BR112020014659A2 - conjunto de painel de instrumentos e método para formar um painel de instrumentos - Google Patents

conjunto de painel de instrumentos e método para formar um painel de instrumentos Download PDF

Info

Publication number
BR112020014659A2
BR112020014659A2 BR112020014659-5A BR112020014659A BR112020014659A2 BR 112020014659 A2 BR112020014659 A2 BR 112020014659A2 BR 112020014659 A BR112020014659 A BR 112020014659A BR 112020014659 A2 BR112020014659 A2 BR 112020014659A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
instrument panel
support
panel assembly
structural arm
longitudinal channels
Prior art date
Application number
BR112020014659-5A
Other languages
English (en)
Inventor
Henry Richardson
Original Assignee
Zephyros, Inc.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Zephyros, Inc. filed Critical Zephyros, Inc.
Publication of BR112020014659A2 publication Critical patent/BR112020014659A2/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B62LAND VEHICLES FOR TRAVELLING OTHERWISE THAN ON RAILS
    • B62DMOTOR VEHICLES; TRAILERS
    • B62D25/00Superstructure or monocoque structure sub-units; Parts or details thereof not otherwise provided for
    • B62D25/08Front or rear portions
    • B62D25/14Dashboards as superstructure sub-units
    • B62D25/145Dashboards as superstructure sub-units having a crossbeam incorporated therein
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B62LAND VEHICLES FOR TRAVELLING OTHERWISE THAN ON RAILS
    • B62DMOTOR VEHICLES; TRAILERS
    • B62D27/00Connections between superstructure or understructure sub-units
    • B62D27/02Connections between superstructure or understructure sub-units rigid
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B62LAND VEHICLES FOR TRAVELLING OTHERWISE THAN ON RAILS
    • B62DMOTOR VEHICLES; TRAILERS
    • B62D29/00Superstructures, understructures, or sub-units thereof, characterised by the material thereof
    • B62D29/001Superstructures, understructures, or sub-units thereof, characterised by the material thereof characterised by combining metal and synthetic material

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Combustion & Propulsion (AREA)
  • Transportation (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Architecture (AREA)
  • Structural Engineering (AREA)
  • Body Structure For Vehicles (AREA)

Abstract

Um conjunto de painel de instrumentos compreendendo: uma barra transversal (2) incluindo uma primeira viga (4) e uma segunda viga (6), um conjunto de suporte central (8) com um primeiro braço estrutural (30), um segundo braço estrutural (32) e um suporte de apoio central (34); em que a primeira viga (4) é oca e tem um diâmetro maior do que a segunda viga (6) e a segunda viga (6) é adaptada para deslizar dentro da primeira viga (4).

