BR112016008364A2 - aplicador de líquido - Google Patents

aplicador de líquido Download PDF

Info

Publication number
BR112016008364A2
BR112016008364A2 BR112016008364-4A BR112016008364A BR112016008364A2 BR 112016008364 A2 BR112016008364 A2 BR 112016008364A2 BR 112016008364 A BR112016008364 A BR 112016008364A BR 112016008364 A2 BR112016008364 A2 BR 112016008364A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
location
base
frame
width
lever
Prior art date
Application number
BR112016008364-4A
Other languages
English (en)
Inventor
Alan R. Dombrowski
Janson L. Aveldson
Original Assignee
3M Innovative Properties Company
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by 3M Innovative Properties Company filed Critical 3M Innovative Properties Company
Publication of BR112016008364A2 publication Critical patent/BR112016008364A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61MDEVICES FOR INTRODUCING MEDIA INTO, OR ONTO, THE BODY; DEVICES FOR TRANSDUCING BODY MEDIA OR FOR TAKING MEDIA FROM THE BODY; DEVICES FOR PRODUCING OR ENDING SLEEP OR STUPOR
    • A61M35/00Devices for applying media, e.g. remedies, on the human body
    • A61M35/003Portable hand-held applicators having means for dispensing or spreading integral media
    • A61M35/006Portable hand-held applicators having means for dispensing or spreading integral media using sponges, foams, absorbent pads or swabs as spreading means
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61MDEVICES FOR INTRODUCING MEDIA INTO, OR ONTO, THE BODY; DEVICES FOR TRANSDUCING BODY MEDIA OR FOR TAKING MEDIA FROM THE BODY; DEVICES FOR PRODUCING OR ENDING SLEEP OR STUPOR
    • A61M35/00Devices for applying media, e.g. remedies, on the human body
    • A61M35/003Portable hand-held applicators having means for dispensing or spreading integral media

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Anesthesiology (AREA)
  • Biomedical Technology (AREA)
  • Heart & Thoracic Surgery (AREA)
  • Hematology (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Veterinary Medicine (AREA)
  • Medical Preparation Storing Or Oral Administration Devices (AREA)
  • Media Introduction/Drainage Providing Device (AREA)

Abstract

APLICADOR DE LÍQUIDO A presente revelação descreve aplicadores de liquido, Os aplicadores (100) incluem uma alavanca (130) que tem uma articulação (132), uma pega (1 34) e uma base (136) formadas integralmente com um corpo oco adequado para receber uma ampola preenchida com Iíquido. A base é posicionada adjacente à ampola e esmaga a ampola quando a alavanca for comprimida.

