BR112013002654A2 - criação de embalagem sob demanda baseada em dados de atributos armazenados - Google Patents

criação de embalagem sob demanda baseada em dados de atributos armazenados Download PDF

Info

Publication number
BR112013002654A2
BR112013002654A2 BR112013002654-5A BR112013002654A BR112013002654A2 BR 112013002654 A2 BR112013002654 A2 BR 112013002654A2 BR 112013002654 A BR112013002654 A BR 112013002654A BR 112013002654 A2 BR112013002654 A2 BR 112013002654A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
items
packaging
model
information
dimensions
Prior art date
Application number
BR112013002654-5A
Other languages
English (en)
Inventor
Niklas Pettersson
Ryan Osterhout
Original Assignee
Packsize, Llc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Packsize, Llc filed Critical Packsize, Llc
Publication of BR112013002654A2 publication Critical patent/BR112013002654A2/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B31MAKING ARTICLES OF PAPER, CARDBOARD OR MATERIAL WORKED IN A MANNER ANALOGOUS TO PAPER; WORKING PAPER, CARDBOARD OR MATERIAL WORKED IN A MANNER ANALOGOUS TO PAPER
    • B31BMAKING CONTAINERS OF PAPER, CARDBOARD OR MATERIAL WORKED IN A MANNER ANALOGOUS TO PAPER
    • B31B50/00Making rigid or semi-rigid containers, e.g. boxes or cartons
    • B31B50/006Controlling; Regulating; Measuring; Improving safety
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B31MAKING ARTICLES OF PAPER, CARDBOARD OR MATERIAL WORKED IN A MANNER ANALOGOUS TO PAPER; WORKING PAPER, CARDBOARD OR MATERIAL WORKED IN A MANNER ANALOGOUS TO PAPER
    • B31BMAKING CONTAINERS OF PAPER, CARDBOARD OR MATERIAL WORKED IN A MANNER ANALOGOUS TO PAPER
    • B31B50/00Making rigid or semi-rigid containers, e.g. boxes or cartons
    • GPHYSICS
    • G06COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
    • G06QINFORMATION AND COMMUNICATION TECHNOLOGY [ICT] SPECIALLY ADAPTED FOR ADMINISTRATIVE, COMMERCIAL, FINANCIAL, MANAGERIAL OR SUPERVISORY PURPOSES; SYSTEMS OR METHODS SPECIALLY ADAPTED FOR ADMINISTRATIVE, COMMERCIAL, FINANCIAL, MANAGERIAL OR SUPERVISORY PURPOSES, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • G06Q10/00Administration; Management
    • G06Q10/08Logistics, e.g. warehousing, loading or distribution; Inventory or stock management

Landscapes

  • Business, Economics & Management (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Economics (AREA)
  • Operations Research (AREA)
  • Quality & Reliability (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • Marketing (AREA)
  • Entrepreneurship & Innovation (AREA)
  • Development Economics (AREA)
  • Strategic Management (AREA)
  • Tourism & Hospitality (AREA)
  • Human Resources & Organizations (AREA)
  • General Business, Economics & Management (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Theoretical Computer Science (AREA)
  • Management, Administration, Business Operations System, And Electronic Commerce (AREA)
  • Container Filling Or Packaging Operations (AREA)
  • Packages (AREA)

Abstract

CRIAÇÃO DE EMBALAGEM SOB DEMANDA BASEADA EM DADOS DE ATRIBUTOS ARMAZENADOS. A invenção refere-se a métodos, meios legíveis de computador, e sistemas descritos aqui relacionados à produção de embalagem sob demanda. Por exemplo, a embalagem pode ser automaticamente produzida sob demanda e ser dimensionada e configurada para uso com um conjunto customizado de itens. Em um aspecto, uma solicitação de múltiplos items é recebida e um mecanismo de customização de embalagem acessa um repositório de informações que inclui informações sobre cada item solicitando. As informações podem incluir informações dimensionadas sobre o tamanho tridimensional dos itens. O mecanismo de customização de embalagem pode usar as informações dimensionais para simular uma disposição modelo de todos os itens solicitados, e então calcular as dimensões de uma caixa ou outra embalagem que pode fornecer um ajuste preciso dos itens quando fisicamente dispostos de acordo com a disposição modelo.

Description

"CRIAÇÃO DE EMBALAGEM SOB DEMANDA BASEADA EM DADOS DE ATRIBUTOS ARMAZENADOS"
PEDIDOS DE DEPÓSITO CORRELATOS Este pedido reivindica a prioridade de Pat. Prov.
5 No. U.S. 61/370.402, depositado em 3 de agosto de 2010, intitulado "CREATING ON-DEMAND PACKAGING BASED ON STORED ATTRIBUTE DATA", tal pedido está incorporado aqui a titulo de referência em sua totalidade.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO 10 Com o aumento da disponibilidade de mercadorias, produtos, e outros itens não só localmente, como através de um mercado global", as necessidades de embalar adequadamente esses materiais para transporte e entrega nunca foram tão importantes. Felizmente, os sistemas de ernbalagem 'Y 15 disponíveis podem ser agora usados para produzir & virtualmente qualquer estilo de embalagem. » Talvez o fator mais irnportante para produzir a embalagem de um produto é que a enlbalageín seja desenhada para ajustar o produto contido da forma mais precísa 20 possível. Com um ajuste mais preciso, o item ou produto contido não só é menos provável de ser danificado, como também a necessidade de embalagem interior é reduzida e possivelmente eliminada. Em particular, quando os materiais de embalagem como papelão corrugado forem usados para criar 25 uma caixa ou outro desenho de embalagem, os materiaís são enrugados e dobrados mais próximos possíveis a um ângulo reto. O enrugamento e dobra em ângulos retos aumentam as características de resistência dos materiais de embalagem
(essencialmente de forma exponencial), fornecendo assim a uma caixa resultante uma resistência correspondentemente aumentada ao dano quando empilhada.
Uma caixa padrão possui vinte e quatro ângulos 5 retos que constituem sua forma retilínea. Se um ou mais ângulos desviarem de um ãngulo reto em mais de uma tolerância particular (por exemplo, mesmo ern apenas alguns graus), outros ângulos tambérn podem ser comprometidos e a resistência de uma caixa resultante reduzida. Quando a 10 resistência diminui, o risco de dado ou perda ao(s) item(ns) confinado(s) aumenta. Também quando a embalagem se ajusta de maneira frouxa, ríscos similares de danos ou perda podem ocorrer visto que os lados da embalagem podem se curvar, os cantos podem ceder, e os ângulos retos que tornarn a "¢ 15 embalagem forte podem ser perdídos.
N A utilizaçãc de caixas ou outra embalagem que proporcionam um ajuste inais preciso pode fornecer, desse modo, uma redução drástica em perdas e danos. Um ajuste mais preciso também produz outras economias significativas, como, 20 por exemplo, reduzír a quantidade de material usada para produzir uma caixa, reduzír (e potencialínente eliminar) embalagern interior, reduzir as taxas de envio e manípulação, reduzir o tempo na linha de embalagem, e/ou aumentar o rendimento de transporte.
25 O mecanismo para construir uma caixa permite que um fabricante, produtor e/ou vendedor adapte as dimensões desejadas da caíxa resultante. O mecanismo então gera automatícamente um modelo de caixa com cortes e dobras apropriadas. para itens de voIume maior (itens únícos ou coletas de itens), os tamanhos da caixa são geralmente pré- selecionados e pré-fabricados visto que vendas repetidas e/ou armazenamento desses itens torna economicamente 5 possível desenhar uma embalagem específica para esse item ou coleta de itens.
Entretanto, geralmente não é possivel pré- selecionar tamanhos de caixa e/ou pré-fabricar caixas para itens de baixo volume, itens de especialidade, disposições 10 exclusivas de itens, etc. Por exemplo, um fornecedor que opera uma loja online pode receber um pedido de uma ampla variedade de itens diferentes de tamanhos, formatos, e configurações diferentes, essa combinação poderia ser virtualmente impossível de prever com antecedência. Essas "d 15 cornbinações até aqui tornaram difícil a produção econômica
P de embalagem customizada, devido pelo menos em parte ao
M tempo necessárío para disposição e adaptação em um tamanho de caixa para cada pedido que inclui múltiplos itens.
Consequentemente, esse esforço para desenhar as caixas 20 geralmente resulta em várias caixas de tamanho padrão em vez de caixas customizadas. Assim, os fornecedores geralmente são forçados a escolher uma caixa entre múltiplas caixas de tamanho padrão, e então preencher as lacunas dentro da caixa com materiais de embalagem adicionais.
25 BREVE SUMÁRIO As modalídades descritas aqui se referem a um sistema para criar uma embalagem sob demanda baseada em dados de atributos armazenados. As modalídades descritas aqui incluem sistemas, máquinas, e meios Iegíveis de cornputador usáveis para produzir de maneira efíciente e automática uma embalagem customizada para uma ampla variedade de combinações de itens e produtos diferentes.
5 Uma modalidade inclui criar uma embalagem customizada sob demanda. Um ou mais itens que serão incluídos em uma caixa ou outra embalagem são identificados.
Para cada um ou mais itens, as informações dimensionais são acessadas de um repositório informacional. As informações 10 dimensionais podem incluir, por exemplo, o tamanho dos itens em duas ou três dimensões. Os itens são dispostos em uma disposição modelo baseada nas informações dimensionais acessadas para um ou mais itens. As dimensões da disposição modelo são calculadas. A partir das dimensões da disposição P ,{ 15 modelo, um modelo de embalagem customizada para um ou mais itens pode ser produzido. O modelo de embalagem customizada pode ser usado para produzir uma erribalagem customizada (por exemplo, uma caixa custornizada) para confinar os itens quando os itens forem dispostos e posicionados de acordo com 20 a disposição modelo.
Em algumas modalidades, as informações sobre os itens podem ser acessadas apos receber uma solicitação de um ou mais itens, inclusive uma solicitação que um ou mais itens sejam embalados em conjunto. Essa solicitação pode ser 25 um pedido para esses itens, e pode incluir mais de um ítem.
Em alguns casos, os múltiplos itens são um pedido customizado. Um modelo de eínbalagem também pode ser desenhado com base nas dimensões calculadas, ou as dimensões calculadas podem ser enviadas para uma máquina de produção de embalagem para desenhar q modelo de embalagem e/ou produzir o modelo de embalagem com base nas dimensões da disposição modelo.
5 A disposição dos itens em uma disposição modelo pode ser realizada em uma ampla variedade de maneiras díferentes. Por exemplo, a disposição pode ser virtualmente realizada, utilizando um ou mais processadores. Por exemplo, uma disposição virtual pode ser uma representação eletrônica 10 dos itens de acordo com as informações dimensionais armazenadas. As informações dimensionais podem ser gráficas, ou podent ser internamente usadas pelo processador. A disposição modelo também pode ser otimizada. Por exemplo, a disposição modelo pode ser otimizada ao avaliar o volume de 'J 15 um ou mais itens, o volume da disposição modelo, a área de conservação da erribalagem customizada para a disposição
M model-o, custos de envio, transporte ou manipulação, a maior dimensão mínima dos itens, ou outros fatores.