Description

CONJUNTO DE PAINEL DE INSTRUMENTOS E MÉTODO PARA FORMAR UM PAINEL DE INSTRUMENTOS CAMPO DE APLICAÇÃO
[001] Os presentes ensinamentos, em geral, se referem às estruturas de suporte do interior do veículo, particularmente às estruturas de suporte do painel de instrumentos com barras transversais pultrudadas.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
[002] Os veículos incluem uma pluralidade de componentes internos montados na parte dianteira, incluindo suportes de coluna de direção, amortecedores de joelho para motorista e passageiro, instrumentos de veículo, airbags etc. Normalmente, o painel de instrumentos é composto de um conjunto de vigas de metal presas e estendidas entre os pilares dianteiros do veículo. Durante o processo de fabricação de uma estrutura de painel de instrumentos, a viga de metal e vários componentes devem ser soldados juntos para formar o suporte do painel de instrumentos. O painel de instrumentos de metal típico é pesado com rigidez e resistência à flexão insuficientes e requer métodos de formação e fixação dispendiosos e demorados (por exemplo, soldagem a laser). Além disso, como a indústria de transporte continua priorizando o peso leve do veículo, grandes estruturas metálicas, tais como suportes do painel de instrumentos, apresentam desafios adicionais em tais esforços.
[003] Seria, portanto, desejável ter um suporte estrutural que tenha um peso reduzido, uma rigidez aumentada,
uma resistência à flexão aumentada e um custo reduzido que elimine a necessidade de etapas de soldagem.
SUMÁRIO
[004] Os presentes ensinamentos atendem a uma ou mais das presentes necessidades, fornecendo um painel de instrumentos que substitui um conjunto soldado a laser de aço por componentes pultrudados e moldados, reduzindo o peso aproximadamente pela metade e aumentando a rigidez em pelo menos 15% e a resistência à flexão em pelo menos 100%. Além disso, os presentes ensinamentos fornecem uma alternativa menos dispendiosa às estruturas de aço leves conhecidas (por exemplo, magnésio). O painel de instrumentos desejado pode incluir vigas transversais pultrudadas e recursos de montagem poliméricos moldados. As vigas pultrudadas e os suportes poliméricos podem reduzir o peso, aumentar a rigidez e a resistência à flexão, enquanto reduzem o custo de produção e as etapas demoradas da soldagem a laser.
[005] Os presentes ensinamentos atendem a uma ou mais das presentes necessidades, fornecendo um conjunto de painel de instrumentos compreendendo uma barra transversal incluindo uma primeira viga e uma segunda viga; um conjunto de suporte central, incluindo um primeiro braço estrutural, um segundo braço estrutural e um suporte de suporte central; e um suporte de coluna de direção. A primeira viga pode ser oca e ter um diâmetro maior em sua seção transversal mais larga, do que a segunda viga, e a segunda viga é adaptada para deslizar para dentro e ser recebida pela primeira viga.
[006] Uma ou mais da primeira viga e da segunda viga podem incluir um ou mais canais longitudinais em uma superfície externa. Um ou mais canais longitudinais da primeira viga podem formar uma ou mais saliências internas em uma superfície interna da primeira viga. O primeiro braço estrutural do conjunto de suporte central e a segunda viga podem se complementar quando inseridos na primeira viga, engatando em uma ou mais saliências internas da primeira viga e preenchendo uma porção de um interior da primeira viga. O segundo braço estrutural engata em um ou mais canais longitudinais na segunda viga com um ou mais recursos de intertravamento, um ou mais recursos de intertravamento se encaixam dentro de um ou mais canais longitudinais, fixando o segundo braço estrutural à segunda viga.
[007] O suporte da coluna de direção inclui uma primeira porção e uma segunda porção, a primeira porção e a segunda porção incluem um ou mais recursos de intertravamento que engatam em um ou mais canais longitudinais na primeira viga, conectando o suporte da coluna de direção à barra transversal. O conjunto do painel de instrumentos pode incluir uma pluralidade de suportes de posicionamento. O conjunto do painel de instrumentos pode incluir uma pluralidade de suportes de posicionamento poliméricos moldados. O conjunto do painel de instrumentos pode incluir uma primeira e uma segunda porção do suporte da coluna de direção que compreendem um material polimérico moldado. O primeiro braço estrutural e o segundo braço estrutural podem compreender um material polimérico moldado. O conjunto do painel de instrumentos pode incluir dois recursos de intertravamento que ocupam o mesmo de um ou mais canais longitudinais em um mesmo local. O conjunto do painel de instrumentos pode incluir um ou mais suportes de montagem.
O conjunto do painel de instrumentos pode incluir um ou mais braços de montagem.
[008] A pluralidade de suportes de posicionamento e um ou mais braços de montagem podem conectar e apoiar um ou mais painéis de instrumentos, um ou mais painéis de bordo, um ou mais protetores de joelho, um porta-luvas ou uma combinação dos mesmos. O suporte central pode ser de aço. O suporte de apoio central pode compreender um material polimérico moldado. A primeira viga pode se sobrepor à segunda viga em cerca de 1 polegada a cerca de 10 polegadas. A primeira viga pode se sobrepor à segunda viga em cerca de 2 polegadas a cerca de 7 polegadas. A primeira e a segunda viga são formadas por um material polimérico pultrudado.
[009] Os ensinamentos deste documento fornecem ainda um conjunto de painel de instrumentos compreendendo uma barra transversal incluindo a primeira viga pultrudada e a segunda viga pultrudada, em que a primeira viga pultrudada inclui uma porção oca que recebe uma porção da segunda via pultrudada. O conjunto do painel de instrumentos pode incluir uma pluralidade de braços de suporte moldados por injeção, adaptados para acoplar com a primeira e a segunda vigas pultrudadas.
[010] Os ensinamentos deste documento também fornecem um método para formar um painel de instrumentos que compreende pultrusão de uma primeira viga, pultrusão de uma segunda viga, moldagem de uma pluralidade de braços de suporte e conexão da primeira e da segunda viga à pluralidade de braços de suporte.
[011] Os ensinamentos deste documento fornecem uma estrutura de suporte estrutural que incorpora barras transversais e suportes poliméricos moldados. A combinação de compósitos pultrudados e estruturas poliméricas moldadas fornece um painel de instrumentos resultante que tem um peso reduzido e resistência aumentada a um preço mais baixo do que materiais alternativos de aço leve (por exemplo, magnésio).
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[012] A Figura 1 é uma vista em perspectiva da estrutura de suporte do painel de instrumentos.
[013] A Figura 2 ilustra uma vista lateral da estrutura de suporte do painel de instrumentos.
[014] A Figura 3 é uma vista de perto da extremidade da estrutura de suporte do painel de instrumentos da Figura 2.
[015] A Figura 4 ilustra uma vista em perspectiva do conjunto de suporte central.
[016] A Figura 5 ilustra uma vista em perspectiva da barra transversal, dos suportes de apoio e da coluna de direção.
[017] A Figura 6 ilustra um exemplo de um suporte de posicionamento.
[018] A Figura 7 ilustra outro exemplo de um suporte de posicionamento.
[019] A Figura 8 ilustra um exemplo adicional de um suporte de posicionamento.
[020] A Figura 9 ilustra uma vista em perspectiva de um braço de montagem.
[021] As Figuras 10 e 11 ilustram os braços estruturais do conjunto de suporte central.
[022] As Figuras 12A e 12B ilustram uma primeira porção e uma segunda porção do suporte da coluna de direção.
[023] A Figura 13 ilustra uma primeira viga pultrudada acoplada e abrangendo uma porção de uma segunda viga pultrudada.
[024] A Figura 14A-C ilustra várias vistas de um suporte de montagem.
DESCRIÇÃO DETALHADA
[025] As explicações e ilustrações aqui apresentadas destinam-se a familiarizar os versados na técnica com os ensinamentos, seus princípios e sua aplicação prática. Os versados na técnica podem adaptar e aplicar os ensinamentos em suas inúmeras formas, conforme mais adequado aos requisitos de um uso específico. Por conseguinte, as modalidades específicas dos presentes ensinamentos, conforme estabelecidas, não pretendem ser exaustivas ou limitativas dos ensinamentos. O escopo dos ensinamentos deve, portanto, ser determinado não com referência à descrição acima, mas deve ser determinado com referência às reivindicações anexas, juntamente com o escopo completo de equivalentes, aos quais essas reivindicações têm direito. As divulgações de todos os artigos e referências, incluindo pedidos de patente e publicações, são incorporadas por referência para todos os fins. Outras combinações também são possíveis, tal como serão coletadas das reivindicações a seguir, que também são incorporadas por referência a esta descrição.
[026] Este pedido reivindica o benefício da data de depósito do pedido provisório US 62/629,391, depositado em 12 de fevereiro de 2018, sendo o conteúdo desse pedido aqui incorporado por referência aqui para todos os fins.