Description

"APLICADOR DE LjQU]Do" Referência remissiva aos pedidos de depósito correlatos [OO1]Este pedido reivindica a prioridade sobre o Pedido Provisório de Patente US n" 61/880.472, depositado em 20 de setembro de 2013, cuja revelação está aqui incorporada a titulo de referência, em sua totalidade. Canipo da invenção
[002]A presente revelação refere-se a um aplicador de líquido para aplicar um líquido a unia superficie, por exemplo, um aplicador para preparação cirúrgica. Em particular, a presente revelação refere-se a um aplicador de líquido que tem uma alavanca adequada para esmagar uma ampola e liberar o liquido dentro do aplicador. Sumário
[003]Brevemente, em um aspecto, a presente revelação apresenta um aplicador de liquido para aplicação de um liquido a uma superficie. Em geral, o aplicador compreende um corpo oco alongado compreendendo uma parede que define uma câmara interna tendo uma extremidade fechada e uma extremidade aberta; sendo que a parede compreende unia região de cabo e uma região de esmagamento e sendo que a razão entre a espessura da parede na região de esmagamento e a espessura da parede na região de cabo é menor que 1. Uma primeira ampola formada a partir de um material frangível está situada na câmara interna próxima à região de esmagamento e contém q liquido. Uma alavanca è integral com o corpo qco e compreende uma articulação que se projeta a partir de um primeiro local fixado ao corpo oco até um segundo bcal, uma pega que se estende do segundo local até um terceiro local e uma base integral com a parede adjacente à região de esmagamento. A alavanca compreende uma primeira armação que se estende do terceiro local até a base: uma segunda arrnação que se estende do segundo Iocal até a base, e uma braçadeira que conecta a articulaçâo e a segunda armação. A largura da primeira armação é afunilada a partir de uma primeira largura próxima ao terceiro local e uma segunda largura próxima da base; em que a razão da segunda largura em relação à primeira largura é menor do que 1.
[004]Em algumas modalidades, a largura da segunda armação é afunilada a partir de uma terceira largura próxima do segundo local até uma quarta largura próxima da base; em que a razão da quarta largura em relação à terceira largura é menor do que 1. Em algumas modaIidades, a braçadeira é substancialmente paralela ao eixo principal do corpo oco alongado.
[005]0 sumário acima da presente revelação não se destina a descrever cada modalidade da presente invenção- Os detalhes de uma ou mais modalidades da invenção são apresentados também na descrição a seguir. Outras caracteristicas, objetivos e vantagens da invenção ficarão evidentes a partir da descrição, bem como a partir das reivindicações.
Breve descrição dos desenhos
[006]A Figura 1 ilustra uma vista lateral de um aplicador de liquido exemplificador de acordo com algumas modalidades da presente revelação.
[007]A Figura 2 ilustra uma seção transversal do aplicador de liquido exemplificador da Figura 1.
[008]A Figura 3 ilustra uma vista lateral de uma alavanca exemplificadora que corresponde à alavanca do aplicador de líquido exemplificador da Figura 1.
[009]A Figura 4a ilustra uma seção transversal da alavanca exemplificadora da Figura 3 antes do esmagamento.
[O1O]A Figura 4b ilustra uma seção transversal da alavanca exemplificadora da Figura 3, depois do esmagamento.
[O11]A Figura 5 ilustra uma vista de extremidade da alavanca exemplificadora da Figura 3.
[012]A Figura 6a ilustra uma outra alavanca exeniplificadora de acordo com
3L16 algumas modalidades da presente revelação.
[013]A Figura 6b ilustra ainda outra alavanca exemplificadora de acordo com algumas modalidades da presente revelação.
Descrição detalhada
[014]A preparação antisséptica da pele de um paciente para uma cirurgia convencionalmente inclui um esfregamento de 3 a 10 minutos da área afetada com uma solução de sabão antisséptico seguido da aplicação de uma solução de tintura antisséptica solúvel em água. Essas soluções têm sido aplicadas com esponjas saturadas que são fixadas a uma Iâmina ou seguradas com fórceps. Essas esponjas são com frequência saturadas ao mergulhá-las em recipientes abertos com a solução. Embora baratas, essas técnicas produzem sujeira e ofereceni pouco controle sobre o gotejamento inadvertido da solução em áreas nas quais isso é indesejado.
[015]Alternativamente, foram desenvolvidos dispositivos na tentativa de evitar o gotejamento de solução associado a essas técnicas e para reduzir o tempo necessário para a aplicação da soluçào antisséptica. Por exemplo, foram desenvolvidos aplicadores de liquido que mantêm o liquido em uma ampola frangivel e exigem elementos adicionais para esmagar a ampola e liberar o liquido.
Entretanto, os aplicadores existentes são com frequência de construção complexa e podem ser difíceis ou pouco práticos de usar.
[016]Por exemplo, alguns aplicadores de Iiquido usam um design com múltiplas partes, Ao fabricar a alavanca separada do corpo oco, podem ser usados materiais diferentes para se conseguir os resultados desejados- Por exemplo, o corpo oco é tipicamente formado a partir de um material flexivel, de baixo módulo, como polietileno de baixa densidade. Em contraste, a alavanca é tipicamente formada a partir de um material de módulo mais rigido e mais alto, como polietileno ou policarbonato de alta densidade. Com tais seleções. a força aplicada à alavanca será suficiente para comprimir o corpo oco e quebrar a ampola antes que a alavanca em si seja significativamente deformada. Entretanto, tal estrutura de duas partes é mais complexa de ser fabricada.
[017]Outros aplicadores de liquido usam um design de uma parte. Aqui, uma alavanca é integralmente formada com o corpo oco. A alavanca inclui uma articulação, uma pega e uma base. Se projetada apropriadamente, quando a pega for comprimida, a mesma gira ao redor da articulação, fazendo com que a base comprima o corpo oco e quebre a ampola liberando o Iiquido. O design integral de tais aplicadores é mais simples de construir; no entanto, apenas um único material pode ser usado para toda a construção. Nesses aplicadores da técnica anterior, materiais de alto módulo rígido foram escolhidos para assegurar que a força aplicada à alavanca fosse suficiente para comprimir o corpo oco e quebrar a ampola antes de a alavanca em si ser significativamente deformada- Esse requisito levou a designs que incluem o uso de designs de corpo oco não cilindricos estranhos e menos eficientes. Mesmo com essas modificações, esses aplicadores podem ser dificeis de operar.
[018]Um aplicador de líquido exemplificador de acordo com uma modalidade da presente revelaçâo é ilustrado na Figura 1. O aplicador de liquido 100 compreende um corpo oco alongado 110 compreendendo a parede 160- A parede 160 define uma câmara 170 que tem uma extremidade fechada 172 e uma extremidade aberta 174. A extremidade fechada 172 pode ser vedada de qualquer forma dentre uma variedade de formas conhecidas para inibir ou impedir que o fluido contido dentro da câmara escape através da extremidade fechada, Por exemplo, a tampa 118, que pode ser encaixada por pressão, rosqueada ou de outro modo fixada, pode vedar a câmara formando a extremidade fechada 172.
[019]A extremidade aberta 174 permite que o fluido flua do corpo oco e seja aplicado onde desejado- Em algumas modalidades, o bloco 178 pode ser fixado à extremidade aberta para controlar a vazão e distribuição do fluido. O bloco