A disposição dos itens também pode incluir 20 produzir múltiplas disposiçjes modelo diferentes. As múltiplas disposições podem ser produzidas de forma iterativa, ou utilizando algoritrnos diferentes. Com as múltiplas disposições, uma disposição modelo particular pode ser selecionada e as dimensões calculadas são baseadas na 25 disposição modelo selecionada. Para facilitar a produção de múltíplas disposições, o repositório de informações pode incluir as dimensões dos itens, se os itens podem ser aninhados com outros itens, e/ou informações sobre as cavidades ou áreas de aninhamento nas quais outros ítens podem ser aninhados. A disposição dos itens que serão embalados pode ser realízada por um mecanismo de customização de embalagem que opera opcionalmente em 5 conjunto com o meio de armazenamento legível de computador que armazena instruções de como dispor os itens e/ou otimizar desenho da disposição modelo. Uma máquina de erdbalagern também pode ser operável para dispor e/ou otimizar o desenho, bem como produzir um rnodelo de embalagem, por IO exemplo, ao cortar o rnodelo para corresponder às dimensões calcul-adas para a disposição modelo.
Outras modalidades da invenção incluem um sistema para criação e customização sob demanda de embalagem. O sistema inclui um ou mais meios de armazenamento de 'J 15 computador com um repositório de informações que armazena atributos dimensionais para múltiplos itens diferentes. Um mecanismo de customização de eníbalagem é configurado para se comunicar corn o tepositório de informações e receber uma solicitação de embalagem customizada. O mecanismo de 20 customização de embalageín tambérn é configurado para otimizar uma disposição dos itens que serão embalados para facilitar o desenho da embalagem customizada.
O rnecanismo de customização de embalagem também é configurado para receber uma solicitação de embalagem para 25 embalagem customizada e identificar os itens que serão embalados. Em resposta a uma solicitação de embalagem, o mecanismo de customização de embalagem é configurado para acessar o repositório de informações acessado e recuperar os atributos dimensionais para os itens que serão embal-ados. O mecanismo de customização de embalagem é configurado para então usar aqueles atributos dímensionais para desenvolver uma disposição -nodelo de itens que serão embalados. As 5 dimensões de uma embalagem customizada podem ser então calculadas, por exemplo, ao calcular o volume total ou outras dimensões da disposição modelo. O mecanísmo de customização de embalagem ou uma máquina de produção de embalagem pode realizar o desenho do modelo de embalagem.
Em ínodalidades adicionais, um desenho de caixa sob demanda e sistema de produção são confi.gurados para a críação automática de caixas customizadas de qualquer coleta de itens. O sistema inclui um ou mais processadores e pelo menos um meio de armazenamento legível de computador. Pelo menos um meio de armazenamento legível de computador contém um repositÓrio de informações de informações de tamanho tridimensional sobre itens diferentes. Um mecanismo de customização de embalagem que é executável pelo processador para receber uma solicitação de múltiplos itens que serão encaixotados juntos. Cada item pode ser encontrado no repositório de informações, juntamente com informações sobre q tamanho tridimensional de cada item. As informações de cada item podem ser agregadas e usadas para otimizar uma disposição modelo dos itens. A otimização dos itens pode incluir utilizar as informações de tamanho tridimensional para de3envolver um modelo virtual que inclui cada item. As dimensõe5 do modelo virtual podem então ser calculadas com base nas inforínações de tamanho tridimensional de todos os itens. Utilizando-se as dimensões do modelo virtual, as dimensões podem ser usadas para desenhar um modelo de caixa, ou transmitidas para uma máquina de produção de embalagem.
Em cada caso, as dimensões podem ser usadas para desenhar um 5 modelo de caixa que aíoja os itens quando esses estiverem fisicamente posicionados de maneira que corresponda ao modelo virtual.
Mediante a produção de um modelo de embalagem (por exemplo, uma caixa), a máquina de produção de embalagem pode usar o modelo de embalagem para produzir uma embalagem que contenha os ínúltiplos itens. A máquina de produção de euibalagem pode usar um produto à base de papel como papelão corrugado para Eormar a embalagem. Ern algumas modalidades, papelão corrugado contínuo é usado. O desenho pode ser otimizado ao produzir automaticamente múltiplas disposições e então seleci-onar uma entre as múltiplas disposíções para satisfazer as restrições desejadas.
Esse sumário é fornecido para introduzir uma s.eleção de conceitos de forma simplificada que serão adicionalmente descritos abaixo na Descrição Detalhada. Esse sumário não pretende identificar as características fundamentais ou características essenciais do assunto reivindicado, nem pretencle ser usado como um auxiliar para determinar o escopo do assurito reivindicado.
Características e vantagens adicionais da invenção serão apresentadas na descrição a seguir, e em parte serão Óbvias a partir da descrição, ou podem ser aprendidas pela prática da invenção. As características e vantagens da invenção podem ser percebidas e obtidas por meio dos instrumentos e combinações particularmente apontados nas reivindicações em anexo. Essas e outras características da presente invenção se tornarão mais aparentes a partiE da 5 seguinte descrição e reivindicações em anexo, ou podem ser aprendidas pela prática da invençâo como apresentado a seguir.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS Para explicar melhor vários aspectos das modalidades da presente invenção, uma descríção mais particular da invenção será fornecida a título de referência a modalidades específicas dessa que são ilustradas nos desenhos em anexo. É avaliado que esses desenhos rnostram apenas modalidades típicas da invenção e, portanto, não são considerados limitativos desse escopo, nem as figuras são necessariamente representadas em escala. A ínvenção será descrita e explicada com especificidade e detalhes adicionais através do uso dos desenhos em anexo, nos quais: A Figura 1 ilustra uma arquitetura de sistema que inclui um mecanismo de customização de embalagem e um repositório de informações de produto; A Figura 2 ilustra um repositório de informações de atributo de dimensão de produto; A Figura 3 ilustra um pedido de compra para uma variedade de produtos incluídos dentro do repositório de informações de produto da Figura 1; A Fígura 4 ilustra um fluxograma de um método de produção de uma embalagem customízada para uma cIassificação de itens; As Figuras 5A-5C ilustram procedimentos de otimização exemplificativos utílizáveís no método de produção de uma embalagem custorrtizada da Figura 4; 5 As Figuras 6A-6C ilustram configurações de produto exemplificativas identificadas nos métodos de otirnização da Figuras 5A-5C; e As Figuras 7A-7C ilustram modelos de caixas exemplifícativos e caixas para as configurações de produto das Figuras 6A-6C.
DESCRIÇÃO DETALHADA As ínodalidades exemplificati-vas da presente invenção se referem a um sistema para criar embalagens sob demanda. Mais particularmente, as modalidades exemplificativas da presente invenção se referem a sistemas, máquínas, e meios legíveis de computador utilizáveis para produzir de rnaneira eficiente e automática urna embalagem customizada para uma ampla variedade de combinações de itens e produtos diferentes. Consequentemente, as modaíidades exemplifícativas da presente invenção podem ser utilizadas para produzir eficientemente uma embalagem que é customizada para combinações exclusivas de itens de maneira que reduza a probabilidade de danos ou perda dos itens, reduza q consumo de materiais e suprimentos de embalagem, reduza os custos de manipulação, e/ou reduza o tempo de embalagem.
Agora corn referência à Figura 1, uma modalidade exemplificativa de um sistema de embalagem sob demanda 10 é ilustrada, e inclui um mecani3mo de customização de embalagem 12 comunicativamente acoplado a um repositório de informações de produto 14. Na modalidade ilustrada, o repositório de informações de produto 14 inclui uma variedade de tipos de informações, inclusive atributos de 5 dimensão de produto 16 e informações de vendas de produto
18. Deve ser avaliado em vista da descrição aqui, que embora os atributos de dimensão de produto 16 e informações de vendas de produto 18 sejam ilustrados como coletas de informações separadas, esses tarnbém podem ser integrados em lO urri único arquivo, tabela, ou outra coleta de dados.
Consequentemente, o repositório de informações de produto 14 é meramente um exemplo de um repositório de informações adequado, e qualquer tipo adequado de repositório de dados pode ser usado. Por exemplo, o repositórío de informações de produto 14 pode incluir um banco de dados relacional, um banco de dados hierárquico, um banco de dados de rede, um banco de dados em memória, um banco de dados orientado por objeto, um depósito de dados, qualquer outro repositório ou banco de dados adequado para manter as informações, ou uma combinações desses. Na verdade, em algumas modalidades, ç} re.positório de informações de produto 14 pode compreender um único banco de dados físico, enquanto ern outras modalidades, o repositório de informações de produto 14 pode ser distribuído através de múltiplos locais físicos diferentes.
Na modalidade ilustrada, mecanismo de customização de embalagem 12 é adicionalmente acopíado a uma máquina de embalagem 20. A máquina de embalagem 20 é um exemplo de uma máquina de embalagem sob demanda que pode ser usada para produzir uma embalagem de tipos e variedades diferentes de acordo com as entradas fornecidas manualmente e/ou pelo mecanismo de customização de embalagem 12. Por exemplo, como descrito em rnais detalhes aqui, a máquina de embalagem 20 5 pode receber a entrada do mecanismo de customização de embalagem 12 para produzir um modelo para uma embalagem que é customizada para urn ou mais produtos.
Como adicionalmente ilustrado na Figura 1, o mecanismo de customízação de embalagem 12 é opcionalmente acoplado a um mecanisrno de processamento de pedido 22. De acordo com uma modalidade exempli:ücativa, o sistema de embalagern sob demanda 10 é utilizado errt conjunto com um fornecedor ou fabricante que fornece um ou mais produtos diferentes. Em uma modalidade exemplificativa, esse fomecedor pode receber um pedido para um ou mais produtos no mecanismo de processamento de pedido 22. Por exemplo, um cliente em uma loja de varejo pode solicitar uma determinada quantidade de produtos, e um vendedor pode inserir as informações de compra diretamente no mecanismo de processamento de pedido 22, ou em um dos aplicativos 24 que pode então comunicar as informações com o mecanismo de processamento de pedido 22 (por exemplo, utilizando a mensagem 40). Em outro exemplo, um cliente pode inserir informações de compra diretamente, como utilizando um navegador da web ou outro aplicativo 24 em um dispositívo de computação que é conectado por rede ao mecanismo de processamento de pedido 22.
Independente do recebimento das informações de pedido, o mecanismo de processamento de pedido 22 pode receber uma solicitação que urri ou mais itens foram pedidos por um cliente particular e serão armazenados e/ou distribuídos para esse cliente. Quando o mecanisnio de 5 processamento de pedido 22 receber a solicítação, o mecanismo de processamento de pedido 22 tambérn pode acessar o repositório de informações de produto 14. Por exemplo, o mecanismo de processamento de pedido 22 pode enviar urría mensagem 17 solicitando acesso a informações de vendas de produto 18, ern resposta a isso uma resposta é fornecida que inclui informações sobre preço, disponibilidade, custos de transporte, e similares associados a esses produtos pedidos.