[027] Os presentes ensinamentos se referem a um sistema de suporte estrutural. O sistema de suporte estrutural pode ser composto de uma ou mais estruturas pultrudadas. O sistema de suporte estrutural pode ser usado para reforço estrutural de veículos de transporte, particularmente automóveis, barcos, aviões, trens, naves espaciais e similares. O sistema de suporte estrutural pode incluir vigas de suporte pultrudadas, além de componentes moldados termoplásticos.
[028] O sistema de suporte estrutural pode ser um conjunto de painel de instrumentos. O conjunto do painel de instrumentos pode funcionar para fornecer reforço estrutural a uma porção de um veículo, abrangendo de um lado do veículo para outro lado oposto do veículo. O conjunto do painel de instrumentos também pode funcionar para fornecer um meio de montagem para um painel de bordo, instrumentos, coluna de direção, semelhantes ou uma combinação dos mesmos. O conjunto do painel de instrumentos pode estar localizado na parte dianteira do veículo. O conjunto do painel de instrumentos pode incluir uma barra transversal e uma pluralidade de apoios e suportes.
[029] O conjunto do painel de instrumentos pode incluir uma barra transversal. A barra transversal pode funcionar para fornecer reforço estrutural ao veículo e fornecer um meio de montagem para instrumentos, painéis, componentes do veículo, semelhantes ou uma combinação dos mesmos. A barra transversal pode abranger toda a largura do veículo. Por exemplo, a barra transversal pode ser posicionada entre o lado do motorista e o lado do passageiro de um veículo. A barra transversal pode ser feita de um material compósito pultrudado e/ou polimérico, um material metálico, um material polimérico moldado ou uma combinação dos mesmos. Por exemplo, a barra transversal pode compor um material compósito pultrudado para aumentar a resistência e diminuir o peso. A barra transversal pode ser composta por duas vigas transversais. As duas vigas transversais podem estar em uma relação de sobreposição. Uma primeira viga pode ter um diâmetro maior do que a segunda viga menor. A primeira viga pode ser posicionada sobre a segunda viga por pelo menos 6 polegadas, de modo que a segunda viga seja inserida na primeira viga de forma telescópica. A primeira viga e a segunda viga podem ser conectadas uma à outra e podem abranger todo o comprimento da estrutura que está sendo reforçada. Tanto a primeira viga como a segunda viga pode incluir canais longitudinais em uma ou mais superfícies externas.
[030] A barra transversal pode incluir uma primeira viga. A primeira viga pode funcionar para apoiar o suporte da coluna de direção, o suporte de apoio central, um ou mais suportes de posicionamento, um ou mais braços de montagem, um ou mais suportes de montagem, um ou mais braços de suporte, a segunda viga, semelhante ou qualquer combinação dos mesmos. A primeira viga pode ser composta de um ou mais de um material compósito pultrudado, um material metálico, um material polimérico ou uma combinação dos mesmos. Por exemplo, a primeira viga pode ser feita de um material compósito pultrudado. A primeira viga pode ter uma seção transversal quadrada, uma seção transversal retangular, seção transversal quadrilateral, seção transversal triangular, seção transversal circular, seção transversal poligonal ou qualquer seção transversal de forma adequada. A primeira viga pode ser substancialmente oca. A primeira viga pode ser adaptada para receber a segunda viga.
[031] A barra transversal pode incluir uma segunda viga. A segunda viga pode funcionar para fornecer suporte ao sistema de suporte. A segunda viga pode ser conectada ao suporte da coluna de direção, ao suporte de apoio central, a uma pluralidade de suportes de posicionamento, um ou mais braços de suporte, a primeira viga, semelhante ou qualquer combinação dos mesmos. A segunda viga pode ser formada de um ou mais de um material compósito pultrudado, um material metálico, um material polimérico ou uma combinação dos mesmos. Por exemplo, a segunda viga pode ser feita de um material compósito pultrudado. A segunda viga pode ser substancialmente oca. A segunda viga pode ser substancialmente sólida. A segunda viga pode ter uma seção transversal quadrada, uma seção transversal retangular, seção transversal quadrilateral, seção transversal triangular, seção transversal circular, seção transversal poligonal ou qualquer seção transversal de forma adequada. A segunda viga pode ter substancialmente a mesma forma de seção transversal que a primeira viga. A segunda viga pode ter uma forma de seção transversal diferente da primeira viga. Em outro exemplo, a segunda viga pode ter uma seção transversal que complementa a porção interna da primeira viga. A segunda viga pode ter um diâmetro menor do que a primeira viga. A segunda viga pode ser adaptada para ser inserida em uma cavidade oca formada dentro da primeira viga. Por exemplo, a primeira viga e a segunda viga podem ser conectadas uma à outra em uma relação de sobreposição. A segunda viga pode ser inserida de cerca de 1 polegada a cerca de 10 polegadas ou mais em uma cavidade formada na primeira viga. A primeira viga e a segunda viga podem ser conectadas uma à outra, formando todo o comprimento da barra transversal.
[032] A barra transversal pode incluir um ou mais canais longitudinais no exterior de cada viga. Os canais longitudinais podem funcionar como um meio de montagem para prender suportes de apoio, suportes de posicionamento, suportes de montagem, semelhantes ou uma combinação dos mesmos. A barra transversal pode incluir um ou mais, dois ou mais, três ou mais, quatro ou mais, cinco ou mais, seis ou mais ou mesmo sete ou mais canais longitudinais. A barra transversal pode incluir oito ou menos, sete ou menos, seis ou menos, cinco ou menos ou mesmo quatro ou menos canais longitudinais. Por exemplo, a barra transversal pode incluir pelo menos um canal longitudinal para cada lado externo da primeira viga e da segunda viga.
[033] A barra transversal pode incluir saliências longitudinais no interior de cada viga, correspondendo aos canais longitudinais. As saliências internas podem funcionar como um meio de montagem para fixar a primeira viga e a segunda viga juntas, fixando o primeiro braço estrutural à primeira viga, fixando vários outros suportes e elementos de montagem, semelhantes, ou uma combinação dos mesmos. A barra transversal pode incluir uma ou mais, duas ou mais, três ou mais, quatro ou mais, cinco ou mais, seis ou mais, ou até sete ou mais saliências internas. A barra transversal pode incluir oito ou menos, sete ou menos, seis ou menos, cinco ou menos ou mesmo quatro ou menos saliências internas. Por exemplo, a barra transversal pode incluir uma saliência interna para cada canal longitudinal presente no exterior da barra transversal. Em outro exemplo, a barra transversal pode incluir pelo menos uma saliência interna para cada lado da barra transversal.
[034] A barra transversal pode ser conectada a um ou mais suportes. Um ou mais suportes podem funcionar para fixar a barra transversal no compartimento de passageiros de um veículo enquanto fornece rigidez à estrutura. Um ou mais suportes podem ser conectados à barra transversal por meio de um ou mais canais longitudinais ou saliências. Um ou mais suportes podem incluir um ou mais, dois ou mais, três ou mais, quatro ou mais ou mesmo cinco ou mais suportes. Um ou mais suportes podem ser oito ou menos, sete ou menos, seis ou menos, cinco ou menos, quatro ou menos ou mesmo três ou menos suportes. Um ou mais suportes podem ser metálicos, compósitos, poliméricos ou uma combinação dos mesmos. Por exemplo, um ou mais suportes podem ser feitos de um material termoplástico moldado. Cada um dos um ou mais suportes pode ter uma porção específica do conjunto do painel de instrumentos que o suporte apoia. Por exemplo, um ou mais suportes podem ser um suporte central que se conecta à barra transversal e a uma porção do veículo.
[035] O conjunto do painel de instrumentos pode incluir um conjunto de suporte central. O conjunto de suporte central funciona para conectar a barra transversal ao veículo e fornecer reforço estrutural ao conjunto do painel de instrumentos. O conjunto de suporte central pode incluir um primeiro braço estrutural, um segundo braço estrutural e um suporte de apoio central. O primeiro braço estrutural e o segundo braço estrutural podem conectar o veículo e a barra transversal um ao outro. O suporte central pode conectar o primeiro braço estrutural e o segundo braço estrutural um ao outro.