178 pode ser formado a partir de qualquer substância porosa adequada, incluindo, por exemplo, esponja, materiais tecidos e não tecidos, telas, redes e combinações dos mesmos. Uma ampla variedade de materiais conhecidos pode ser usada na construção do bloco, incluindo, por exemplo, espumas de células abertas de poliuretano poliéster e poliéter poliéster,
[020]Em algumas modalidades, como a mostrada na Figura 1, a extremidade aberta 174 termina em um flange 177, o que fornece uma superficie de acoplamento para o bloco 178. Além disso, q flange 177 pode incluir recursos como nervuras, orifícios e canaletas para auxiliar no controle e distribuição do fluxo. O bloco pode ser fixado ao flange por meios conhecidos, incluindo, por exemplo, adesivos e soIdagem ultrassônica.
[021]A ampola 180 está situada dentro da câmara 170. Em geral, a ampola é formada a partir de um material frangível, por exemplo, vidro. Tais materiais são relativamente quebradiços e irão se quebrar quando comprimidos. lsso contrasta com os materiais relativamente flexiveis que se deformam quando comprimidos, mas que precisam ser perfurados para liberar o líquido dentro dos mesmos. Em algumas modalidades, as linhas de marcação OLl outros recursos que fomecem áreas locais de fraqueza no material franglvel podem estar incluidas para controlar a ruptura e/ou reduzir a força necessária para romper a ampola.
[022]0 tamanho e o formato da ampola são selecionados para serem compatíveis com as dimensões da câmara interna e do volume desejado de líquido. Por exemplo, para uso na preparaçâo para um procedimento cirúrgico pequeno, a quantidade de Iíquido na ampola deve, em geral, ser suficiente para cobrir uma área de, por exemplo, 10 centimetros quadrados ou mais. Para procedimentos cirúrgicos maiores, a quantidade de liquido na ampola pode precisar ser suficiente para cobrir ao menos o torso de uma pessoa grande, por exemplo, ao menos cerca de 500 a 600 centimetros quadrados.
[023]A ampola 180 contém o liquido a ser dispensado. Em geral, qualquer liquido pode ser contido dentro da ampola, sendo que a seleção do líquido influencia a seleção dos materiais usados para construir a ampola e outras partes do aplicador, como compreendido pelo versado na técnica. Em algumas modalidades, o aplicador pode ser particularmente útil na dispensação de liquidos que têm viscosidades à temperatura ambiente menores que cerca de 10.000 cps e, com a máxima preferência, menores que cerca de 500 cps.
[024]Em algumas modalidades, a ampola pode conter uma preparação antisséptica. Os exemplos de preparações antissépticas adequadas incluem aquelas descritas na Patente US n° 4.584-192 e aquelas descritas na Patente US n°
4.542.012. Outros fluidos úteis incluem preparações antissépticas, por exemplo, tinturas iodofóricas para a pele, como a "solução cirúrgica Duraprep'M", disponivel comercialmente junto à 3m- Em algumas modalidades, a ampola pode ser preenchida com uma composição que inclui um agente antimicrobiano como iodo, um complexo de iodo (por exemplo, iodóforos), dorexidina, sais de clorexidina (por exemplo, digluconato de clorexidina e diacetato de clorexidina) ou suas combinações. Outros agentes antimicrobianos exemplificadores incluem álcoois de alquila inferior C2-C5, monoésteres de ácido graxo de glicerina e propileno glicol, polimeros que incluem um hidrófobo (C12-C22) e um grupo de amônio quaternário, aminas poliquatemárias (por exemplo, poli hexametileno biguanida), silanos de amônio quaternário, prata, sais de prata (como cloreto de prata), óxido de prata e sulfadiazina de prata, metilparabeno, etilparabeno, propilparabeno e butilparabeno, octenidena, peróxidos (por exemplo, peróxido de hidrogênio e peróxido de benzoila) e similares, alérn de combinações dos mesmos.
[025]0 aplicador de liquido 100 compreende também uma alavanca 130 compreendendo uma articulação 132, uma pega 134 e uma base 136. A articulação 132 se estende a partir do primeiro local 142, que é integral ao corpo oco 110, até o segundo local 144. A pega 134 avança a alavanca do segundo local 144 até o terceiro local 146. As armações 151 e 155 conectam a articulação 132 e a pega 134 à base 136. A primeira armação 151 se estende do terceiro local 146 até a base 136- De modo similar, a segunda armação 155 se estende do segundo local 144 até a base 136.
[026]A alavanca 130 também inclui a braçadeira 157 que conecta a articulação 132 com a segunda armação 155. A braçadeira 157 é integral à articulação 132, sendo que intersecta a articulação 132 em um local entre o primeiro local 142 e o segundo local 144. Em algumas modalidades, a braçadeira 157 intersecta a articulação 132 perto do meio do caminho entre o primeiro local 142 e o segundo local 144, por exemplo, em algumas modalidades, a braçadeira 157 intersecta a articulação 132 dentro de +/- 2O°/, do ponto médio, ou até mesmo dentro de +/- 1O°/o do ponto médio de articulação 132, com base no comprimento da articulação.
[027]A braçadeira 157 também é integral à segunda armação 155, que interseda a segunda armação 155 entre a base 136 e o segundo local 144. Em algumas modalidades, a braçadeira 157 intersecta a segunda armação 155 perto do meio do caminho entre a base 136 e o segundo local 144, por exemplo, em algumas modalidades, a braçadeira 157 intersecta a segunda armação 155 dentro de +/- 20% do ponto médio, ou até mesmo dentro de +/- 1O°/j do ponto médio de segunda amação 155, com base no comprimento da segurida armação.
[028]OS recursos adicionais adequados para uso em algumas modalidades são mostrados na Figura 2, a qual ilustra uma seçâo transversal do aplicador exemp|ificador 100 da Figura 1, Por exemplo, a tampa 118, que é encaixada por pressão ao corpo oco 110, inclui pinos opcionais 119 que se adaptam à extremidade da ampota 180 presa no Iugar. A parede 160 inclui nervL|ras opcionais 161 que se projetam para o interior da câmara 170, auxiliando na colocação e retenção da ampola 180. O corpo qco 160 pode incluir também um batente opcional 175. Em algumas modalidades, quando uma ampola for inserida na câmara, a mesma é assentada contra o batente ajudando a posicionar a ampola em relação à alavanca. Embora não mostrado, em algumas modalidades, uma tela ou outro meio de filtração pode estar situado próximo à extremidadê aberta 174 evitando que fragmentos da ampola esmagada cheguem ao bloco 178,
[029]0 corpo oco 110 inclui um cabo 116 que pode ser segurado manualmente durante o uso. Nesse ponto, a parede 160 tem uma primeira espessura, Tl. Na região de esmagamento 114, localizada em posição adjacente à base 136, a parede 160 tem uma segunda espessura, T2, que é menor que a primeira espessura, Tl. O corpo oco 110 pode incluir a etapa opcional 111 que transita entre o cabo 116 e a região de esmagamento 114.
[030]Em geral, a primeira espessura, Tl, é selecionada para fornecer a integridade mecânica desejada e pode depender de fatores conhecidos, como a escolha do material e o design do aplicador. Por exemplo, para determinado material, a parede deve ter uma espessura suficiente para impedir o esmagamento da ampola quando o cabo for apertado durante o uso normal. Além disso, a espessura deve ser suficiente para evitar que fragmentos da ampola quebrada penetrem na parede. Em geral, a primeira espessura Tl é ao menos 1 mm, por exemplo, ao menos 2 mm. Em algumas modalidades, a espessura Tl não é maior que 5 mm, por exemplo, não é maior que 4 mm.