Opcionalmente, o mecanismo de processamento de pedido 22 também pode comunicar informações que esse recebeu do repositório de informações de produto 14 com o cliente. Por exemplo, o mecanismo de processamento de pedido pocle enviar ao cliente um resumo de pedido, pedido de compra, informações de preço, informações de acompanhamento de entrega, e similares, qualquer um pode incluír informações de informações de vendas de produto 18. As ínformações de vendas de produto 18 também podem ser atualizadas pelo mecanismo de processamento de pedido 18 para adicionar, deietar, rnudar, ou de outro modo editar um novo pedido de compra ou existente.
De acordo com uma modalidade, após o mecanismo de processamento de pedido 22 receber uma ordem de um ou mais itens, o mecanismo de processamento de pedido 22 se comunica com c) mecanismo de customização de ernbalagem 12 para indicar que a embalagem dos itens pedidos é necessária. Essa comunicação pode ocorrer em qualquer momento apÓs o mecanismo de processamento de pedido 22 receber o pedido.
Por exemplo, o mecanismo de processamento de pedido 22 pode 5 enviar um aviso do pedido para o mecanismo de customização - de embalagem 12 no momento que o pedido é recebido, ou em qualquer momento que os itens pedídos estão prontos para entrega.
As informações fornecidas pelo mecanismo de processamento de pedido 22 ao mecanismo de customização de embalagem 12 podein assumir qualquer forrna e, errt um.a modalidade, assume a forma de uma mensagem eletrônica 13 que solicita que o mecanismo de embalagem customizada 12 produza uma embalagem customizada- como uma caixa - que será usada para o armazenamento e/ou transporte dos itens pedidos (por exemplo, pedidos através de mensagem 40). Ao enviar uma soIicitação 13, o mecanismo de processamento de pedido 22 pode enviar informações sobre os produtos pedidos diretamente para o rnecanismo de customizaçào de embalagem 12, pode enviar uma referência para as informações de vendas de produto 18, pode enviar um número de pedido utílizável pelo mecanismo de customização de embalagem 12 para acessar o pedido em informações de vendas de produto 18, ou pode fornecer ínformações de qualquer maneira que permita que o mecanismo de customização de embalagem 12 identifique os produtos que foram pedidos.
Ademais, de acordo com algumas modalidades pode não ser necessário que o mecanismo de processamento de pedido 22 forneça quaisquer informações sobre o pedido ao mecanismo de customização de embalagem 12. Por exemplo, um sistema de transporte (não mostrado) pode se conectar ao mecanismo de processamento de pedido 22. No rnomento do 5 transporte deseja-se que o sistema de transporte possa enviar uma solicitação de embalagem customizada ao mecanismo de customização de embalagem 12, de modo que nenhuma comunicação direta do mecanismo de processamento de pedido 22 com o mecanismo de customízação de embalagem 12 seja necessária. Tainbém deve ser avaliado que embora o mecanismo de processarnento de pedido 22, mecanismo de customização de embalagem 12, e o sistema de transporte sejaín mostrados e/ou descritos separadamente, um ou mais também podem ser integrados ern um único sistema o mecanismo. Por exemplo, o mecanisrno de processamento de pedido 22 também pode incl-uír o mecanismo de customização de embalagem 12 como uma parte desse.
Ainda com referência à Figura 1, quando o mecanismo de custornização de embalagem 12 receber uma soIícitação 13 de embalagem customizada, ou alguma outra informação que identífica os produtos pedidos, o mecanisrno de customização de embalagem 12 pode acessar os atributos de dimensão de produto 16 e/ou obter inforrnações adicíonais sobre os produtos pedidos. Por exemplo, o mecanismo de customização de ernbalagern 12 pode enviar uma mensagem de consulta 15 para o repositório de informações de produto 14 para solicítar ínformações dimensionais sobre os produtos pedidos. Por exemplo, e como discutído em mais detalhes em relação à Figura 2, os atributos de dimensão de produto 16 que são fornecidos em resposta à mensagem de consulta 15 podem incluir inforwações sobre as dímensões de cada item que é uma parte do mesmo pedido. Essas dimensões podem 5 incluir altura, largura, comprimento, raio de curvatura, e outras informações que podem ser usadas pelo mecanismo de customização de embalagem 12 para desenvolver uma disposição dos produtos pedidos de modo que as dimensões totais de um desenho de embalagem customizada possam ser calculadas.
Uma vez que o mecanismo de customização de embalagem 12 acessa os atributos dimensionais dos produtos e desenvolve uma disposição, o mecanismo de customização de embalagern 12 também pode desenhar um modelo de embalagem. Em particular, o mecanismo de customizaçào de embalagem 12 pode usar a altura, comprimento, largura, e/ou outras informações da disposição criada para identificar o volume de uma caixa ou outra embalagern necessária para confinar a disposição de itens como calculado pelo mecanismo de customização de embalagem 12, e então desenhar um modelo correspondente a esse volume. Esse desenho pode ser, entretanto, realizado pela máquina de embalagem 20. Por exemplo, o mecanismo de customização de embalagem 12 pode desenvolver uma disposição de itens pedidos, e então fornecer as dirnensões da disposição ou de emba,lagem desejada à máquina de embalagem 20 (por exemplo, ao enviar urna mensagem 19), para permitir que a máquina de embalagem 20 desenhe o modelo de embalagem.
A máquína de embalagem 20 também pode acessar os materiais de embalagem 26 de um ou mais tipos e/ou tamanhos.
Por exemplo, de acordo com uma modalidade, a máquína de ernbalagem 20 é alimentada por papelão corrugado contínuo de um ou mais tamanhom Com base nas dimensões da embalagem necessárias para um pedido particular, a máquina de 5 embalagem 20 pode então seletívamente se alímentar o suficiente do papelão corrugado contínuo para cotar o material contínuo ern um modelo de caixa desejado, bem como fazer quaisquer cortes, dobras, perfurações, linhas recortadas necessárias, e símílares. O modelo de caixa pode então ser rrtanualmente montado, ou automaticamente, e os produtos pedidos podem ser inseridos nesse.
Erribora o sistema de embalagem sob demanda 10 seja principalmente discutido com referência ao atendiinento de um pedido de um cliente, deve ser avaliado em vista da descrição aqui q'ue esse é meramente exemplificativo, e que ení outras modalidades, o mecanismo de customização de embalagem 12 pode operar sem que qualquer pedido seja feito.
Por exemplo, o rnecanismo de customização de embalagem 12 pode receber informações sobre uma variedade de objetos que o proprietário ou operador do sistema 10 deseja armazenar, embalar, ou transportar, independente de qualquer pedido particular. Na verdade, o sistema 10 pode ser usado para produzir uma embalagem custornizada de qualquer tipo uma vez que sabe-se que os itens serão embalados, independente do motivo pelo qual essa embalagem foi solicitada.
Agora com referência à Figura 2, proporcíona-se um repositório exernplificativo de atributos dimensionais de produto 16. Em particular, a Figura 2 ilustra uma tabela 30
'n'a qual vários tipos de infor-mações ,qobre itens ou produtos . diferentes podern ser armazenados. No exemplo na Figura 2, a m tabela 30 inclui- uma coluna de item 32 que identifica cada produto do qual as informações de atributos dimensionais 5 foram coletadas. As informações na coluna de item 32 podem incluir por sua vez algum tipo de identificação cie cada produto. No exemplo ilustrado, os produtos AA-RR são mostrados; entretanto, as elipses verticais são fornecidas para indicar que produtos adicionais também podem ser 10 incluídos. Adicionalmente, o tipo de informação usada para ídentificar um produto pode variar. Essas informações podem incluir, por exemplo, um nome de produto, número de produto, número de modelo, número SKU, ou qualquer outro identificador exclusivo de um item. E'ara cada item, + 15 diferentes tipos de inforrnações que podem ser então incluídos podem ser usados pelo mecanismo de customização de . embalagem para dispor virtualmente diferentes itens de modo que um modelo de embalagem possa ser produzido. Uma disposição pode ser virtual, por exemplo, ao produzir um 20 modelo simulado dos itens que serão enibalados em uma disposição particular, de modo que quando os itens forem fisicamente coletados, esses possam ser dispostos de maneira física que corresponde ao modelo simulado.
Entre outras informações, a tabela 30 pode incluir 25 informações dimensionais sobre o volume dos itens que serão incluídos dentro da embalagem. Por exemplo, as colunas com os títulos Dx, Dy, e Dz podem ser usadas para denotar o comprimento, largura, e altura dos itens, Ao utilizar essas informações, o mecanismo de customização de embalagem pode então criar uma disposição vírtual de todos os produtos em um pedido para determinar as dimensões totais das informações.
5 Outras informações dimensionais além de meras informações de comprimento retilíneo, largura, e altura também podem ser usadas. Por exemplo, em algumas modalidades, as informações sobre curvas, irregularidades, e/ou outras dimensões dos vários itens podern ser armazenadas de modo que essas possam ser consideradas para que o mecanísmo de custornização de embalagem 12 produza uma disposição ótima de itens. Em outra rnodalidade, a tabela 30 pode armazenar, o'u fazer referêncía a modelos tridimensionais dos itens que serão embalados. Como resultado, o mecanisrrío de customização de embalagem 12 pode então acessar os modelos de produto e fornecer um conjunto virtual utilizando os próprios modelos para otimizar a disposição de itens como discutido aqui.
De acordo com uma modalidade, informações dimensionais adicionais incluem se o item é ou não empilhável. Por exempl-o, as próprías informações de volume sobre o comprimento, largura e altura de um item não podern se transmitídas se outros ítens também puderem ou não se ajustar dentro do mesmo volume do item aninhável. Por exemplo, considera-se um recipiente tubular. As informações básicas de comprimento, largura e altura não incluent quaisquer informações que o item é oco, ou o tamanho do tubo oco. Ao indicar que um item é aninhável, entretanto, a tabela 30 pode ser usada para dispor mais eficientemente os itens de modo que os itens possam ser aninhados uns dentro dos outros. Entretanto, o aninhamento de itens não se limita a objetos ocos ou objetos com furos. Por exemplo, um item 5 irregularmente conformado pode possuir uma cavidade externa dentro da qual um ou mais itens podem ser ajustados dentro do volume identificado para o item irregularmente conforrnado.
Par facilitar o aninhamento de itens, informações adicionais sobre a cavidade disponível podem ser incluídas.
A modalidade ilustrada inclui, por exemplo, informações de comprimento, largura, e altura de cavidade (ou seja, Cx, Cy, e Cz na tabela 30). Ao identifícar o tamanho de uma cavidade anínhável ou área de um item, o mecanismo de customização de embalagem 12 pode otimizar adicionahnente a disposição de itens para então reduzir os custos pelo menos em materiais de embalagem e custos de manipulação associados à enibalagern total de múltiplos itens.