[036] O conjunto de suporte central pode incluir um primeiro braço estrutural e um segundo braço estrutural. O primeiro braço estrutural e o segundo braço estrutural podem funcionar para conectar a barra transversal ao veículo e fornecer suporte, força e rigidez ao conjunto do painel de instrumentos. O primeiro braço estrutural e o segundo braço estrutural podem ser feitos de aço, compósito, termoplástico ou uma combinação dos mesmos. Os braços estruturais podem ser moldados, pultrudados ou extrudados. Por exemplo, o primeiro braço estrutural e o segundo braço estrutural podem ser feitos de um material termoplástico moldado. O primeiro braço estrutural e o segundo braço estrutural podem ser conectados à barra transversal com meios de fixação mecânicos, meios de fixação químicos ou ambos. O primeiro braço estrutural e o segundo braço estrutural podem ser conectados pelo suporte central.
[037] O conjunto de suporte central pode incluir um suporte de apoio central. O suporte de apoio central pode funcionar para melhorar a rigidez e a resistência conectando o primeiro braço estrutural e o segundo braço estrutural juntos. O suporte de apoio central pode ser feito de aço, um material polimérico, um material compósito ou uma combinação dos mesmos. Por exemplo, o suporte de apoio central pode ser feito de aço. O suporte de apoio central pode ser conectado ao primeiro braço estrutural e ao segundo braço estrutural por meios mecânicos (por exemplo, prendedores), meios químicos (por exemplo, adesivo) ou ambos.
[038] O conjunto do painel de instrumentos pode incluir um suporte da coluna de direção. O suporte da coluna de direção pode funcionar para fornecer reforço para uma coluna de direção. O suporte da coluna de direção pode ser feito de aço, um material polimérico, um material compósito ou uma combinação dos mesmos. O suporte da coluna de direção pode ser moldado, pultrudado, extrudado ou estampado. Por exemplo, o suporte da coluna de direção pode ser feito de um material termoplástico moldado. O suporte da coluna de direção pode ser constituído por uma primeira porção e uma segunda porção. A primeira porção e a segunda porção do suporte da coluna de direção podem ser formadas independentemente e, quando conectadas juntas, formam o suporte da coluna de direção. O suporte da coluna de direção pode ser conectado a uma barra transversal da primeira viga, da segunda viga ou ambas. O suporte da coluna de direção pode incluir recursos de intertravamento que podem funcionar para conectar o suporte da coluna de direção aos canais longitudinais da barra transversal.
[039] O conjunto do painel de instrumentos pode incluir um ou mais suportes de posicionamento. Um ou mais suportes de posicionamento podem funcionar para posicionar o painel de instrumentos dentro do veículo e/ou posicionar instrumentos, painéis de bordo, semelhantes ou uma combinação dos mesmos. O painel de instrumentos em conjunto pode incluir um ou mais, dois ou mais, três ou mais, quatro ou mais, cinco ou mais, seis ou mais, sete ou mais, oito ou mais ou mesmo nove ou mais suportes de posicionamento. O conjunto do painel de instrumentos pode incluir dez ou menos, nove ou menos, oito ou menos, sete ou menos, seis ou menos, cinco ou menos ou mesmo quatro ou menos suportes de posicionamento. Um ou mais suportes de posicionamento podem ser feitos de um material compósito, um material polimérico, um material metálico ou uma combinação dos mesmos. Por exemplo, um ou mais suportes de posicionamento são feitos de um termoplástico moldado. Em outro exemplo, um dos um ou mais suportes de posicionamento pode ser feito de um termoplástico e um segundo dos um ou mais suportes de posicionamento pode ser feito de aço. Um ou mais suportes de posicionamento podem incluir recursos de intertravamento para engatar os canais longitudinais da primeira viga, da segunda viga ou de ambos. Da mesma forma, o conjunto do painel de instrumentos pode incluir braços de montagem, além dos suportes de posicionamento.
[040] O conjunto do painel de instrumentos pode incluir um ou mais braços de montagem. Um ou mais braços de montagem podem funcionar para posicionar o painel de instrumentos dentro do veículo e/ou posicionar instrumentos, painéis de bordo, semelhantes ou uma combinação dos mesmos. O conjunto do painel de instrumentos pode incluir um ou mais, dois ou mais, três ou mais, quatro ou mais ou mesmo cinco ou mais braços de montagem. O conjunto do painel de instrumentos pode incluir seis ou menos, cinco ou menos ou mesmo quatro ou menos braços de montagem. Um ou mais braços de montagem podem ser feitos de um material compósito, um material polimérico, um material metálico ou uma combinação dos mesmos. Por exemplo, um ou mais braços de montagem podem compreender um material termoplástico moldado. Em outro exemplo, um dos um ou mais braços de montagem pode ser feito de termoplástico e um segundo dos um ou mais braços de montagem pode ser feito de aço. Um ou mais suportes de posicionamento podem incluir recursos de intertravamento para engatar os canais longitudinais da primeira viga, da segunda viga ou de ambos. Da mesma forma, o conjunto do painel de instrumentos pode incluir suportes de montagem, além dos braços de montagem.
[041] O conjunto do painel de instrumentos pode incluir um ou mais suportes de montagem. Os suportes de montagem podem funcionar para montar o conjunto do painel de instrumentos dentro do veículo. O conjunto do painel de instrumentos pode incluir um ou mais, dois ou mais, três ou mais, quatro ou mais ou mesmo cinco ou mais suportes de montagem. O conjunto do painel de instrumentos pode incluir seis ou menos, cinco ou menos, quatro ou menos, três ou menos ou mesmo dois ou menos suportes de montagem. Um ou mais suportes de montagem podem ser feitos de um material compósito, um material polimérico, um material metálico ou uma combinação dos mesmos. Por exemplo, um ou mais suportes de montagem podem ser feitos de um material termoplástico moldado. Em outro exemplo, um dos um ou mais suportes de montagem pode ser feito de um termoplástico e um segundo dos um ou mais suportes de montagem pode ser feito de aço. Um ou mais suportes de montagem podem incluir recursos de intertravamento para engatar os canais longitudinais da primeira viga, da segunda viga ou de ambos. Os suportes de montagem podem incluir uma pluralidade de abas de montagem. Por exemplo, um ou mais suportes de montagem podem incluir duas guias de montagem ao longo do eixo longitudinal e duas linguetas de montagem que são perpendiculares ao eixo longitudinal, a fim de fornecer uma variedade de posições de montagem.
[042] A Figura 1 ilustra uma vista em perspectiva de um exemplo do suporte do painel de instrumentos 1. O suporte do painel de instrumentos 1 inclui uma barra transversal 2 compreendendo uma primeira viga 4 e uma segunda viga 6. A primeira viga 4 e a segunda viga 6 são mostradas como estruturas ocas com canais longitudinais 40 que abrangem todo o seu comprimento. A primeira viga 4 é conectada à segunda viga 6 em uma relação de sobreposição. A primeira viga 4 é conectada ao suporte da coluna de direção 10 e ao primeiro braço estrutural 30 do conjunto de suporte central
8. A primeira viga 4 é mostrada com canais longitudinais 40 e saliências internas 44. O suporte da coluna de direção 10 inclui recursos de intertravamento 48, que fixam à primeira viga 4 pelo deslize para dentro dos canais longitudinais 40. A segunda viga 6 e uma porção do primeiro braço estrutural 30 do conjunto de suporte central 8 são recebidas dentro da primeira viga 4, de modo que a segunda viga 6 e o primeiro braço estrutural 30 ocupem uma porção do interior da primeira viga 4 (ver também Figuras 2 e 13). A segunda viga 6 é conectada ao segundo braço estrutural 32 do conjunto de suporte central 8. O segundo braço estrutural 32 trava com o exterior da segunda viga 6 e os recursos de intertravamento 48 do segundo braço estrutural 32 engatam nos canais longitudinais 40 da segunda viga 6. O primeiro braço estrutural 30 e o segundo braço estrutural 32 são conectados juntos pelo suporte de apoio central 34, formando o conjunto de suporte central 8. A barra transversal inclui os braços de montagem 16, 18 e os suportes de posicionamento 20, 22, 24, 26, 28 que engatam nos canais longitudinais 40 da barra transversal com seus recursos de intertravamento 48. Os suportes de posicionamento e os braços de montagem são usados para fixar e posicionar peças do painel de bordo e painéis, bem como posicionar o painel de instrumentos dentro do veículo.
[043] A Figura 2 ilustra uma vista da extremidade do conjunto do painel de instrumentos 1. O suporte da coluna de direção 10 é mostrado com seus recursos de intertravamento 48 engatados nos canais longitudinais 40 na parte superior, no lado esquerdo e na parte inferior da primeira viga 4. A segunda viga 6 e o primeiro braço estrutural 30 são mostrados no interior da primeira viga 4, engatando nas saliências internas 44 com seus respectivos canais longitudinais, ocupando a porção oca da primeira viga 4. Os braços de montagem 16 são mostrados engatando nos canais longitudinais na parte superior, no lado direito e parte inferior da primeira viga 4 com seu recurso de intertravamento 48.