[031]Em geral, a segunda espessura, T2, é selecionada para Muzir a força necessária para deformar a parede na região de esmagamento 114. Como o aplicador é frequentêmente operado com uma mão só, a pega é comprimida pelo polegar- Dada a ampla variedade de força do polegar de potenciais operadores, pode ser desejável minimizar a força necessária para deprimir a pega, comprimir a parede e quebrar a ampola. Entretanto, a segunda espessura deve ainda ser adequada para minimizar ou impedir o esmagamento não intencional e reter quaisquer fragmentos da ampola quebrada- Em geral, a razão entre T2 e Tl é menor que 1. Em algumas modalidades, a razão entre T2 e Tl não é maior que 0,9, não é maior que 0,7 ou não é nem mesmo maior que 0,5, Em algumas modalidades, a razão entre T2 e T1 é de ao menos 0,2, em algumas modalidades, ao menos 0,4,
[032]Em geral, o comprimento da região de esmagamento 114 deve ser mais longo que o comprimento da base 136. Em algumas modalidades, a região de esmagamento se estende do cabo 116 até um local próximo à ou na extremidade aberta 172. Em algumas modalidades, a região de esmagamento 114 pode terminar no batente 175.
[033]Em a|gLlmas modalidades, a regiào de esmagamento pode se estender através de toda a circunferência do aplicador. Entretanto, em algumas modalidades, as paredes podem não ser adelgaçadas através de toda a circunferência do corpo oco. Por exemplo, em algumas modalidades, a parede na região de suporte 115 pode ser mais espessa que na região de esmagamento 114. Em algumas modalidades, a parede na região de suporte 115 pode ter uma terceira espessura, T3, que é maior que a primeira espessura, Tl. Em algumas modalidades, a razão entre T3 e Tl é de ao menos 1,1, por exemplo, ao menos 1,2 ou mesmo ao menos 1,3, Em geral, a largura circunferencial da região de esmagamento deve ser maior que a largura da base. Em algumas modalidades, a região de esmagamento se estende ao menos +/- 30 graus a partir da base, em algumas modalidades, ao menos +/- 60 graus ou mesmo +/- 90 graus. Em geral, a região de suporte abrange a circunferência restante do corpo oco.
[034]Uma vista maior da camada exemp|ificadora 130 é mostrada na Figura 3- A articulação 132 se conecta a e é integral com o corpo oco 110 no primeiro local 142. A articulaçâo se estende do corpo oco em um ângulo que termina no segundo local 144 que corresponde ao local da segunda armação 155.
A pega 134 avança a alavanca do segundo local 144 até o terceiro local 146 a uma distância H do corpo oco. A base 136 está conectada a e é integral com o corpo oco 110. A primeira armação 151 se estende do terceiro local 146 até a base 136 que forma o ângulo A com a parede 160. A braçadeira 157 conecta a articulaçâo 132 e a segunda armação 155.
[035]Embora haja certa flexibilidade no design da alavanca, os presentes inventores descobriram certas dimensões que são importantes para a facilidade de uso e fúncionalidade. A Figura 4a ilustra uma seção transversal da alavanca da Figura 3, mostrando sua posição antes do esmagamento da ampola 170. A FlG. 4b ilustra uma seção transversal da alavanca da Figura 3, mostrando sua posição após o esmagamento da ampola 170, produzindo fragmentos 171. O ângulo A e a altura H devem ser selecionaclos de modo que quando a pega 134 for comprimida, o deslocamento da base 136 seja suficiente para comprimir a parede 160 na região de esmagamento 114 e quebrar a ampola 170 antes de a pega 134 contatar a parede 160 na região do cabo 116. Mediante o aumento do ângulo A, a distância suficiente H pode ser conseguida sem ser necessário uma pega de comprimento de dificil manejo. Em algumas modalidades, o ângulo A é maior que 30 graus, por exemplo, maior que 40 graus. Se o ângulo A for ingreme demais, no entanto, pode ser dificil de ativar a alavanca. Em algumas modalidades, o ângLllo A não é maior que 60 graus, por exemplo, não é maior que 50 graus.
[036]A distância, H, será de algum modo dependente do diâmetro da câmara e da ampola, como a base e, portanto, a pega, precisa ser capaz de percorrer uma distância suficiente para esmagar a ampola. Em algumas modalidades, H é maior que 0,5 vezes o diâmetro da câmara, por exemplo, ao menos 1 vez o diâmetro da câmara ou mesmo ao menos 1,5 vezes o diâmetro da câmara. Em algumas modalidades, a altura H é ao menos 10 mm, por exemplo, ao menos 20 mm. Em algumas modalidades, a altura H não é maior que 40 mm, por exemplo, não é maior que 30 mm.
[037]Quando a pega 134 for comprimida com a força aplicada Fl, a alavanca 130 opera como uma alavanca de segundo grau que aplica uma força de esmagamento F2 na base 136. A força de esmagamento F2 pode ser aumentada em relação à força aplicada Fl pela seleção adequada de coniprimentos Ll e L2, Ll é a distância entre o primeiro local 142 onde a articulação 132 está conectada à parede e o centro da base 136. L2 é a distância do primeiro local 142 até o terceiro local 146 na extremidade da pega 134. Em geral, a razão entre F2 e Fl é proporcional à razão entre L2 e Ll. Em algumas modalidades, a razão entre L2 e Ll é de ao menos 1,5, por exemplo, ao menos 1,8. Em algumas modalidades, a razão entre L2 e Ll não é maior que 3, por exemplo, não é maior que 2,5.
[038]A fim de concentrar a força de esmagamento e reduzir a força aplicada necessária para romper a ampola 170, pode ser desejável diminuir o tamanho da base
136. Entretanto, se a área da base 136 for pequena demais, a alavanca 130 pode fjexionar para o lado por ocasião da operação de impedimento da compressão. Esse problema foi reduzido nas construções da técnica anterior através do uso de materiais rígidos, e de alto módulo. Entretanto, abordagens alternativas são necessárias quando materiais flexíveis de módulo inferior forem usados.
[039]Com referência às Figuras 1 e 3, a braçadeira 157 ajuda na estabilização da alavanca, Em algumas modalidades, o eixo principal da braçadeira 157 é substancialmente paralelo ao eixo principal do corpo oco alongado 110, Por exemplo, em algumas modalidades, o eixo principal da braçadeira 157 e o eixo principal do corpo oco alongado 110 estão dentro de +1- graus a partir da paralela, por exemplo, +1- 10 graus, ou até mesmo +1- 5 graus a partir da paralela-
[040]Em algumas modalidades, as armações 151 e 155 podem se fundir em um local comum na base. Altemativamente, conforme mostrado na Figura 3, em algumas modalidades, cada uma das armações pode se conectar à base 136 em locais separados fornecendo mais estabilidade à alavanca.
b
[041]Uma vista de extremidade da alavanca 130 de acordo com algumas modalidades da presente revelação é mostrada na Figura 5. O topo da pega 134 tem
B uma primeira largura Wl que termina no terceiro local 146, Em geral, a superficie de topo da pega 134, incluindo sua largura, é selecionada para fornecer uma forma de base confortável e estável para a aplicação de força para esmagar a ampola. Em geral, o tamanho pode ser selecionado para corresponder à faixa esperada de largur'as do polegar humano. Em algumas modalidades, a largura Wl é ao menos 5 mm, por exemplo, ao menos 10 mm. Em algumas modalidades, a largura Wl não é maior que 25 mm, por exemplo, não maior que 20 mm.
[042]Em algumas modalidades, a fim de concentrar adicionalmente a força aplicada sobre a base 136, a primeira armação 151 pode ser afunilada. Ou seja, a largura da primeira armação 151 pode diminuir da primeira [argLIra Wl, onde a armação se conecta à pega, até a segunda largura W2, onde a armação se conecta à base 136. Em geral, a razão entre W2 e Wl é menor que 1, por exemplo, menor que 0,8, menor que 0,5 ou mesmo menor que 0,4. A largura mínima desejável na base 136 será influenciada pela estabilidade desejável da alavanca. uma vez que quanto mais estreita for a base, mais provável será de ocorrer flexão indesejável para o lado. Em algumas modalidades, a largura W2 é ao menos 2 mm, por exemplo, ao menos 3 mm. Em algumas modalidades, a largura W2 não é maior que 8 mm, por exemplo, não maior que 4 mm.