Em algurnas modalidades, o peso dos itens tarnbérn pode ser fornecido na tabela de atributos 30. As informações de peso podem ser usadas, por exemplo, para fornecer informações ao rnecanismo de customização de embalagem 12 que podem ser usadas para separar os itens. Por exemplo, como discutido em mais detalhes aqui, as informações de peso podem ser usadas para otimizar os custos de manipulação ou transporte. Os custos de transporte podem aurnentar drasticamente à medida que o peso total de uma embalagem aumenta, para otimizar os custos de manipulação ou transporte, o mecanismo de customização de embalagem 12 pode determinar que os itens pedidos devem ser separados em duas ou mais enibalagens distintas, e então calcular as dimensões de cada embalagem separada.
5 Ainda em outras modalidades, a tabela 30 pode incluir informações de orientação sobre um item particular.
Por exemplo, se um item particular deve ser orientado de modo que uma direção particular esteja virada para cima, essa direção pode ser especificada na tabela 30. Em particular, a tabela 30 mostra dois itens que possuem orientações específicas. O produto HH, por exemplo, é indicado para exigir que a direção "z" seja orientada de maneira particular, e informações sobre o produto NN indicam que a direção "x" deve ser orientada de maneira específica.
Informações adicionais podem indicar ainda que a orientação é solicitada ou exigida, ou as informações de orientação na tabela 30 podem ser entendidas para possuir um significado particular (por exemplo, a direção z de produto HH deve ser verticalmente orientada e/ou a direção x de produto NN deve ser verticalmente orientada). As informações de orientação são, entretanto, opcionais e podem ou não ser usadas para dispor os itens da embalagem customizada.
Deve ser avaliado que a Figura 2 é meramente urrí exemplo de um repositório adequado de informações de atributos dimensionais de produto, e que a tabela 30 pode incíuir uma variedade de outros tipos de informações. Na verdade, como ilustrado na Figura 2, as elipses horizontais indicam que inúmeros outros atributos também podem ser armazenados na tabela 30. Esses atributos podem se referir a informações dimensionais ou outros atributos de itens associados. Por exemplo, informações adicionais podem incluir informações sobre curvaturas ou irregularidades em 5 um produto, se o produto possuir múltiplas cavidades nas quais outros produtos podern ser aninhados, se uma cavidade for uma abertura, um centro oco, uma irregularidade, etc., bem como outras informações como informações de preço, posição de estoques, ou informações de pedido. Informações adícíonais podem indicar, por exemplo, se um produto é flexível. Urrí produto flexível pode ser capaz de ser colocado em configurações diferentes. Por exemplo, urria camisa pode ser flexível e se ajustar a uma variedade de tamanhos e locais diferentes dentro de uma embalagem. Ademais, se um item for flexível, frágil, ou possuir outras características, a tabela pode incluir informações que indicam que esse itern não deve ser usado como a base para ítens mais pesados.
Agora corn referência à Figura 3, 'um pedido de compra exemplificativo 40 é ílustrado onde um cliente ABC, LLC de um vendedor XYZ Corp. fez um pedido de vários produtos identificados dentro da tabela 30 da E'igura 2. Na Figura 3 pode ser observado que vinte e seis itens foram pedídos, e que os vinte e seis itens incluem doze tipos diferentes de itens. 0 pedido de compra 40 da Figura 3 é meramente exemplificativo de qualquer pedido de compra ou outra solicitação que determinados itens sejam enibalados em conjunto; entretanto, o exemplo particular na Fígura 3 será usado em mais detalhes em relação às Fíguras 6A- 6C para mostrar rnaneiras nas quais os itens 42 no pedido de compra 40 podem ser dispostos de acordo com as modalidades da presente invenção.
5 Agora com referência à Figura 4, proporciona-se um método exemplificativo 50 de produção de embalagem customizada. Como mostrado, o método 50 pode incluir várias ações e etapas (algumas opcionalmente) realizadas por componentes diferentes de um sistema de embalagem customizada sob demanda. As ações e etapas do método 50 serão descritas em relação ao mecanismo de customização de embalagem 12 e máquina de embalagem 20 da Fígura 1, embora essas ações e etapas possam ser alternativa ou adicionalmente realizadas por outros componentes ou sistemas.
Como mostrado, o método 50 inclui uma ação de um mecanismo de customização de embalagem que recebe uma solicitação (ação 52). Por exeinplo, o mecanismo de customização de embalagem 12 pode receber uma solicitação 13 do mecanismo de processamento de pedido 22. A soIicitação recebida por, por exemplo, solicitar que o mecanismo de custorríização de embalagem 12 prepare a eihbalagem customízada para um pedido, entrega, ou outra coleta de um ou mais itens (por exemplo, pedido de compra 40 fieito com o mecanismo de processamento de pedido 22 através de outros aplicativos 24). A solicitação pode identificar esses itens pedidos, ou pode fornecer informações que o rnecanismo de customização de embalagem 12 pode então usar para identificar os itens para os quais a embalagem customizada é desejada.
O método 50 também inclui uma ação do mecanismo de custornização de embalagem que identifica os i.tens (ação 54).
Por exemplo, como resultado, e em resposta ao recebimento de 5 solicitação 13 do mecanisnio de processamento de pedido 22, o mecanismo de customização de embalagem 12 pode identificar um ou mais itens do pedido de compra 40 para os quais a embalagem customizada está sendo solicitada.
O método 50 inclui urna etapa para otimizar a ernbalagem (etapa 56). A etapa 56 pode incluir qualquer ação correspondente para implementar o resultado de otimização de embalagem. A etapa 56 pode incluir a otimização de embalagem para uma variedade de produtos diferentes (por exemplo, múltiplos produtos pedidos no pedido de compra 40). Ademais, a etapa 56 pode ser usada para otimizar a embalagem quando nenhuma embalagerri padrão ou caixa estiver disponível ou, como descrito a seguir, pode otimizar a embalagem ao selecionar uma embalagern ou caixa padrão particular para os itens identificados.
Em uma modalidade, a etapa 56 inclui uma ação de determinar se a coleta de um ou mais itens da solicitação consiste em todo ou parte de uma embalagem comum (ação 58).
Por exemplo, após os itens serem identíficados, o mecanismo de custorriização de embalagem 12 pode acessar iríformações de produto 14 e identificar ordens comuns. Adicionalmente, ou alternativamente, informações sobre ordens corriuns podem ser armazenadas no mecanismo de customização de embalagem 12, no mecanismo de processamento de pedido 14, ou em outros locais adequados .
Um pedido pode ser considerado um pedido comum quando 'um pedido for para um único item e o vendedor frequentemente vende aquele único item separadaínente.
5 Alternativamente, um pedido para múltiplos itens diferentes, múltiplas quantidades do rriesmo item, ou uma combinação desses, pode ser comumente processado pelo vendedor, e assim também considerado um pedido comum. A frequência de um conjunto particular de itens em pedidos, ou o número de pedidos que deve ser processado antes de um pedido ser considerado com um pedído comum é configurável, e provavelmente irá depender do vendedor, indústria, produtos particular, e similares. Se na ação 58 um pedido for determinado como um pedido comum para o qual uma caixa padrão foi desenhada e/ou fornecida, as dimensões de uma embalagem padrão para o pedido comum podern ser obtidas (ação 60). Por exemplo, o mecanismo de customização de embalagem 12 pode acessar um repositório interno, e pode acessar o repositório de informações 14 ou algum outro local adequado, e obter as dimensões da embalagem normalmente usada para o pedido comum.
Se a determinação na ação 58 resultar em uma determinação que os itens ídentificados na ação 54 não fazern.
parte de um pedido comum para o qual uma caixa padrão foi fornecida, o método 50 pode proceder para determinar se uma solicitação anterior foi feita para a mesma coleta de itens (ação 62). Por exemplo, o mecanismo de customízação de embalagem 12 pode pesquisar pedidos anteriores ínclusive um conjunto idêntico de itens. Em um exemplo, o mecanismo de customização de embalagem 12 envia uma consulta15 para o repositório de informações cle produto 15 que pesquisa pedidos anteriores da mesma pessoa ou entidade que solicitou 5 os itens identificados na ação 54. Outras pesquisas podem ser adicional ou alternativamente realizadas para pedidos anteriores ou solicitações de embalagem. Por exemplo, a consulta 15 pade solicitar que o repositórío de informações de produto 14 identifique qualquer pedido de itens idênticos, ou ítens identicamente dimensíonados, independente da entidade que solicita os itens. Se um pedido anterior idêntico for localizado, uma pesquisa das dimensões de uma embalagem customizada para tal pedido anterior idêntico pode ser realizada (ação 64). Por exemplo, o mecanismo de customízação de embalagem 12 pode recuperar informações através da consulta 15 de repositório de inforrnações 14 que identífica um pedido anterior idêntíco.
Ao retornar uma resposta à consulta 15, o repositório de informações 14 tanibém pode fornecer ao rnecanisrrlo de customização de embal-agem 12 as dirüensões da embalagem usada para o pedido anterior. Adicionalmente, ou alternativamente, a resposta tanibém pode identificar para o mecanismo de customização de embalagem 12 uma disposição modelo desses itens dentro da embalagem das dimensões identificadas.
A determinação que uma solicitação anterior foi feita para itens idênticos (ação 62) também pode incluir, em algumas modalidades, deterrriinar se a solicitação é idêntica a um agregado de dois ou mais pedidos anteriores para os quais a embalagem customizada foi criada. Por exemplo, o mecanismo de customização de embalagem 12 pode enviar uma consulta 15 para o repositório de informações 14 (ou alternativamente para o mecanismo de processamento de pedido 5 22) que identifica os itens solicitados. Se, por exemplo, doze ou vinte e seis itens do pedido de compra 40 na Figura 3 foram anteriormente pedidos em um pedido, e os quatorze restantes foram pedidos em u-m segundo pedido separado, o repositório de informações 14 ou o mecanismo de processarnento de pedído 22 pode enviar uma resposta de voIta para o mecanismo de customização de embalagem 12 que identifica esses pedidos anteriores, e opcionalmente também fornece as dimensões das duas embalagens anteriormente customizadas e/ou as disposiçSes modelo desses itens para uso com a embalagem customizada.
Quando os itens identifícados na ação 54 não forem idênticos a nenhurn pedicio anterior, ou opcíonalmente o agregado de pedidos anteriores, que se pode supor que uma nova embalagem customizada seja desejada. Uma determinação para criar uma nova embalagem custoniizada pode ser um parâmetro padrão quando uma resposta negativa for recebida para a determinação na ação 62, entretanto, em outros casos um administrador ou usuário do sistema 10 pode solicitar especificamente a embalagem customizada. Em qualquer caso, quando uma nova embalagem customizada for desejada ou necessária, os atributos dimensionais do itens que serão embalados podem ser acessados (ação 66). Por exemplo, o mecanismo de customização de embalagem 12 pode enviar a consulta 15 para o repositõrio de informações de produto 14 para atributos dimensionais dos itens no pedido de compra
40. As informações sobre esses itens podem ser armazenadas em atributos de dimensão de produto 16 e podem ser então 5 retornadas do repositório de informações de produto 14 para o mecanismo de customização de embalagem 12. Os atributos dimensionais específicos que são acessados podem ser variados e podem incluir, por exemplo, informações sobre o tamanho, formato, peso, orientação, e similares de cada itern índividual que será embalado.