[044] A Figura 3 ilustra uma Figura de perto da extremidade apresentada na Figura 2. A segunda viga 6 e o primeiro braço estrutural 30 são configurados para serem colocados dentro da primeira viga 4. Os canais longitudinais 40 da segunda viga 6 e o primeiro braço estrutural 30 engatam nas saliências internas 44 da primeira viga 4. Os canais longitudinais 40 no exterior da primeira viga 4 também formam as saliências internas 44 no interior da primeira viga. As saliências internas 44 engatam na segunda viga 6 e no primeiro braço estrutural 30 que foram adaptados para deslizar dentro da primeira viga 4. A segunda viga 6 e o primeiro braço estrutural 30 são projetados para se complementarem e serem posicionados juntos na parte oca da primeira viga.
[045] A Figura 4 ilustra uma vista em perspectiva do conjunto de suporte central 8. O conjunto de suporte central 8 inclui um primeiro braço estrutural 30 e um segundo braço estrutural 32 conectados juntos por um suporte de apoio central 34. O conjunto de suporte central fornece suporte ao conjunto de painel de instrumentos pela conexão ao veículo e à barra transversal. O suporte de apoio central 34 pode ser fixado ao primeiro braço estrutural 30 e ao segundo braço estrutural 32 por meios mecânicos, meios adesivos ou ambos.
[046] A Figura 5 ilustra uma vista em perspectiva da primeira viga 4 conectada ao suporte da coluna de direção 10, do primeiro braço estrutural 30 e da segunda via 6. São fixados à primeira viga 4 os braços de montagem 16 e 18. Os braços de montagem 16 e 18 podem ser usados para suportar painéis, componentes do painel de bordo, semelhantes ou uma combinação dos mesmos. O suporte de posicionamento 20 está conectado à segunda viga 6 e pode ser usado para posicionar o conjunto do painel de instrumentos, painéis de bordo, semelhantes ou uma combinação dos mesmos. Os braços de montagem 16 e 18 e o suporte de posicionamento 20 engatam nos canais longitudinais localizados na primeira viga 4 e na segunda viga 6 com os recursos de intertravamento 48.
[047] As Figuras 6 a 9 ilustram diferentes modalidades de suportes de posicionamento e braços de montagem. A Figura 6 mostra um exemplo do suporte de posicionamento 26, 28. O suporte de posicionamento inclui vários recursos de intertravamento 48 que engatam nos canais superior, lateral e inferior da segunda viga. O suporte de posicionamento inclui um braço de conexão 46 com uma lingueta de conexão longitudinal 50.
[048] A Figura 7 ilustra outro exemplo de um suporte de posicionamento 20, 22. O suporte de posicionamento inclui vários recursos de intertravamento 48 projetados para engatar os canais longitudinais da segunda viga. O suporte de posicionamento desliza sobre a segunda viga ao longo dos canais longitudinais. O suporte de posicionamento inclui um braço de conexão 46 com uma lingueta de conexão longitudinal
50.
[049] A Figura 8 ilustra um suporte de posicionamento vertical 24. O suporte de posicionamento vertical 24 inclui recursos de intertravamento 48 que se conectam aos canais longitudinais 40 da segunda viga 6. O suporte de posicionamento vertical 24 inclui um braço de conexão 46 com uma lingueta de conexão vertical 52, que pode ser fixada a vários painéis, ao veículo, similar ou uma combinação dos mesmos.
[050] A Figura 9 ilustra um braço de montagem 16,
18. O braço de montagem é conectado à primeira viga 4 com os recursos de intertravamento 48 que são posicionados dentro dos canais longitudinais da primeira viga. O braço de montagem inclui uma porção de conexão 46 que pode ser fixada a painéis, acessórios de direção, semelhantes ou uma combinação dos mesmos.
[051] A Figura 10 ilustra o primeiro braço estrutural 30 do conjunto de suporte central 8.
[052] A Figura 11 ilustra o segundo braço estrutural 32 do conjunto de suporte central 8. O segundo braço estrutural se prende à segunda viga deslizando sobre o exterior para o local desejado ao longo dos canais longitudinais da segunda viga. O segundo braço estrutural inclui recursos de intertravamento 48 que engatam nos canais longitudinais 40 da segunda viga 6.
[053] As Figuras 12A e 12B ilustram a primeira porção 12 e a segunda porção 14 do suporte da coluna de direção 10. A primeira porção e a segunda porção incluem recursos de intertravamento 48 que são inseridos nos canais longitudinais 40 da primeira viga 4, conectando o suporte da coluna de direção 10 à barra transversal 2.
[054] A Figura 13 ilustra a primeira viga 4 e a segunda viga 6 em uma relação de sobreposição. A segunda viga 6 é inserida cerca de seis polegadas na primeira viga
4. A segunda viga tem aproximadamente metade da altura da parte interior da primeira viga e se estende de um lado ao lado oposto da primeira viga. A primeira viga 4 inclui saliências longitudinais internas 44 que coincidem com os canais longitudinais externos 40 da segunda viga 6.
[055] A Figura 14A-C ilustra o suporte de montagem
36. O suporte de montagem 36 é adaptado para conectar-se à primeira viga, à segunda viga ou a ambas. O suporte de montagem 36 inclui recursos de intertravamento 48. Os recursos de intertravamento são projetados para deslizar e travar dentro dos canais longitudinais da primeira viga, da segunda viga ou de ambos. O suporte de montagem 36 também inclui várias linguetas de montagem 54, 56. As linguetas de montagem 54, 56 podem ser usadas para conectar os suportes de montagem a uma porção do veículo.
[056] Como aqui usado, a menos que indicado de outra forma, os ensinamentos preveem que qualquer membro de um gênero (lista) pode ser excluído do gênero; e/ou qualquer membro de um agrupamento Markush pode ser excluído do agrupamento.
[057] Salvo indicação em contrário, quaisquer valores numéricos aqui mencionados incluem todos os valores do valor mais baixo ao mais alto em incrementos de uma unidade, desde que haja uma separação de pelo menos 2 unidades entre qualquer valor mais baixo e qualquer valor mais alto. Como exemplo, se for declarado que a quantidade de um componente, uma propriedade ou um valor de uma variável de processo, como, por exemplo, temperatura, pressão, tempo e similares, é, por exemplo, de 1 a 90, preferivelmente de 20 a 80, mais preferivelmente de 30 a 70, pretende-se que valores de faixa intermediária (como por exemplo, 15 a 85, 22 a 68, 43 a 51, 30 a 32 etc.) estejam dentro dos ensinamentos desta especificação. Da mesma forma, valores intermediários individuais também estão dentro dos presentes ensinamentos. Para valores inferiores que 1, uma unidade é considerada 0,0001, 0,001, 0,01 ou 0,1, conforme apropriado. Estes são apenas exemplos do que é especificamente pretendido e todas as combinações possíveis de valores numéricos entre o valor mais baixo e o valor mais alto enumerado devem ser consideradas como expressamente declaradas neste pedido de patente de maneira semelhante.
[058] Salvo indicação em contrário, todos os intervalos incluem pontos finais e todos os números entre os pontos finais. O uso de “cerca de” ou “aproximadamente” em conexão com um intervalo se aplica às duas extremidades do intervalo. Assim, “cerca de 20 a 30” pretende abranger “cerca de 20 a cerca de 30”, incluindo pelo menos os pontos de extremidade especificados.
[059] As divulgações de todos os artigos e referências, incluindo pedidos de patente e publicações, são incorporadas por referência para todos os fins. O termo “consistindo essencialmente em” para descrever uma combinação deve incluir os elementos, ingredientes, componentes ou etapas identificadas e outros elementos ingredientes, componentes ou etapas que não afetem materialmente as características básicas e novas da combinação. O uso dos termos “compreendendo” ou “incluindo” para descrever combinações de elementos, ingredientes, componentes ou etapas deste documento também contempla modalidades que consistem em, ou consistem essencialmente nos elementos, ingredientes, componentes ou etapas.
[060] Os elementos, ingredientes, componentes ou etapas plurais podem ser fornecidos por um único elemento, ingrediente, componente ou etapa integrada. Alternativamente, um único elemento, ingrediente, componente ou etapa integrado pode ser dividido em vários elementos, ingredientes, componentes ou etapas separados. A divulgação de “uma” ou “um” para descrever um elemento, ingrediente, componente ou etapa não se destina a excluir elementos, ingredientes, componentes ou etapas adicionais.
[061] Entende-se que a descrição acima se destina a ser ilustrativa e não restritiva. Muitas modalidades, bem como muitas aplicações, além dos exemplos fornecidos, serão evidentes para os versados na técnica após a leitura da descrição acima. O escopo da invenção deve, portanto, ser determinado não com referência à descrição acima, mas sim com referência às reivindicações anexas, juntamente com o escopo completo de equivalentes aos quais essas reivindicações têm direito.
As divulgações de todos os artigos e referências, incluindo pedidos de patente e publicações, são incorporadas por referência para todos os fins.
A omissão nas reivindicações a seguir de qualquer aspecto do objeto divulgado neste documento não é uma isenção de responsabilidade em relação a esse objeto, nem deve ser considerado que os inventores não consideraram esse objeto como parte do objeto inventivo divulgado.