j043]Em algumas modalidades. a largura da segunda armação também é afunilada à medida que a segunda armação se aproxima da base. Por exemplo, em algumas modalidades, a segunda armação se afunila a partir de uma terceira largura próxima do segundo local até uma quarta Iargura próxima da base: em que a razão da quarta largura em relação à terceira largura é menor que 1.
[044]Junto com sua largura, o comprimento da base 136 determina a pressão aplicada para esmagar a ampola, sendo que uma base menor cria mais pressão por força de unidade aplicada. Assim como acontece com a largura, a robustez mecânica e a estabilidade da alavanca afetam o comprimento minimo da base. Entretanto, a adição da braçadeira que conecta a articulação à segunda armação fornece estabilidade adicional suficiente de modo que os tamanhos de base menores possam ser usados sem a instabilidade notada com os designs anteriores. Especificamente, a braçadeira ajuda a impedir que a alavanca flexione para o lado quando a força for aplicada, apesar do uso de uma base menor. Como resultado de uma base menor, a força aplicada pode ser concentrada em uma área de esmagamento menor, resultando em forças aplicadas inferiores necessárias para esmagar a ampola.
[045]Em algumas modalidades, o comprimento da base é ao menos 1 mm, por exempio, ao menos 2 mm. Em algumas modalidades, o comprimento da base não é maior que 10 mm, por exemplo, não maior que 5 mm, ou mesmo não maior que 3 mm. Em algumas modalidades, a área da base (comprimento multiplicado pela largura) não é maior que 20 nnilimetros quadrados, por exemplo, não maior que 10 milimetros quadrados- Em algumas modalidades, a área da base é ao menos 5 milimetros quadrados, por exemplo, ao menos 8 milimetros quadrados.
[046]Em geral, as alavancas da presente revelação incluem uma articulação, uma pega, primelra e segunda armações e uma braçadeira. Conforme mostrado nas Figuras 6a e 6b, em algumas modalidades, a alavanca pode incluir recursos adicionais. Por exemplo, com referêricia à Figura 6a, o aplicador de líquido 200 inclui a alavanca 230 compreendendo a articulação 232, a pega 234 e a base 236. A articulação 232 se estende a partir do primeiro local 242, que é integral ao corpo oco 210, até o segundo Iocal 244. A pega 234 avança a alavanca do segundo local 244 até o terceiro local 246. As armações 251 e 255 conectam a articulação 232 e a pega 234 à base 236. A primeira armação 251 se estende do terceiro local 246 até a base
236. De modo similar, a segunda armação 255 se estende do segundo local 244 até a m base 236. A braçadeira 257 conecta a articulação 232 e a segunda armação 255.
[047]A alavanca 230 inclui, ainda, a terceira armação 253 localizada entre "W a primeira armação 251 e a segunda armação 255. A terceira armação 253 se estende a partir da base 236 até o quarto local 248 que está entre o segundo local 244 e o terceiro local 246. Em algumas modalidades. a terceira armação fornece estabilidade adicional à alavanca durante uma operação de esmagamento. Em algumas modalidades, a terceira armação contribui para concentrar a força de esmagamento na base.
[048]As amações adicionais podem estar incluidas na alavanca. Por exemplo, com referência à Figura 6b, o aplicador de líquido 300 inclui a alavanca 330 compreendendo a articulação 332, a pega 334 e a base 336. A articulação 332 se estende a partir do primeiro local 342, que é integral ao corpo oco 310, até o segundo local 344. A pega 334 avança a alavanca do segundo local 344 até o terceiro local 346. As armações 351 e 355 conectam a articulação 332 e a pega 334 à base 336. A primeira armação 351 se estende do terceiro local 346 até a base
336. De modo similar, a segunda armação 355 se estende do segundo local 344 até a base 336. A braçadeira 357 conecta a articulação 332 e a segunda armação 355.
Em algumas modalidades, a alavanca 330 inclui uma ou mais armações, por exemplo, armações 352. Os locais e os ângulos de tais armações adicionais podem ser selecionados com base nas melhorias desejadas como a estabilidade e a concentração de força.
[049]Uma ampla variedade de blocos é conhecida, incluindo esponjas e tecidos- Em geral, tais blocos têm formato cilindrico OLl retangufar com superficies substancialmente lisas, isto é, embora a superfície possa ter rugosidade em pequena escala associada ao material selecionado, nenhuma grande variação de escala na espessura do aplicador está presente. Todos esses aplicadores são adequados ao uso nas várias modalidades da presente revelação. Entretanto, em
W algumas modalidades, os presentes inventores descobriram que um bloco ondulante " h pode proporcionar beneficios adicionais na aplicação uniforme dos líquidos às + superficies.
[050]Os aplicadores de liquido de acordo com a presente revelação foram moldados a partir de polietileno linear de baixa densidade. A força de esmagamento necessária dessas estruturas unitárias foi comparada com a força de esmagamento para um aplicador comercialmente disponivel.
[051]OS aplicadores foram colocados em um bloco ajustável e mantidos a um ângulo de 45 graus com a porção de pega da alavanca em uma posição horizontal, Um pino foi montado verticalmente em uma Máquina de Teste |nstron" de tal modo que quando a cabeça fosse abaixada, o pino entrasse em contato com a região mais externa da pega- Com o aplicador mantido firmemente no lugar, o pino foi abaixado em 50 milimetros por segundo e a força necessária para esmagar a ampola de vidro dentro do aplicador foi registrada.
[052]Primeiramente, um produto comercial foi testado. O aplicador 8635 DuraPrep" disponivel junto à 3M Company, St. Paul, Minessota, era uma construção de duas partes com o corpo oco formado a partir de polietileno linear de baixa densidade e uma alavanca separada formada a partir de um policarbonato rigido. Com base em quatorze testes, a força média aplicada para esse produto comercial foi de 48 +/- 8 Newtons. A experiência comercial indica que essa é uma força aceitável.
[053]Os dois aplicadores de acordo com as modalidades da presente revelaçâo foram preparados, conforme ilustrado nas Figuras 1 e 3. Esses exemplos foram preparados a partir de poIietileno linear de baixa densidade (módulo de flexão de 317 MPa). Para ambos os Exemplos 1 e 2, a base se estendeu 2,5 mm ao longo do comprimento do aplicador, A Iargura da base era 6,4 mm para o Exemplo 1, resultando em uma área de base de 16 milimetros quadrados. A largura da base foi reduzida para 3,8 mm para o Exemplo 2, resultando em uma área de base de m " m 9,5 milimetros quadrados. Com base em quinze testes para cada um, a força média
W aplicada foi 53 +1- 9 Newtons para o Exemplo 1 e 46 +/- 8 Nevvtons para o Exemplo 2.
[054]Em geral, os aplicadores da presente revelação podem ser fabricados por meio de métodos conhecidos. Em algumas modalidades, pode ser usada moldagem por injeção. Uma variedade de materiais pode ser usada para formar os ãplicadores. Em algumas modalidades, aplicadores formados a partir de materiais com baixo módulo de flexão, como polietileno de baixa densidade, poden7 ser usados. Po.r exemplo, em algumas modalidades, materiais que têm um módulo de flexão de não mais que 500 Mpa, por exemplo, não mais que 400 MPa, ou mesmo não mais que 350 MPa, podem ser usados.
[055]Várias modificaçõês e alterações desta invenção se tornarão aparentes aos versados na técnica sem que se desvie do escopo e do espírito da invenção.