Uma vez que as informações sobre as dimensões de cada item foram obtidas na ação 66, os itens que serão einbalados podem ser dispostos para realízar a embalagem dentro da embalagem customizada (ação 68). A ação 68 pode incluir, por exemplo, o mecanismo de customização de embalagem 12 que realiza uma simulaçào que dispõe virtualmente os itens que serão embalados com base nos atríbutos dimensionais recuperados na ação 66. Essa disposição pode ser puramente virtual e não exige que os it'ens reaís sejam dispostos, erribora em outras modalidades, o mecanismo de customízação de embalagem 12 pode acessar os itens que serão embalados, ou modelos desses, e usar robótica ou capacidades manuais para dispor fisicarnente os ~ itens que serão embalados. De acordo com um exemplo, o mecanismo de customização de embalagem 12 pode receber modelos tridimensionais de cada item que será embalado do repositório de ínforrnações de produto 14 em resposta à consulta 15, e pode usar esses modelos tridimensionais para realizar uma disposição virtual dos itens. Alguns métodos exemplificativos para dispor os itens para embalagem customizada (ação 68) são descritos em mais detalhes em relação às Figuras 5A-5C.
5 Após uma disposição adequada de itens ser produzida na ação 68, o método 50 pode proceder para determinar as dimensões da embalagem customizada (ação 70).
De acordo com um exemplo, o mecanismo de customização de embalagem 12 usa os atributos dimensionais obtidos na ação 66 e a disposição modelo produzida na ação 68 para calcular as diínensões totais da disposição modelo, e então tarrbém determinar as dimensões necessárias para a eníbalagem customizada necessária para conter os itens que serão embalados. A embalagem cus"tomizada desejada pode possuir opcionalmente uma configuração geralmente retangular, e a disposição de itens na ação 68 pode então ser opcionalmente otírnízada paFa essa configuração retangular.
Consequentemente, a determinação das dimensões de embalagem customizada (ação 70) pode incluir o mecanismo de customização de embalagem 12 que calcula, mede, computa, ou de outro modo ídentifica o comprimento, largura, e altura da parte interna de uina embalagem customizada adequada para conter a disposição de itens que serão embalados.
Uma vez que as dimensões da embalagem customizada foram identificadas, tanto por uma criação sob demanda de uma nova ernbalagem customizada, ou de uma pesquisa de um modelo de embalagem anteriormente usado ou de tamanho padrão, as dimensões determinadas podem ser então enviadas para uma máquina de embalagern para a produção da enibalagem customizada (ação 72), e as dimensões deterrninadas podem ser recebidas pela máquina de embalagem (ação 74). Por exemplo, o mecanismo de customização de embalagem 12 pode calcular a 5 altura, comprimento, e largura máximos da disposição rnodelo dos itens, e enviar essas di-nensões para a máquina de produção de embalagem 20. Embora as dimensões da disposição modelo possam ser enviadas em um exemplo, em outro exemplo, as dimensões que são enviadas na ação 72 podem corresponder às dimensões da embalagem customizada.
Mediante o recebimento das diinensões da disposição modelo, o modelo de embalagem pode ser desenhado (ação 76).
F'or exemplo, uma máquina de produção de embalagem 20 pode receber uma mensagem 19 do mecanismo de customízação de erribalagem 12, e uma mensagem 19 pode fornecer as dimensões de uma disposição modelo custornizada e/ou otimizada de itens. Após q recebimento dessa mensagem 19, a máquina de produção de embalagem 20 pode então desenhar automaticamente um modelo de caixa adequado para fornecer as dimensões desejadas. Esse modelo de caixa pode corresponder geralmente às dimensões recebidas na mensagem 19, porérn pode aumentar opcionalmente o tamanho da embalagem custom.izada estimar os desvíos de tamanho dos itens que serão pedidos, para permitir que os materiais de embalagem internos sejam inseridos, para estimar as diferenças nas dimensões internas vs. externas da embalagem customizada, ou por outros motivos .
Consequentemente, em uma modaíidade, a máquina de produção de embalagem 20 pode receber as dimensões de erribalagem na ação 74, e a mesmo pode então desenhar o modelo de eínbalagem na ação 76. O desenho do modelo de embalagem na açãQ 76, seja realizado pela máquina de embalagem 20, o 5 mecanismo de customização de embalagem 12, ou alguma outra entidade, pode incluir a pesquisa de um modelo anteriormente usado, ou realizar um novo cálculo para um modelo. Para um novo modelo, o novo modelo pode ser automaticamente desenhado pela rnáquina de embalagem 20, de modo que a quantidade de papelão corrugado ou outro material necessário seja automaticarnente determinada, juntamente com os locais desejados para cortes, dobras, linhas recortadas, perfurações, e outros recursos que podem facilitar a montagem da emba,lagem do modelo em uma embalagem completa adequada para receber e manter os itens identificados na ação 54. Corn base no modelo, o modelo de embalagem pode ser cortado para fornecer uma embalagem customizada específica aos itens identificados (ação 78). Por exemplo, a mãquina de embalagem 20 pode ser alimentada de rnateriais de embalagem 26 e cortar um modelo do tamanho e formato determinados na ação 76.
Embora o método 50 seja descrito em relação à máquina de embalagem 20 que desenha o modelo de embalagem (ação 76), um elemento versado na técnica írá avaliar eín vista da descrição aqui que essa ação pode ser alternativamente realizada por outros componentes de arquitetura. Por exemplo, o mecanismo de customização de embalagem 12 pode computar opcíonalmente as dírnensões da dísposição modelo e também desenhar o modelo de embalagem que será usado para conter essa disposíçào. Então, em vez de fornecer as dimensões de embalagem à máquina de embalagem 20 ria ação 72, o rnecanismo de customização de ernbalagem 12 pode 5 fornecer o desenho de modelo à máquina de embalagem 20.
O desenho do modelo de embalagem, seja realizado pela máquina de embalagem 20, o mecanismo de customização de embalagem 12, ou alguma outra entidade, pode incluir a pesquisa de um modelo anteriorrnente usado, ou realizar um 10 novo cálculo para um modelo. Para um novo modelo, o novo modelo pode ser automaticamente desenhado pela máquina de embalagem 20, de modo que a quantidade de papeíão corrugado ou outro material necessário seja automaticamente determinada, juntamente com os locais desejados para cortes, 15 dobras, linhas recortadas, perfurações, e outros recursos ^ que podern facilitar a montagem da embalagern do modelo em uma embalagem completa adequada para receber e manter os itens identificados na disposição modelo virtual/simulada.
Qualquer maneira adequada para desenhar 20 automaticamente o modelo pode ser usada. De acordo com uma modalidade, a máquina de embalagem 20 pode ter acesso âcjs materiais de embalagem sob a forma de papelão corrugado contínuo. Esse papelão corrugado contínuo pode ser acessível em um único tamanho, ou ern múltiplos tamanhos. Visto que 25 esse desenho está sendo produzido (por exemplo, pela máquina de embalagem 20 ou mecanismo de customização de embalagem 12), o próprio desenho pode ser otimizado com base nos materiais disponíveis, para reduzir o uso do papelão corrugado determinadas larguras de material contínuo estão disponíveis. Assim, o sistema pode determinar a melhor maneira para Eazer com que a caixa reduza a quantidade de papelão corrugado ou outros materíais de embalagern que são 5 usados.
Outras exigências ou fatores também podem ser considerados. Por exemplo, uma embalagem pode possuir uma restrição de tamanho mínimo. Isso pode ocorrer por inúmeros motivos, inclusive uma restrição devido à necessidade de 10 colocar uma etiqueta de remessa ern um painel da ernbalagem.
Adicionalmente, seladores de fita automáticos e dispositivos de cola podem possuir restríções de tamanho que são consideradas para otimizar o tamanho e desenho de embalagem.
Por exemplo, urn selador de fita pode operar apenas com 15 embalagens de determinadas razões de aspecto sem obstrução- y Será avaliado em vista da descrição aqui que o método 50 fornecido pode fornecer, desse modo, um método automático por meio do qual um pedido ou solicitaçã.o de itens específicos pode ser recebido, e a partir do qual um 20 modelo de caíxa ou Qütro modelo de embalagem específico para aqueles pedidos pode ser automaticamente desenhado e produzido sem a necessidade de intervenção humana. Na verdade, o método 50 pode não só fornecer um mecanismo automático para produzir a embalagem customizada, como 25 também pode determinar automaticamente uma maneira ótima ou quase ótima para posicionar os itens na embalagem customizada. Então, a embalagem customizada pode ser rnontada e então automátíca ou manuaímente carregada com os itens que serão embalados identificados. No caso de carregar manualmente a embalagem customizada, o mecanismo de eustomização de eníbalagem 12 ou máquína de embalagem 20 pode produz.ir opcionalmente instruções, desenhos, esquemas, ou 5 outros indícios para ajudar a pessoa na linha de embalagem a carregar os itens na embalagem customizada da mesma maneira desenhada com base na disposição modelo.
Ainda em outras modalidades, entretanto, alguma intervenção humana ou manual pode ser desejada antes de um modelo de embalagem ser desenhado e cortado. Por exemplo, ern uma modalidade, há diferentes modelos de disposição disponíveis para os itens que serão embalados, e cada possibilidade pode possuir vantagens diferentes. Em algumas modalidades, um operador do sistema 10 pode fornecer, portanto, alguma entrada para que tal opção seja selecionada para a embalagem customizada. Por exemplo, o mecanismo de customização de embalagem 12 pode identificar múltiplas disposições possíveis e de forma gráfica, audível, ou de outro modo fornecer in£ormações que um operador pode usar para visualizar informações sobre as diferentes disposições, ou os desenhos de embalagern de cada disposição.
Por exemplo, o mecanismo de customização de embalagern 12 pode identificar uma disposição modelo que fornece um modelo de embalagem que minimiza o volume da embalagem customizada, enquanto outra disposição modelo minimiza os custos de envio/transporte, e ainda outra disposição pode minimizar a quantidade de papelão corrugado ou outro material de embalagem 26 usado para produzír o modelo. Embora uma determinação cujo modelo é desejado possa ser feita automaticamente, urna alternativa pode incluir proporcionar um usuário detalhes sobre cada disposição, inclusive pos3ivelmen'te as vantagens e desvantagens de cada.
5 Por exemplo, o mecanismo de customização de embalagem 12 pode avi-sar um operador para selecíonar um desenho desejado de múltiplas opções possíveis.