Claims (22)

REIVINDICAÇÕES
1. CONJUNTO DE PAINEL DE INSTRUMENTOS, caracterizado por compreender: a. uma barra transversal incluindo: i. uma primeira viga; e ii. uma segunda viga; b. um conjunto de suporte central incluindo: i. um primeiro braço estrutural; ii. um segundo braço estrutural; e iii. um suporte de apoio central; e c. um suporte de coluna de direção; sendo que a primeira viga é oca e tem um diâmetro maior em sua seção transversal mais larga do que a segunda viga, e a segunda viga é adaptada para deslizar para dentro e ser recebida pela primeira viga.
2. CONJUNTO DE PAINEL DE INSTRUMENTOS, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por uma ou mais da primeira viga e da segunda viga incluírem um ou mais canais longitudinais em uma superfície externa.
3. CONJUNTO DE PAINEL DE INSTRUMENTOS, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado por um ou mais canais longitudinais da primeira viga formarem uma ou mais saliências internas em uma superfície interna da primeira viga.
4. CONJUNTO DE PAINEL DE INSTRUMENTOS, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo primeiro braço estrutural do conjunto de suporte central e a segunda viga se complementarem quando inseridos na primeira viga, engatando em uma ou mais saliências internas da primeira viga e preenchendo uma porção de um interior da primeira viga.
5. CONJUNTO DE PAINEL DE INSTRUMENTOS, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo segundo braço estrutural engatar em um ou mais canais longitudinais na segunda viga com um ou mais recursos de intertravamento, um ou mais recursos de intertravamento se encaixam dentro de um ou mais canais longitudinais, fixando o segundo braço estrutural na segunda viga.
6. CONJUNTO DE PAINEL DE INSTRUMENTOS, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo suporte da coluna de direção incluir uma primeira porção e uma segunda porção, a primeira porção e a segunda porção incluem um ou mais recursos de intertravamento que engatam em um ou mais canais longitudinais na primeira viga, conectando o suporte da coluna de direção à barra transversal.
7. CONJUNTO DE PAINEL DE INSTRUMENTOS, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado por incluir uma pluralidade de suportes de posicionamento.
8. CONJUNTO DE PAINEL DE INSTRUMENTOS, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado por incluir uma pluralidade de suportes de posicionamento poliméricos moldados.
9. CONJUNTO DE PAINEL DE INSTRUMENTOS, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado por incluir uma primeira e uma segunda porção do suporte da coluna de direção que compreendem um material polimérico moldado.
10. CONJUNTO DE PAINEL DE INSTRUMENTOS, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo primeiro braço estrutural e o segundo braço estrutural compreenderem um material polimérico moldado.
11. CONJUNTO DE PAINEL DE INSTRUMENTOS, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado por incluir dois recursos de intertravamento que ocupam o mesmo de um ou mais canais longitudinais em um mesmo local.
12. CONJUNTO DE PAINEL DE INSTRUMENTOS, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado por incluir um ou mais suportes de montagem.
13. CONJUNTO DE PAINEL DE INSTRUMENTOS, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado por incluir um ou mais braços de montagem.
14. CONJUNTO DE PAINEL DE INSTRUMENTOS, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pela pluralidade de suportes de posicionamento e um ou mais braços de montagem conectarem e suportarem um ou mais painéis de instrumentos, um ou mais painéis de bordo, um ou mais protetores de joelho, um porta-luvas ou uma combinação dos mesmos.
15. CONJUNTO DE PAINEL DE INSTRUMENTOS, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo suporte central ser feito de aço.
16. CONJUNTO DE PAINEL DE INSTRUMENTOS, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo suporte de apoio central compreender um material polimérico moldado.
17. CONJUNTO DE PAINEL DE INSTRUMENTOS, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pela primeira viga se sobrepor à segunda viga em cerca de 1 polegada a cerca de 10 polegadas.
18. CONJUNTO DE PAINEL DE INSTRUMENTOS, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pela primeira viga se sobrepor à segunda viga em cerca de 2 polegadas a cerca de 7 polegadas.
19. CONJUNTO DE PAINEL DE INSTRUMENTOS, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pela primeira e a segunda viga serem formadas por um material polimérico pultrudado.
20. CONJUNTO DE PAINEL DE INSTRUMENTOS, caracterizado por compreender uma barra transversal incluindo a primeira viga pultrudada e a segunda viga pultrudada, em que a primeira viga pultrudada inclui uma porção oca que recebe uma porção da segunda viga pultrudada.
21. CONJUNTO DE PAINEL DE INSTRUMENTOS, de acordo com a reivindicação 19, caracterizado por incluir uma pluralidade de braços de suporte moldados por injeção, adaptados para acoplamento com a primeira e a segunda vigas pultrudadas.
22. MÉTODO PARA FORMAR UM PAINEL DE INSTRUMENTOS caracterizado por compreender: pultrusão de uma primeira viga; pultrusão de uma segunda viga; moldagem de uma pluralidade de braços de suporte; conexão da primeira e da segunda vigas à pluralidade de braços de suporte.
BR112020014659-5A 2018-02-12 2019-02-12 conjunto de painel de instrumentos e método para formar um painel de instrumentos BR112020014659A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US201862629391P 2018-02-12 2018-02-12
US62/629,391 2018-02-12
PCT/US2019/017670 WO2019157510A1 (en) 2018-02-12 2019-02-12 Instrument panel support structure