Claims (6)

REIVINDICAÇÕES
1. Aplicador de líquido (100) para aplicação de um líquido a uma superfície, sendo que o aplicador (100) é CARACTERIZADO pelo fato de que compreende: um corpo oco alongado (110) compreendendo uma parede (160) que define uma câmara interna (170) tendo uma extremidade fechada (172) e uma extremidade aberta (174); sendo que a parede (160) compreende uma região de cabo (116) e uma região de esmagamento (114) e sendo que a razão entre a espessura (T2) da parede na região de esmagamento e a espessura (T1) da parede na região de cabo é menor que 1; uma primeira ampola (180) formada a partir de um material frangível situada na câmara interna (170) próximo à região de esmagamento (114) e que contém o líquido; uma alavanca integral (130) com o corpo oco (110) e compreendendo uma articulação (132) que se projeta a partir de um primeiro local (142) fixado ao corpo oco até um segundo local (144), uma pega (134) que se estende do segundo local (144) até um terceiro local (146) e uma base integral (136) com a parede (160) adjacente à região de esmagamento (114); em que a alavanca (130) compreende uma primeira armação (151) que se estende do terceiro local (146) até a base (136); uma segunda armação (155) que se estende do segundo local (144) até a base (136), e uma braçadeira (157) que se estende a partir da articulação (132) até a segunda armação (155); em que a largura da primeira armação (151) é afunilada a partir de uma primeira largura (W1) próxima ao terceiro local (146) e uma segunda largura (W2) próxima da base (136); em que a razão da segunda largura (W2) em relação à primeira largura (W1) é menor do que 1.
2. Aplicador de líquido (100), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a largura da segunda armação (155) é afunilada a partir de uma terceira largura próxima do segundo local até uma quarta largura próxima da base; em que a razão da quarta largura em relação à terceira largura é menor do que 1.
3. Aplicador de líquido (100), de acordo com a reivindicação 1 ou 2, CARACTERIZADO pelo fato de que o eixo principal da braçadeira (157) e o eixo principal do corpo oco alongado (110) estão dentro de +/- 20 graus da paralela.
4. Aplicador de líquido (100), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, CARACTERIZADO pelo fato de que a armação (155) intersecta a articulação (132) dentro de +/- 20% do ponto médio da articulação (132) com base no comprimento da articulação, e em que a braçadeira (157) intersecta a segunda armação (155) dentro de +/- 20% do ponto médio da segunda armação (155) com base no comprimento da segunda armação (155).
5. Aplicador de líquido (100), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, CARACTERIZADO pelo fato de que o aplicador (100) é formado a partir de um material que tem um módulo de flexão de não mais que 500 MPa.
6. Aplicador de líquido (100), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 5, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende ainda um bloco (178) conectado à extremidade aberta (174) do corpo oco (110).
BR112016008364-4A 2013-09-20 2014-09-16 aplicador de líquido BR112016008364A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US201361880472P 2013-09-20 2013-09-20
US61/880,472 2013-09-20
PCT/US2014/055798 WO2015042021A1 (en) 2013-09-20 2014-09-16 Liquid applicator

