir da extremidade da porção inferior, ou exatamente na extremidade da porção inferior, de modo que o tirante de conexão seja capaz de ser inserido no assento de mancai em uma direção a partir da superfície superior do assento de mancai para uma superfície inferior do assento de mancai, ou vice-versa, e depois é fixada no assento de mancai.
7. Truque de um vagão de ferrovia, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o coxim de borracha elástica apresenta uma aparência na forma de crista formada por dois segmentos, ou apresenta uma aparência na forma de sela formada por três segmentos, ou é um coxim de borracha elástica plano, e a sela de sustentação de carga e parte correspondente das armações laterais apresenta formas adaptáveis ao coxim de borracha elástica.
8. Truque de um vagão de ferrovia, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o coxim de borracha elás- tica apresenta uma rigidez longitudinal de 8-15MN/m, e uma rigidez transversal de 6-13MN/m.
9. Truque de um vagão de ferrovia, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que as armações laterais, coxins de borracha elástica e selas de sustentação de carga são acoplados entre si por dois pinos de posicionamento, ou por blocos de limitação de posição.
BRMU8602152U 2006-05-29 2006-10-30 truque de um vagão de ferrovia BRMU8602152Y1 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
CN 200620112243 CN2910705Y (zh) 2006-05-29 2006-05-29 铁路货车转向架

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRMU8602152U BRMU8602152U (pt) 2008-02-19
BRMU8602152Y1 true BRMU8602152Y1 (pt) 2016-05-03

Family

ID=38132564

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRMU8602152U BRMU8602152Y1 (pt) 2006-05-29 2006-10-30 truque de um vagão de ferrovia

Country Status (2)

Country Link
CN (1) CN2910705Y (pt)
BR (1) BRMU8602152Y1 (pt)

Families Citing this family (17)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US7739961B2 (en) * 2007-12-21 2010-06-22 Standard Car Truck Company Low profile shear pad and adapter
CN101428629B (zh) * 2008-12-12 2011-06-15 西南交通大学 铁路货车的三支撑承载鞍组件
CN101700775B (zh) * 2009-11-27 2011-06-08 齐齐哈尔轨道交通装备有限责任公司 货车转向架及货车
CN103010247A (zh) * 2011-09-27 2013-04-03 齐齐哈尔轨道交通装备有限责任公司 铁路车辆转向架和铁路车辆
CN102874266B (zh) * 2012-10-22 2015-08-12 齐齐哈尔轨道交通装备有限责任公司 一种转向架及应用该转向架的货车
CA2814936C (en) 2012-12-19 2015-06-16 Qiqihar Railway Rolling Stock Co., Ltd. Bogie and side frame thereof
CN102991524B (zh) * 2012-12-19 2015-07-08 齐齐哈尔轨道交通装备有限责任公司 一种转向架及其侧架
CN103010245B (zh) * 2012-12-19 2015-10-21 齐齐哈尔轨道交通装备有限责任公司 一种铁路货车转向架及铁路货车
CN103112466B (zh) * 2013-02-22 2015-11-18 包头北方创业股份有限公司 轨道车辆转向架
CN103171581A (zh) * 2013-03-29 2013-06-26 齐齐哈尔轨道交通装备有限责任公司 一种铁路货车转向架及其橡胶垫
CN103192841A (zh) * 2013-03-29 2013-07-10 齐齐哈尔轨道交通装备有限责任公司 一种转向架及其摇枕
CN103171576A (zh) * 2013-03-29 2013-06-26 齐齐哈尔轨道交通装备有限责任公司 一种铁路货车及其转向架、连接座
CN103171577A (zh) * 2013-03-29 2013-06-26 齐齐哈尔轨道交通装备有限责任公司 一种铁路货车及其转向架
CN103786740A (zh) * 2014-01-23 2014-05-14 北京东车科技有限公司 一种铁路车辆转向架
CN108995672B (zh) * 2018-07-31 2023-07-07 株洲浦世达科技有限公司 U形副构架与对角交叉连接杆弹性连接方法及连接装置
CN110056641B (zh) * 2019-02-13 2022-09-23 株洲时代新材料科技股份有限公司 一种齿轮箱弹性支撑装置
CN114312890A (zh) * 2022-01-24 2022-04-12 中国铁建高新装备股份有限公司 一种转向架及一种车辆

Also Published As

Publication number Publication date
BRMU8602152U (pt) 2008-02-19
CN2910705Y (zh) 2007-06-13

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRMU8602152Y1 (pt) truque de um vagão de ferrovia
CN103523037B (zh) 轨道车辆转向架
CN201276119Y (zh) 一种转向架的轴箱弹性悬挂系统
WO2013044710A1 (zh) 铁路货车转向架和铁路货车
US9050870B2 (en) Energy storing suspension components having retention recesses
CN107107921B (zh) 将轨道车的车厢主体与其转向架链接之轨道车用的横向件
CN105216821A (zh) 一种客车转向架
CN207449916U (zh) 一种低扭转刚度转向架及轨道车辆
CN108297891B (zh) 转向架构架
CN107585174A (zh) 一种低扭转刚度转向架及轨道车辆
PT100218B (pt) Uma suspensao dianteira aperfeicoada
JP2016203865A (ja) 鉄道車両用台車
CN106080642B (zh) 低地板轨道车辆转向架摇枕结构及转向架
CN102729756A (zh) 一种后驱越野车辆的后悬架系统
CN109969214A (zh) 轨道车辆用端部底架结构及轨道车辆
US10625756B2 (en) Wheelset guide for a vehicle
CN113276897A (zh) 一种地铁车辆
CN205930747U (zh) 转向架的构架
CN205930746U (zh) 转向架
CN205819216U (zh) 转向架
CN102358128A (zh) 一种前悬架总成
WO2014094409A1 (zh) 一种铁路货车转向架及铁路货车
CN204956500U (zh) 一种客车转向架
BRPI0621058A2 (pt) chassi para um trole de condutor
CN205930742U (zh) 转向架

Legal Events

Date Code Title Description
B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: QIQIHAR RAILWAY ROLLING STOCK CO., LTD. (CN)

Free format text: TRANSFERIDO DE: CNR QIQIHAR RAILWAY ROLLING STOCK (GROUP) CO., LTD.

B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B11N Dismissal: publication cancelled [chapter 11.14 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A RPI 2059 DE 22/06/2010.

B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B09X Republication of the decision to grant [chapter 9.1.3 patent gazette]

Free format text: O PRESENTE PEDIDO TEVE UM PARECER DE DEFERIMENTO NOTIFICADO NA RPI NO 2348 DE 05/01/2016, TENDO SIDO CONSTATADO QUE ESTA NOTIFICACAO FOI EFETUADA COM INCORRECOES NO QUADRO 1 DO PARECER TECNICO, ASSIM REPUBLICA-SE A REFERIDA PUBLICACAO

B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 7 (SETE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 03/05/2016, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21A Patent or certificate of addition expired [chapter 21.1 patent gazette]

Free format text: PATENTE EXTINTA EM 03/05/2023