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR112020014659A2 true BR112020014659A2 (pt) 2020-12-01

Family

ID=65529843

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112020014659-5A BR112020014659A2 (pt) 2018-02-12 2019-02-12 conjunto de painel de instrumentos e método para formar um painel de instrumentos

Country Status (5)

Country Link
US (2) US11440595B2 (pt)
EP (1) EP3752411A1 (pt)
CN (1) CN111788111B (pt)
BR (1) BR112020014659A2 (pt)
WO (1) WO2019157510A1 (pt)

Families Citing this family (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2016145158A1 (en) 2015-03-10 2016-09-15 Zephyros, Inc. Composites with thermoplastic epoxy polymeric phase, articles such as carriers made therewith and associated methods
WO2017160941A1 (en) 2016-03-15 2017-09-21 Zephyros, Inc. Structural reinforcements
EP3810391B1 (en) 2018-06-13 2023-08-02 Zephyros, Inc. Hybrid molded & pultruded devices
WO2020154051A1 (en) 2019-01-24 2020-07-30 Zephyros, Inc. Pultruded sleeve reinforcement assembly
US11691584B2 (en) 2019-04-16 2023-07-04 Zephyros, Inc. Composite structures for forming vehicle barrier systems
CN110239632A (zh) * 2019-07-17 2019-09-17 上海延锋金桥汽车饰件系统有限公司 仪表板横梁
KR20210141253A (ko) * 2020-05-15 2021-11-23 현대모비스 주식회사 카울크로스바 조립체
CN115214794B (zh) * 2021-05-12 2023-07-25 广州汽车集团股份有限公司 一种汽车仪表板横梁总成
US11787484B2 (en) 2021-12-07 2023-10-17 Ford Global Technologies, Llc Structural assembly for vehicle components having continuously formed composite reinforcement
FR3138405A1 (fr) * 2022-07-27 2024-02-02 Faurecia Interieur Industrie Ensemble de traverse de planche de bord pour véhicule