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR112016008364A2 true BR112016008364A2 (pt) 2020-09-08

Family

ID=51619328

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112016008364-4A BR112016008364A2 (pt) 2013-09-20 2014-09-16 aplicador de líquido

Country Status (7)

Country Link
US (1) US9789297B2 (pt)
EP (1) EP3046616B1 (pt)
CN (1) CN105555352B (pt)
BR (1) BR112016008364A2 (pt)
CA (1) CA2924493A1 (pt)
MX (1) MX368300B (pt)
WO (1) WO2015042021A1 (pt)

Families Citing this family (14)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US9775977B2 (en) 2012-04-25 2017-10-03 3M Innovative Properties Company Liquid applicator
US20160199631A1 (en) * 2015-01-12 2016-07-14 Carefusion 2200, Inc Antiseptic applicator
CN105012020B (zh) * 2015-07-31 2017-09-29 周盈裕 一种皮肤消毒装置
US10543956B2 (en) * 2016-08-22 2020-01-28 James Alexander Corporation Dispenser and process
US20180126136A1 (en) * 2016-11-10 2018-05-10 Matblok Ventures Inc. Hand-held fluid-substance applicator
DE102018115344A1 (de) 2017-12-05 2019-06-06 Andreas Hiemer Vorrichtung zum Austragen eines fließfähigen Stoffes
FR3079430A1 (fr) * 2018-03-29 2019-10-04 Primequal Sa Dispositif et embout d'application et d'etalement d'un produit de type liquide, gel ou pate
WO2020028289A1 (en) * 2018-07-30 2020-02-06 Combostrike Needle penetration preparation device and related systems and methods
EP3840819A1 (en) * 2018-08-21 2021-06-30 3M Innovative Properties Company Applicator
USD919797S1 (en) * 2018-11-27 2021-05-18 3M Innovative Properties Company Liquid applicator
US20210085942A1 (en) * 2019-09-25 2021-03-25 3M Innovative Properties Company Liquid applicator
CN111760139B (zh) * 2020-07-27 2021-12-17 徐晓亮 一种儿科临床双腔增压式涂药装置
CN113457001B (zh) * 2021-08-06 2022-09-20 中国人民解放军陆军军医大学第一附属医院 一种防药液流失的佩戴舒适型湿敷器
WO2023023012A1 (en) * 2021-08-17 2023-02-23 Becton, Dickinson And Company Surgical skin preparation device with timed indicator

Family Cites Families (50)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3757782A (en) 1972-06-05 1973-09-11 Vivian C Aiken Fluid pressurizable swab applicator for medicament, antiseptic or the like
US3891331A (en) 1974-06-14 1975-06-24 Marion Health & Safety Inc Unit for dispensing liquid from a frangible ampoule
US4183684A (en) 1977-11-29 1980-01-15 Marion Health & Safety, Inc. Fluid dispensing unit
US4545012A (en) 1981-05-22 1985-10-01 Data General Corporation Access control system for use in a digital computer system with object-based addressing and call and return operations
US4528268A (en) 1981-12-31 1985-07-09 H. W. Andersen Products Inc. Apparatus and method for testing the sufficiency of sterilization
US4584192A (en) 1984-06-04 1986-04-22 Minnesota Mining & Manufacturing Company Film-forming composition containing an antimicrobial agent and methods of use
US4925327A (en) 1985-11-18 1990-05-15 Minnesota Mining And Manufacturing Company Liquid applicator with metering insert
US5098297A (en) 1988-10-04 1992-03-24 John O. Butler Company Apparatus for application of a tooth desensitizing composition
US5396737B1 (en) 1989-01-18 1997-12-23 Minnesota Mining & Mfg Compound glazing or polishing pad
US5007128B1 (en) 1989-01-18 1993-12-07 Minnesota Mining And Manufacturing Company Compounding,glazing or polishing pad
US4962562A (en) 1989-01-18 1990-10-16 Minnesota Mining And Manufacturing Company Compounding, glazing or polishing pad
US4957385A (en) 1990-04-26 1990-09-18 Primary Delivery Systems, Inc. Ampule solution dispenser applicator
US5120301A (en) 1990-06-15 1992-06-09 Wu Shuenn R Self-contained swab
US5308180A (en) 1991-12-09 1994-05-03 Minnesota Mining And Manufacturing Company Liquid applicator with metering insert
US5288159A (en) 1992-12-04 1994-02-22 Minnesota Mining And Manufacturing Company Liquid applicator with frangible ampoule and support
US5312197A (en) 1993-05-24 1994-05-17 Abramson Daniel J Inter-digital surgical scrub brush for reducing skin trauma
US5445462A (en) 1993-08-03 1995-08-29 Medi-Flex Hospital Products, Inc. Liquid applicator
US5538353A (en) 1995-08-25 1996-07-23 Medi-Flex Hospital Products, Inc. Liquid applicator
US5769552A (en) 1996-05-06 1998-06-23 Creative Products, Inc. Fluid product holding and dispensing system
US5775826A (en) 1996-05-29 1998-07-07 Siebe North, Inc. Safety fluid dispensing system
USD386849S (en) 1996-07-23 1997-11-25 Medi-Flex Hospital Products, Inc. Liquid applicator
US5690958A (en) 1996-09-30 1997-11-25 Medi-Flex Hospital Products, Inc. Unit dose chlorhexadine gluconate(CHG) applicator having extended CHG shelf life
US5752363A (en) 1997-04-22 1998-05-19 Edwards; William R. Method and apparatus for manufacturing liquid dispensers
US5772346A (en) 1997-04-22 1998-06-30 Medi-Flex Hospital Products, Inc. Liquid applicator with structural insert
USD396911S (en) 1997-06-02 1998-08-11 Medi-Flex Hospital Products, Inc. Liquid applicator body
FR2770410B1 (fr) 1997-10-30 2000-02-04 Aspir Applicateur cutane de liquide, necessaire de soins et dispositif de soins le comportant
US6340097B1 (en) 1998-10-22 2002-01-22 Closure Medical Corporation Applicator with protective barrier
US6536975B1 (en) 2000-11-10 2003-03-25 Mediflex Hospital Products, Inc. Liquid applicator with opposed wings
US6488428B1 (en) 2001-02-08 2002-12-03 Iomed, Inc. Fluid assembly containing a breaking component for release of fluid and method therefore
US6505985B1 (en) 2001-08-21 2003-01-14 Healthpoint, Ltd. Antiseptic preoperative applicator
FR2837174B1 (fr) * 2002-03-13 2004-12-31 Valois Sa Applicateur de produit fluide
US7201577B2 (en) 2002-04-24 2007-04-10 Gosmile, Inc. Tooth whitener applicator and method
US6991394B2 (en) 2003-01-10 2006-01-31 Medi-Flex, Inc. Liquid applicator with a mechanism for fracturing multiple ampoules
US6729786B1 (en) 2003-03-14 2004-05-04 Mediflex Hospital Products, Inc. Liquid applicator for coloring a liquid
US7909808B2 (en) * 2003-06-13 2011-03-22 Medlogic Global Limited Dual-ended applicator for dispensing two fluids
CA2548279A1 (en) * 2003-12-05 2005-07-21 Garry Tsaur Enclosed opening means
CN1827188A (zh) * 2005-12-14 2006-09-06 王照那木拉 蒙医正骨喷酒器
AU2007214450B2 (en) * 2006-02-14 2011-08-04 Care Fusion 2200, Inc Liquid applicator and method for reducing the concentration of by-products from antiseptic
US20070253909A1 (en) 2006-05-01 2007-11-01 Medi-Flex, Inc. Aqueous Antiseptic Solution and Compatible Cationic Dye for Staining Skin
US20070254854A1 (en) 2006-05-01 2007-11-01 Medi-Flex, Inc. Aqueous Antiseptic Solution and Compatible Anionic Dye for Staining Skin
US20080108674A1 (en) 2006-05-01 2008-05-08 Enturia, Inc. Cationic antiseptic and dye formulation
DE102006035511A1 (de) 2006-07-31 2008-02-07 Evonik Goldschmidt Gmbh Neuartige Polysiloxane mit quaternären Ammoniumgruppen, Verfahren zu deren Herstellung und deren Verwendung als Textilweichmacher
JP2010524517A (ja) * 2007-03-30 2010-07-22 アレジアンス、コーポレイション 角度つき細長ヘッドを備えた液体塗布器
TWI524875B (zh) * 2008-12-30 2016-03-11 大塚製藥工場股份有限公司 用於施加流體的施加器裝置和系統、和設置在施加器裝置中的流體盛裝容器
FR2964088B1 (fr) * 2010-08-26 2012-10-05 Airlessystems Tete de distribution de produit fluide.
CN201996941U (zh) * 2010-12-07 2011-10-05 叶海东 脸部加湿器
CN202505972U (zh) * 2012-03-29 2012-10-31 昆明理工大学 外用液体制剂涂擦器
US9775977B2 (en) 2012-04-25 2017-10-03 3M Innovative Properties Company Liquid applicator
CN202699853U (zh) * 2012-06-26 2013-01-30 王万学 一种皮肤性病涂抹器
CN103171819B (zh) * 2013-04-16 2015-11-25 葛兰素史克(中国)投资有限公司 给液器