Alternativamente, em vez de avisar o usuário sobre um desenho desejado para uma seleção particular de itens, a
10. sel.ecão > pode ser reali.zada automaticamente com base nas c-onfigurações ou preferências predeterminadas. Por exemplo, úm ad-ministrator ou operador pode especificar que a área reduzida do modelo, volume reduzido, custos de transporte reduzidos, dimensões de largura reduzidas, determinadas condições de peso, ou outros atributos devem ter maior prioridade, e então urn desenho pode ser automaticamente selecionado com base na configuração predeterminada. Por exemplo, a máquina de embalagem 20 ou mecanismo de customização de enibalagem 12 pode selecionar autoinaticamente um desenho com base nessas confígurações ou preferências predeterminadas.
Agora com referência à Fígura 5A-5C, várías modalídades exemplificativas de métodos para dispor itens para embalagem customizada são descrítas. Será avaliado que os métodos 68a-68c são fornecidos merarnente como exemplos de métodos adequados para customizar e otimizar a embalagem de acordo com vários parâmetros, porém que outros parâmetros e estratégias de otimização são contemplados dentro do escopo da presente invenção. Consequenterriente, nenhuma suposição deve ser feita que qualquer elemento dos métodos 68a-68c é exigido ou essencial exceto onde explicitamente reivindicado.
5 A Figura 5A, por exemplo, fornece um método de dísposição de otimização volumétrica 68a que pode ser usado para dispor itens para ação 68 do .nétodo 50 na Figura 4. No método 68a, dá-se atenção particular ao volume da embalagem customizada para confinar uma disposição particular de itens que serão embalados. Em particular, o método 68a começa (ação 80) e o volume cumulativo de todos os itens é computado (ação 82). Com referência à arquitetura na Figura 1, a computação do volume de itens na ação 82 pode ser realizada pelo mecanismo de customização de embalagem 12, e pode incluir calcular o volume de todos os itens que serão embalados individualmente, e então soma-se todos esses voIumes. Quando um item incluido puder permil-ir que outros itens sejam aninhados, a ação 82 inclui opcionalrnente excluir o volume da cavidade do item aninhável a partir do cálculo de volume combinado.
Antes, após, ou simultaneamente com o cálculo do volume combinado cumulativo de todos os itens na ação 82, uma possível disposição modelo dos itens pode ser produzida (ação 84). Essa disposição pode ser produzida pelo mecanismo de customização de embalagem 12 ern um exemplo, e pode ser virtual visto que não é necessário que o mecanismo de customização de embalagem 12 disponha fisicamente os itens, embora em outras modalidades, o mecanismo de customização de embalagem 12 pode dispor fisicamente os itens que serão embalados. Independente de a disposíção ser realizada virtual ou fisicamente, as dirnensões de comprimento, largura, e altura para uma enibalagem ser capaz de confinar a 5 disposição particular podem ser identificadas, isso também perínite que um volume da embalagem seja calculado (ação 86).
Então, o volume da embalagem como determinado na ação 86 pode ser comparado com o volume corribinado dos itens corno determinado na ação 82. Por exemplo, urrra determinação pode ser feita para verificar se o volume de embal-agem excede o voIume comlbinado por uma quantidade límite (ação 88).
Em uma modalidade, a deterrninação de ação 88 é realizada pelo mecanismo de customização de embalagem 12.
Essa determinação pode se basear em qualquer limite adequado (por exemplo, 5%). Então, com base no volume comparado da embalagem customizada com o volume cumulativo dos itens individuais, os itens que serão embalados podem ser reorganizados (ação 90) ou o rriétodo pode terminar (ação 92).
Por exemplo, em uma modalidade onde o limite é ajustado para 5%, o mecanismo de customização de embalagem 12 pode determinar se o volume de ernbalagem excede o volume de item combinado em mais de 5%. Se o volume de embalagem exceder esse limite, o mecanismo de custornização de embalagem 12 tambérn pode determinar que urna nova disposição modelo é desejada para resultados melhores ou mai3 eficientes, e os mesmos itens podem ser reorganizados para possuir uma nova disposição modelo na ação 90. Se o volume de embalag'em for menor que o limite de 5%, o mecanismo de customização de embalagem 12 pode determinar que a disposíção modelo é adequadamente ótima, e o método 68a pode terminar 92. Então, um modelo de embalagem adequado para a disposição modelo pode ser desenhado e/ou produzido. O 5 método 68a proporciona, desse modo, em uma modalidade, uma abordagern iterativa para dispor os itens que serão embalados. Em particular, o método 68a pode permitir que múltiplas disposições sejam calculadas e comparadas com um parâmetro desejado (por exemplo, o volume dos itens vs.
volume da disposição modelo) e quando um volume adequado for obtido, o método pode terrriinar.
O limite de 5% como fornecido no exernplo acima é meramente exernplificatívo, e o limite particular que é usado, se algum, pode ser configurável por usuárío por um administrator ou operador, pode variar com base no volume da embalagem, ou variar com base ern inúmeros outros critérios.
Por exemplo, o limite pode ser menor que 5% (por exemplo, entre cerca de 2% e 5%) ou maior que 5°5 (entre 5°5 e cerca de 20%). Em outras modalidades, o limite varia diretamente com o volume, de modo que quanto maior for o volu.me combinado de todos os itens, maior será o valor limite.
Embora o método 68a organize e reorganize os itens que serão embalados com base em um cálculo de volume e terrnine assim que um volume adequado abaixo do limite é encontrado, isso também é apenas exemplifícativo. Em algumas modalidades, por exemplo, pode ser impossível cjü impraticável produzir uma disposição que resulte erri um volume de emba,la,gem abaixo de um nível Iimíte particular.
Nesses casos, o método 68a inclui opcionalmente utilizar um contador, e sempre que uma nova disposição de itens for produzida na ação 90, o contador pode ser incrementado (ação 94). Por exemplo, o mecanismo de customização de embalagem 5 12 pode íncluir um contador interno que esse incremente corn cada disposição e/ou re-disposição dos itens que serão embalados. Opcionalmente, o método 68 também avalia o número de disposições produzidas após cada comparação de volume ser feita na ação 88. Por exernplo, após um volume de embalagem ser determinado para exceder o limite, q contador pode ser avaliado para determinar se o contador atingiu um valor de contador máxirno (ação 96). Se o valor de contador máximo não for atingido, o método 68a pode proceder novamente para reorganizar os itens na ação 90. Se, entretanto, a determinação da ação 96 determinar que o valor de contador máximo foi atingido, o método 68a pode proceder e uma análise do volume de embalagem necessário de cada disposição de itens nas ações 84 e 90 pode ser realizada, com uma seleção da disposição que possui o volume mais baixo (ação 98). Por exemplo, o mecanísrno de customização de embalagem 12 pode armazenar pelo menos temporariamente informações sobre cada disposíção modelo produzida e, na ação 98, pode comparar as informações de volume de cada disposição modelo para determinar que a disposiçâo modelo possui o volume maís baixo. A disposição de volume mais baixo pode ser então selecionada e as dírnensões usadas para desenhar e cortar um modelo de embalagem adequado.
Ademais, deve ser avaliado em vista da descríção aqui que também não é necessário comparar o volume de embalagem com um voIume combinado de todos os itens, e que o método 68a é apenas exemplificativo. Na verdade, múltiplas disposições dos itens que serão embalados podern ser 5 produzidas, e a disposição com o volume mais baixo pode ser selecionada (sern a necessidade de comparar os volumes com o volume agregado dos itens que serão e-mbalados). O número de disposições e re-disposições que é produzido e comparado pode ser ajustado a um número predeterminado (por exemplo, ao incrementar o contador), pode ser limitado baseado no tempo (por exemplo, computar o máximo de disposições possíveis produzidas em um minuto), ou pode ser I'mitado ou configurado de outras maneiras.
Agora corn referência à Figura 5B, outra modalidade exemplificativa de um método para dispor itens de uma embalagem customizada é descrita (método 68b). Em particular, a Figura 5B ilustra um método exemplifícativo 68b que identifica particularmente o custo da embalagem customizada em -termos de transporte, envio, e/ou outros custos de manipulação, e produz unia dísposição que minimiza esses custos.
Especificamente, o método 68b começa (ação 100) e o peso de todos os itens que serão embalados é calculado (ação 102). Por exemplo, o mecanismo de customízação de enibalagern 12 pode enviar uma consulta 15 para acessar os atributos de dimensão de produto 16 no repositório de informações de produto 14, e receber uma solicitação que inclui informações sobre o peso não embalado desses itens.
Os custos a3sociados ao transporte de um item também podem ser acessados e/ou (por exemplo, pelo mecanismo de · customização de embalagem 12 que acessa um repositório de termos e custos de transporte no repositório de inforrrtações 5 de produto 14 ou através de outros aplicativos 24). Os custos de transporte, manipulação, e/ou envio associados aos itens que serão erribalados podem depender, pelo menos em parte, do peso combinado dos itens que serão embalados. Para determinar se o peso pode ser otimizado para custos de 10 transporte, o peso total pode ser dividido em duas ou mais errtbalagens (ação 106). O peso total pode ser dividido na ação 106, por exemplo, utilizando informações de peso de produto nas inforrnações de vendas de produto 18 e/ou atributos de dimensão de produto 16 de repositório de 15 inforrnações 14, e separar os itens específicos para produzir os pesos desejadom Por exemplo, o níecanismo de customização U.
de embalagem 12 pode obter inforrnações sobre os pesos dos itens que serão embalados através da consulta 15 e então dividir peso uniformeinente entre duas ou mais embalagens.
20 Alternativamente, o mecanismo de customização de embalagem 12 pode designar pesos em outras proporções (por exemplo, selecionar um peso com base em uma razão peso-custo máxirna).
Com ba3e na combinação particular de itens, cada 25 um pode produzir pesos diferentes para uma embalagem particular, o custo de transporte para a única ernbalagem pode ser comparado com c) custo combinado para transportar múltiplas embalagens de pesos reduzidos {ação 108). Se a única embalagem for mais dispendiosa que as múltíplas embalagens, o método 68b procede para dispor os itens em uma única embalagem (ação 110). Entretanto, se a disposição dos itens em múltiplas embalagens puder reduzir os custos de 5 transporte como determinado na ação 108, os itens podem seF então dispostos em múltíplas embalagens (ação 112). Após a disposição dos itens em uma única embalagern (ação 110) ou múltiplas embalagens (ação 108), o método 68b pode terminar (ação 114). Após uma disposição modelo particular de uma ou mais embalagens separadas ser produzida e o método 68b terminar, as informações sobre essa disposição modelo podem ser usadas para produzir urn ou mais modelos de embalagem para confinar essas disposições.
Conforme com o método 68a da Fígura 5A, o rríétodo 68b na Figura 5B também é capaz de ser realizado de forma iterativa. Por exemplo, na ação 106, o peso total dos itens que serão embalados pode ser dividido em várias proporções diferentes, e os custos de transporte associados a cada combinação podem ser calculadom Então, na ação 108, uma determinação pode ser feita para que a combinação proporcione os custos de transporte rnais baixos, e urria disposição ou re-disposição pode ser então feita ao separar os itens de maneira que forneça os pesos desejados.