Family Cites Families (39)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JPH05238421A (ja) 1992-02-28 1993-09-17 Yamakawa Ind Co Ltd 車輌におけるステアリングメンバ−
FR2783489B1 (fr) * 1998-09-21 2000-12-08 Vallourec Vitry Structure de support creuse de forme allongee comportant un flasque transversal a chacune de ses extremites
DE19845146A1 (de) 1998-10-01 2000-04-13 Progress Werk Oberkirch Ag Verfahren zum Herstellen eines Querträgers sowie derartiger Querträger
GB2363098A (en) 2000-06-07 2001-12-12 Magna Interior Sys Ltd A support assembly for a vehicle dashboard
DE10124248A1 (de) * 2001-05-18 2002-11-21 Alusuisse Tech & Man Ag Verbindungselement für Hohlprofile unterschiedlichen Querschnittes
DE10121402B4 (de) * 2001-05-02 2019-05-16 Volkswagen Ag Querträger, insbesondere für eine Schalttafel eines Kraftfahrzeugs
US6869123B2 (en) * 2001-11-26 2005-03-22 General Electric Company Instrument panel thermoplastic energy absorbers
WO2003045763A1 (en) 2001-11-26 2003-06-05 General Electric Company Instrument panel thermoplastic energy absorbers
JP4239594B2 (ja) * 2002-04-10 2009-03-18 株式会社デンソー 車両用空調ダクト構造
US20040108744A1 (en) * 2002-12-10 2004-06-10 Scheib Chales J. Structural hybrid attachment system
US7128360B2 (en) * 2002-12-10 2006-10-31 Delphi Technologies, Inc. Structural hybrid attachment system and method
DE102006007529B4 (de) * 2006-02-16 2008-05-29 Benteler Automobiltechnik Gmbh Instrumententräger und Verfahren zu seiner Herstellung
US20100327627A1 (en) * 2009-06-30 2010-12-30 Anthony Leanza Light weight vertical support member in instrument panel frame
CN101695945A (zh) * 2009-10-16 2010-04-21 重庆长安汽车股份有限公司 一种轿车转向支撑总成
DE102010020706B4 (de) * 2010-05-17 2014-04-30 Benteler Automobiltechnik Gmbh Instrumententafelträger
US8715555B2 (en) * 2010-11-21 2014-05-06 Eugene J. Morgan Scaffold plank and process of making same
FR2976901B1 (fr) * 2011-06-21 2015-07-03 Faurecia Interieur Ind Traverse de planche de bord de vehicules ayant differentes configurations
DE102011052250A1 (de) * 2011-07-28 2013-01-31 Dr. Ing. H.C. F. Porsche Aktiengesellschaft Cockpittragstruktur eines Kraftfahrzeugs
FR2995862B1 (fr) 2012-09-24 2014-09-19 Peugeot Citroen Automobiles Sa Traverse de planche de bord de vehicule automobile constituee par deux tubes et une jambe de force en materiau composite
DE102012021493A1 (de) 2012-10-31 2014-04-30 Daimler Ag Querträgeranordnung und Herstellungsverfahren
DE102013222923B4 (de) 2013-11-11 2021-12-30 Hyundai Motor Company Herstellungsverfahren für ein aufprallbeständiges Strukturbauteil für ein Kraftfahrzeug, aufprallbeständiges Strukturbauteil für ein Kraftfahrzeug, das nach diesem Verfahren hergestellt wird und Verwendung derselben
US9446800B2 (en) * 2014-05-30 2016-09-20 Van-Rob Inc. Vehicle cross-support member with hybrid metal joint
US9546498B2 (en) * 2014-06-18 2017-01-17 Power Composites, Llc Composite structural support arm
WO2016145158A1 (en) 2015-03-10 2016-09-15 Zephyros, Inc. Composites with thermoplastic epoxy polymeric phase, articles such as carriers made therewith and associated methods
WO2016145161A1 (en) 2015-03-10 2016-09-15 Zephyros, Inc. Pultruded articles and methods for making same
FR3043050B1 (fr) * 2015-10-29 2017-11-24 Faurecia Interieur Ind Traverse de vehicule
WO2017160941A1 (en) 2016-03-15 2017-09-21 Zephyros, Inc. Structural reinforcements
DE102016207765B4 (de) * 2016-05-04 2024-07-25 Volkswagen Aktiengesellschaft Tragstruktur
KR101806701B1 (ko) * 2016-06-01 2017-12-07 현대자동차주식회사 차량용 카울크로스바
CN206231456U (zh) * 2016-11-19 2017-06-09 上海渤元信息科技有限公司 新型仪表板骨架装置
BR112019023123A2 (pt) 2017-05-04 2020-05-26 Zephyros, Inc. Artigo pultrudado, uso do artigo pultrudado, método para formar o artigo
EP3810391B1 (en) 2018-06-13 2023-08-02 Zephyros, Inc. Hybrid molded & pultruded devices
CN109263728B (zh) * 2018-10-23 2024-04-30 东实(武汉)汽车零部件有限公司 一种可拼接汽车仪表横梁
WO2020154051A1 (en) 2019-01-24 2020-07-30 Zephyros, Inc. Pultruded sleeve reinforcement assembly
US20220097776A1 (en) 2019-02-07 2022-03-31 Zephyros, Inc. Attachment Systems for Pultruded, Extruded, and Molded Parts
WO2020198139A1 (en) 2019-03-26 2020-10-01 Zephyros, Inc. Pultrusion with extruded gasket foam
CN117585074A (zh) 2019-04-02 2024-02-23 泽菲罗斯有限公司 加固结构
US11691584B2 (en) 2019-04-16 2023-07-04 Zephyros, Inc. Composite structures for forming vehicle barrier systems
EP4048575A1 (en) 2019-10-24 2022-08-31 Zephyros, Inc. Pultruded and continuous flooring

Also Published As

Publication number Publication date
US11440595B2 (en) 2022-09-13
EP3752411A1 (en) 2020-12-23
US20210053625A1 (en) 2021-02-25
US11724748B2 (en) 2023-08-15
CN111788111A (zh) 2020-10-16
WO2019157510A1 (en) 2019-08-15
CN111788111B (zh) 2024-03-19
US20220410980A1 (en) 2022-12-29

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112020014659A2 (pt) conjunto de painel de instrumentos e método para formar um painel de instrumentos
CN107000796B (zh) 车辆横向构件及相关的方法
JP5457514B2 (ja) 自動車の操縦室支持構造
ES2327165T3 (es) Soporte de montaje de estructura hibrida.
US7234741B1 (en) Vehicle bumper assembly
ES2329282T3 (es) Componente de la carroceria de un vehiculo automovil.
US9586624B2 (en) Reinforcing strut
US6942910B2 (en) Structural hybrid beam utilizing an extruded profile
BR112014013036B1 (pt) Inserto multipeça
CN109386522B (zh) 用于接合节点和管结构的系统及方法
US20090302641A1 (en) Dashboard support, and method of making a dashboard support
US20050275207A1 (en) Steering-column fixing-panel assembly of cowl crossmember
CN103930339A (zh) 纤维强化塑料制成的用于车辆的仪表板横梁
JP2004501024A (ja) 車両のダッシュボードの支持組立体
US8807627B2 (en) Side panel assembly for bus including frame and seat rail
US9150257B2 (en) Transverse element comprising a vehicle instrument panel crossmember and a support element
US20190291312A1 (en) Device for reinforcing, sealing or insulating a structural element
US20180037269A1 (en) Cross Member and Cockpit Module
US7637514B2 (en) Mounting structure of a rear suspension cross member of a vehicle
US20060038421A1 (en) Load-bearing mounting reinforcement structure for vehicles
EP1588929B1 (en) Subframe for buses with low-floor chassis and method for manufacturing such a subframe
US20130202842A1 (en) Reinforcement aligned with axis of load
CN108602534A (zh) 车辆用紧固结构体
DE102010026216A1 (de) Trägerartiges Bauteil für ein Kraftfahrzeug
ES2265846T3 (es) Soporte de montaje para modulos frontales de automoviles.

Legal Events

Date Code Title Description
B350 Update of information on the portal [chapter 15.35 patent gazette]
B06W Patent application suspended after preliminary examination (for patents with searches from other patent authorities) chapter 6.23 patent gazette]