Also Published As

Publication number Publication date
CN105555352A (zh) 2016-05-04
MX2016003421A (es) 2016-06-28
EP3046616B1 (en) 2019-12-18
US9789297B2 (en) 2017-10-17
CA2924493A1 (en) 2015-03-26
WO2015042021A1 (en) 2015-03-26
MX368300B (es) 2019-09-27
US20160228686A1 (en) 2016-08-11
CN105555352B (zh) 2019-02-12
EP3046616A1 (en) 2016-07-27

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112016008364A2 (pt) aplicador de líquido
ES2225581T3 (es) Dispositivo de suministro con microagujas para suministrar una sustancia transdermalmente.
US20090118662A1 (en) Drug delivery devices
US20110046557A1 (en) Microneedle drug delivery system including movable drug-containing capsule
BRPI0809650A2 (pt) Aplicador de líquido para aplicar um líquido desejado a uma superfície
EP2841144B1 (en) Liquid applicator
BR112012005863B1 (pt) dispositivo aplicador e método para fabricar o mesmo
JPH04506760A (ja) 灌注包帯
BRPI0408318B1 (pt) Aplicador de líquido para aplicar um líquido desejado a uma superfície
JP2005514179A (ja) マイクロニードル装置および製造方法
JP2001501508A (ja) ユーザが活性化させるイオン導入装置およびその活性化方法
KR20040105811A (ko) 의료용 시스템 및 그 제조 방법
EA011192B1 (ru) Самозакрывающийся наружный пластырь для сосуда
US6539251B2 (en) Ocular iontophoretic apparatus
BR112020022957A2 (pt) aplicador e sistema para preparação farmacêutica e método de uso
EP0804918A2 (en) Apparatus for removing medical adhesive devices from skin
BRMU9002455U2 (pt) dispositivo hemostÁtico com marcador
BRMU9100069Y1 (pt) dispositivo hemostático
JP4572378B2 (ja) 眼科手術用排液器
JP6418580B2 (ja) パックシートキット、袋材、薬剤容器
KR101330918B1 (ko) 손발톱 백선용 간이 치료구
ES2246761T3 (es) Recipiente de almacenamiento de una suspension que sirve para fines medicos.
AU750228B2 (en) High current density iontophoretic device and method of use thereof
KR20210154041A (ko) 수술용 보온병 뚜껑 및 이를 포함하는 수술용 보온병
CN217448345U (zh) 新型手术贴膜

Legal Events

Date Code Title Description
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B350 Update of information on the portal [chapter 15.35 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B11B Dismissal acc. art. 36, par 1 of ipl - no reply within 90 days to fullfil the necessary requirements