Ademais, será facilmente avaliado que os custos de transporte, manipulação, e envio podem ser influenciados por outros fatores que não peso. E'or exemplo, as dimensões de uma embalagem customiza,da, também podein influencíar o custo de transporte, manipulação, envio ou outro custo.
Consequenterríente, o método 68b pode ser facilmente adaptado por urn, elemento versado na técnica em vista da descrição aqui para incluir considerações adicionais. Por exemplo, um processo iterativo pode ser implementado para nào só separar 5 os itens em pesos diferentes, como também realizar uma disposição antes da ação 108 que determina os custos de transporte associados a uma única embalagem e múltiplas embalagens. Assim, o método 68b pode ser otimizado para prQporcionar envio reduzida com base no peso, dimensões físicas, e/ou outros fatores.
Agora com referência à Figura 5C, descreve-se outra modalidade exemplificativa para dispor os itens da embalagem customizada. Em particular, o método 68c na Figura 5C dispõe especificamente os itens com base em uma maior dimensão mínima, embora outras considerações tarrbém possam ser avaliadas.
O método 68C começa (ação 120) e os atributos dimensionais para um ou mais itens que serão embalados podem ser acessados (ação 122). Por exemplo, o mecanismo de customização de embalagem 12 pode realizar a consulta 15 de repositório de informações de produto 14 e obter informações dimensionais de um ou mais arquivos que descrevem os atributos de dimensão de produto 16. Independente da maneira de acessar os atributos dimensionais, uma maior dimensão mínima pode ser determinada (ação 124). Por exemplo, com referência à tabela 30 na Figura 2, o mecanismo de customização de embalagem 12 pode receber informações do repositório de informações de produto 14 que identificam c)
item GG como tendo a maíor dimensão mínima. Por exemplo, o mecanismo de customização de embalagern 12 pode iterar através da tabela 30 e determinar que a menor dimensão do item GG é vinte, erribora cada item relacionado na tabela 30 5 possua pelo menos uma dimensão menor. Em outro exemplo, os itens no pedido de compra 40 da Figura 3 podem ser identificados e o mecanismo de customização de embalagem 12 pode obter atributos de dimensão de produto 12 para cada item. Nesse exemplo, o item GG pode não ser pedido, e o mecanismo de customização de embalagem 12 pode determínar que KK possui uma dimensão mínima de dez, que é maior que a dirnensão rnínima de qualquer outro item pedido utilizando o pedido de compra 40.
A maior dimensão mínima pode representar a menor dimensão possível para uma eiribalagem customizada que confina todos os itens que serão embalados em uma única embalagem.
Em uma modalidade, o método de disposição 68c pode então usar a maior dimensão mínima como determinado na ação 124 visto que esse dispõe os itens que serão embalados utilizando a maior dimensão mínima como uina dimensão de base (ação 126). Por exemplo, o mecanismo de customização de embalagem 12 pode simular uma disposição dos itens que serão embalados ao ajustar a maior dirnensão mínima como uma largura total da embalagem customizada, e fixar a diínensão de largura de modo que a largura da disposição modelo simulada não exceda a maior dimensão mínima. Então, os itens podem ser colocados no, em torno, ou dentro do objeto que possui a maior dimensão mínima, desde que naquel-a dirrtensão
(por e'xemplo, a Iargura) não seja aumentada. Por exemplo, o mecanisrrto de customização de embalagem 12 pode posicionar o item com a maior dimensão rnínima e então posicionar outros itens em relação a esse item. Quando todos os objetos forerri 5 dispostos dessa maneíra, o método 68c pode termínar (ação 128).
Deve ser facilmente avaliado em vista da descrição aqui que o método 68c também pode ser adaptado e modificado de inúmeras maneiras. Por exemplo, o método 68C pode ser um processo itera.tivo eín que múltiplas disposições são feitas, e uma das disposições é finalmente selecionada com base em alguns critérios (por exemplo, custos de manipulação, volume, área, peso, etc.). Ad.emais, a maíor dímensão mínima pode por si só proporcionar um ponto de partida para uma dimensão de base. A título de exemplo, várias tolerâncias podem ser aplicadas para aumentar a maior di-nensão mínima o suficiente para permitir que os itens sejam fácil e eficientemente colocados dentro da embalagem customizada.
Adícionalmente, ou alternativamente, algum outro algoritmo ou cálculo pode ser realizado para selecionar e dispor os itens em relação ao(s) item(ns) identificado(s) como possuindo a maior dimensão mínima. Ademais, múltiplas dimensões rnínimas grandes podem ser calculadas. Por exemplo, se os itens que serâo embalados forem separados em múltiplas embalagens, cada uma das múltiplas embalagens pode possuir uma maior dimensão rriínima associada a essa.
A maneira específica de dispor e opcionalmente re- dispor os itens que serão embalados (por exemplo, nos métodos 50 e 68a-68c) pode ser, desse modo, variada e realizada de inúmeras formas. Em uma modalidade, por exemplo, um item pode ser selecíonado aleatoriamente, ou pseudo-aleatoriamente. Então, outro item pode ser 5 selecionado e colocado no, em torno, ou dentro do último item selecionado, e esse processo pode continuar para cada item. A seleção progressiva de itens também pode ser aleatória ou pseudo-aleatória, ernbora em outras modalidades os itens sejam selecionados com base pelo menos em parte em suas dimensões de modo que os ítens possam formar coletivaruente uma disposição que possui uma forma geralmente retilínea. A seleção de itens também pode ser por si só um processo iterativo, e um item pode ser movido inúmeras vezes antes de uma disposição ou re-disposição de todos os itens ser concluída.
Ern alguns casos, a disposição real de itens pode ocorrer ao combinar as dimensões particulares de múltiplos itens (por exemplo, largura corn largura, comprirnento com comprimento, etc.) de maneira geralmente bidimensional, de modo que os itens sejam geralmente dispostos lado a lado ou de ponta a ponta. Os métodos descrítos aqui não são, entretanto, tão limitados. Por exemplo, o mecanismo de customização de embalagem 12 pode receber informações de atributos tridimensionais do repositório de informações de produto 14, e pode então mani.pular vírtual ou fisicamente os itens que serão embalados em três dimensões. Por exemplo, o mecanismo de customização de embalagern 12 pode girar os itens uns ern relação aos outros, espaçar os itens vertical ou horizontalmente, colocar os itens próximos a, dentro, ou empilhados uns sobre os outros, ou de outro modo dispostos para produzir unía disposiçào tridimensional. Adicionalmente, visto que a embalagem customizada pode ser criada para ser 5 geralmente retil-ínea em forrna, a disposição dos itens pode levar em consideração outros aspectos corno, por exemplo, a disposição de itens próximos aos cantos e/ou bordas para reforçar e proteger essas bordas ou cantos contra danos, atuando então para preservar a integridade da embalagem customizada.
Embora várias estratégias de disposição sejam descritas aqui, os métodos ilustrativos (por exemplo, os métodos 50 e 68a-68c) t&ém podem ser combinados e/ou substituídos por outros rnétodos de disposição. Por exemplo, em uma modalidade, um rnétodo para dispor os itens pode produzir disposições diferentes utilizando um processo iterativo, e então pode avaliar todas as disposições calculadas com base na quantidade mínima de papelão corrugado ou outro material de embalagem necessárío. Essa consideração pode ser de interesse particular de determinadas entidades que não fornecem um investimento de capital para uma máquina de embalagem, porém pagam para usar tal máquina baseada na área do papelão corrugado usada.
Ainda em outras modalidades, a área, volume, envio/transporte, e outrm considerações são coletivamente consideradas (por exemplo, com valores de peso diferentes) para determinar automaticamente a disposíção que se deve usar para produzir a embalagem customizada.
Agora com referência às Figuras 6A-6C, várias modalidades exemplificativas de disposições que podem ser produzidas de acordo com a presente invenção são ilustradas.
Em particular, as Figuras 6A-6C são ilustrativas de várias 5 disposições exemplificativas de itens correspondentes ao pedido de compra 40 da Figura 3, e com as dimensões na tabela 30 da Figura 2.
A Figura 6 A, por exemplo, ilustra uma disposição modelo 130 dos itens, e quantidades desses itens, identificadas no pedido de compra 40. Um total de vinte e seis itens é incluído na disposição modelo 130, e pode-se observar que a disposição particular possui uma configuração geralmente retilínea. Em uma modalidade, a disposição ílustrada 130 é produzida ao dispor os itens de acordo com o método 68a que otímiza a disposição 130 com base no volume da disposição 130 como comparado corri o voIume total dos itens que serão erdbalados, o volume de outras disposições consideradas, ou ambos.
Como mostrado na Figura 6 A, a disposição 130 é geralmente retílínea e possui dimensões de comprimento (x), largura (y), e altura (Z). com base nos atributos dirnensionais na tabela 30 da Figura 2, a disposição 130 pode possuir aproximadamente as dimensões identificadas abaixo na Tabela 1.
A Figura 6B ilustra outra disposição exemplificativa dos vinte e seis itens pedidos utílizando o pedido de compra 40 da Figura 3. Nessa disposição, os itens que serão embalados foram separados em duas disposições modej-o separadas 140a, 140b. De acordo com urn exemplo, as disposições modelo 140a, 140b foram selecionadas utilizando um mecanismo de customização de embalagern 12 que realíza o rriétodo 68b. Por exemplo, o mecanismo de customização de 5 embalagem 12 pode selecionar os itens que serão incluídos em cada disposição modelo 140a, 140b e também realizar a disposição virtual desses, com baqe em uma restrição que deseja reduzir os custos associados ao transporte e manipulação de urna coleta de itens.
A Fígura 6C ilustra ainda outra disposíção exemplificativa 150 dos itens pedidos utilizando o pedido de compra 40 da Figura 3. Conforme será avaliado ao comparar a disposiçào 150 com as disposições 130, 140a, e 140b, a disposição 150 pode incluir a rrtesma coIeta de itens, porém possuir dimensões que são significativamente diferentes daquelas de outras disposições que podem ser produzidas ou consideradas. Por exemplo, utilizando urn ou mais métodos de disposição, o rnecanismo de customização de embalagem 12 pode produzir cada disposição 130, 140a, 140b e 150, e cada uma - pode possuir atributos dimensionais totais significativamente diferentes, apesar dos atributos dimensionais consistentes dos itens individuais que serão embalados. De acordo com uma modalidade, a disposição modelo 150 pode ser produzida utilizando o método 68a ou método 68b, embora em outra modalidade, a disposição 150 é produzida ao considerar a maior dirnensão mínima de acordo com o método 68c da Fígura 5C.
As Figuras 7A-7C ílustram vários modelos de embalagem 160, 170a, 170b, e 170C que podem ser produzidos pela máquina de embalagem 20 como modelos customizados para o conjunto particular de itens identificados no pedido de compra 40. A Figura 7A, por exemplo, ilustra um modelo de 5 embalagem 160 produzido pela máquina de produção de embalagem 20, bem como uma confíguração montada desse. Como produzido, o modelo 160 pode ser produzido a partir de papelão corrugado ou outros materiais de embalagem e ter rugas e/ou cortes automaticamente criados para facilitar a dobra e mon.tagern da embalagem 160 pela mãquina de embalagem
20. Para ilustrar uma maneira de dobrar um modelo 160 em uma configuração montada, a Figura 7A ilustra cada painel A-L em um modelo e os locais correspondentes desses paneis conforme visíveis na configuração dobrada e montada.
O modelo 160 pode ser produzido pela máquina de embalagem 20 e pode ser dirnensionado para possuir aproximadamente à3 mesmas dimensões que urna disposição partic.ular de itens para a qual o modelo foi custornizado (por exemplo, itens pedidos no pedido de compra 40). O modelo de embalagem 160, por exemplo, inclui dímensões de compri-mento (X), largura (y), e altura (z) que geralmente correspondem às mesmas dimensões da disposição 130 ilustrada na Figura 6 A. Similarmente, qs modelos 170a e 170b possuem dimensões de comprimento (x), largura (y), e altura (z) que geralmente correspondeín às mesmas dimensões de disposições 140a, 140b, respectívamente, ílustradas na Figura 6B. A Figura 7C ílustra um modelo de embalagem customizada 180 geralmente correspondente à disposição específica 180 de itens ilustrados na Figura 6C. A Tabela 1 fornece váríos detalhes exemplificativos referentes aos aspectos dirríensionais de disposições 130, 140a, 140b, e 150, e algumas característícas correspondentes de modelos de 5 embalagem 160, 170a, 170b, e 180 para ilustrar maís claramente várias comparações e considerações que podem ser Eeitas para selecionar wna disposição particular de itens.
Disposição D, Dy D, Área de Volume peso / (pol.) (pol. ) (pol. ) Superfície (pés') (Lb) Embalagem (péS2) 130/160 20 30 15 27,1 5,21 19 140a/170a 12 13,5 10 9,2 0, 94 9, 5 — 140b/170b 25 27 13 31,1 5, 08 9, 5 150/180 10 37 25 '25,5 5,35 19 TABELA 1 Conforme será avaliado a partir de uma análise da Tabela 1 em vista da descrição aqui, cada disposição identificada pode incluir várias vantagens que podem se tornar desejadas sobre outras disposições. Ademais, ernbora três disposições básicas sejam ilustradas, isso serve meramente para evitar obscurecer desnecessariamente a invenção, e muitas disposições diferentes podem ser produzidas e comparadas.
Em relação aos atributos das disposiçães de íteín identificados na Tabela 1, pode ser facilmente observado que a disposição 130 pode ser selecionada em vez das disposições
140a, 140b e 150 (por exemplo, pelo mecanismo de custornização de embalagem 12), particularmente se uma restrição considerada for o desejo de reduzir o volume de uma embalagem. Especificamente, o volume da disposição 130 é 5 me-nor que o voIume dos mesmos itens na disposição de itens na disposição 150, e significativamente menor que o volume combinado de disposições 140a, 140b necessário para conter os mesrrios itens.
O volume total pode ser considerado quando, por exemplo, for desejado minimizar a quantidade de espaço vazio dentro de urna embalagem customizada. A redução do espaço vazio em uma embalagem pode reduzir a quantidade de deslocamento ou atuação entre os itens contidos, e pode proporcionar um ajus'te mais preciso que outras alternativas.
Isso pode ser significativo visto que o deslocamento de itens pode causar danos aos próprios itens, ou à própria embalagem, isso poderia resultar em danos de outros itens.
Ademais, ao reduzir a quantidade de espaço vazio, a necessidade de materiais de erríbalagem internos pode ser reduzida ou elirninada. A redução do volume da ernbalagem, entretanto, nem sempre pode se transformar em custo reduzido, ou nem sempre pode ser desejada por outros motivos. Por exemplo, como mostrado na Tabela 1, o peso total da disposição 130 pode ser aproximadamente dezenove libras. Com base nas taxas de transporte, manipulação, e/ou envio, o custo para enviar uma embalagem de dezenove líhras possivelmente excede o custo de envío de duas embalagens ínais leves que contêm os mesmos itens. Consequentemente, com base nas taxas de envio, um vendedor ou fabricante pode preferir uma disposição como as disposições 140a, 140b onde os itens são distribuídos entre duas ernbalagens com -netade do peso. Entretanto, o peso não precisa ser uniformemente 5 distribuído. Consequentemente, em uin exemplo, o mecanismo de customização de embalagem 12 avalia cada disposição 130, 140a, 140b, e 150 e pode selecionar as disposições 140a, 140b com base em um desejo de reduzir os custos de manipulação. Essa seleção pode ser automática ou pode ser baseada em alguma parte na sugestão ou seleção de um usuário.
Os custos também podern ser, em algumas circunstancias, reduzidos ao customizar a embalagem para a disposição 150 sobre qualquer uma das disposições 130, 140a, e/ou 140b. Por exemplo, muitos vendedores ou fabricantes podem usar máquinas de embalagem para produzir uma ernbalagem customizada, porém preferem evi'tar a despesa de capital necessária para comprar essa máquina. Nesses casos, as empresas que se especializam em equipamento para embalagem podem fornecer um equipamento a um vendedor ou fabricante e os custos de uso do equipamento podem ser baseados na quan'tidade de papelão corrugado ou outro material de embalagem usado para produzir modelos de enibalagem. Nesse caso, um vendedor, fabricante, ou outra pessoa ou entidade que embala itens pode experimentar economias de custo consideráveis ao reduzir a quantida-de de material usado para produzir os próprios materiais de embalagem.
Quando a quantidade de materiais de embalagerri usada for a principal preocupação, uma pessoa ou entidade pode associar um valor de peso à área de superfície da própria embalagem como a única restríção relevante, ou possivelmente maior que outras restrições que também são 5 consideradas. Nesse caso, a disposição 150 pode ser preferida visto que essa fornece aproximadamente seis por cento de economia sobre a quantidade de material usada para a embalagem de disposição 130, e aproximadamente uma economia de trinta e sete por cento sobre a quantidade de material usada para a embalagem de disposições 140a, 140b.
A seleção de qualquer disposição de itens, e da embalagem customizada correspondente, pode estar baseada nos critérios identificados ou quaisquer outros critérios desejados, e o custo necessário nem sempre precisa ser considerado para selecionar uma disposição particular para uso com a embalagem customizada. Ademais, em algumas modalidades,- a seleção de uma disposição particular é realizada automaticamente, de modo que a partir do rnomento que um conjunto de itens é recebido até o momento que uma disposição de itens é identificada e/ou selecionada, nenhuma intervenção humana ou rnanual é necessária para determínar a disposição que deve ser usada, ou o modelo de enibalagem que deve ser produzido. Em outras modalidades, entretanto, a seleção de uma disposição pode ser inserida manualrnente (por exemplo, por um operador de um sisterna de embalagem customizada). Por exemplo, várias disposições e/ou características das disposições e embalagem customizada podem ser exibidas ou de outro modo fornecidas a um operador, para permitir que o operador selecione a disposição preferida.
Errtbora a discussão anteríor se refíra à custQmi7ação de uma caixa para um pedido particuíar ou outra 5 coleta de ítens, deve ser avaliado que os métodos descrítos também podem ser facilmente adaptados para outros usos. Por exemplo, de acordo com uma modalidade, o mecanismo de customização de embalagem não pode estar conectado a uma máquina de produção de embalagem. Na verdade, um vendedor, fabricante ou outra pessoa ou entidade que deseja embalar uma coleta de um ou rnais itens pode fornecer essas informações. Quando as informações sobre os objetos forem recebidas no mecanismo de customização de embalagem, esse pode acessar o repositório de informações, dispor os itens e/ou obter as dimensões da disposição. Então, em vez de criar um modelo de erdbalagem ou enviar as dimensões para uma máquina de produção de embalagem, o mecanismo de customização de embalagem pode acessar informações sobre caixas de tamanhos diferentes que já estão disponíveis.
Conforme será avaliado em vista da descrição aquí, muitos tamanhos diferentes de caixas padrão podem estar disponíveis. Se os itens forem selecionados e posicíonados manualmente, a pessoa que posiciona os itens manualmente pode selecionar uma caixa que é muito pequena, e desse modo despender esforço tentando fazer com que os itens se ajustem dentro de uma caixa particular. A pessoa também pode selecionar uma caixa apropriadamente dimensionada; entretanto, a pessoa pode perder um tempo valioso tentando entender a maneira para ajustar todos os itens na caixa.
Devido ao tempo que pode ser gasto para selecionar uma caixa muito pequena ou ainda uma caixa apropriadamente dimensionada, a pessoa, pode em vez disso selecionar de 5 nianeira intencional, ou ainda não íntencional, uma caixa que é maior - e em alguns casos muito maior - que o necessário para os itens. O uso de uma caixa maior pode reduzir o tempo necessário para embalar os itens na caixa, porém pode aumentar os custos de envio, o custo de materiais da própria caixa, e o custo de rnateriais de embalagem internos, e o risco de danos e perda dos itens contidos.
Consequentemente, embora uma modalidade da invenção esteja relacionada ao corte de uma embalagem especificamente customizada para itens particulares, outra modalidade se refere à identificação qual entre uma variedade de caixas já disponíveis é rnais apropriada para uma coleta de itens. A caíxa pode ser identifícada pelo mecanismo de customização de embalagern, e um modelo da disposição rnodelo de itens também pode ser fornecido para permitir a embalagem eficiente da caixa ou outra embalagem.
A discussão aqui se refere a inúmeros métodos e etapas de ínétodo e ações que podem ser realizadas. Deve ser observado que embora as etapas do método e ações possam ser discutidas em uma determinada ordem ou ilustradas em um fluxograma conforme ocorre eín uma ordem particular, nenhuma ordem particular é necessariamente exigida a menos que especificamente determinado, ou exigida devido ao fato de uma ação ser dependent.e de outra ação que foi concluída antes de a ação ser realizada.
As modalidades da presente invenção podem compreender ou utilizar um computador de uso especial ou uso geral que inclui hardware de computador, como, por exemplo, 5 um ou mais processadores e memória de sistema, como discutido em mais detalhes abaixo. As modalidades dentro do escopo da presente invenção também incluem meios físicos e outros meios legíveis de computador para transmitir ou armazenar instruções executáveis por computador e/ou estruturas de dados. Esses íneios legíveis de computador podem ser quaisquer meios disponíveis que podern ser acessados por um sistema de computador de uso geral ou uso especial. Os meios legíveis de computador que armazenam instruções executáveis por computador são meios de armazenamento físicos. Os meios legíveis de computador que transmitern instruções executáveis por computador são meios de transmissão. Assim, a título de exemplo, e sem caráter Iimitativo, as modalidades da invenção podem compreender pelo rnenos dois tipos diferentes de meios legíveis de computador, inclusive pelo menos um meio de armazenarnento de computador e um meio de transmissão.
Exempj-os de meios de armazenamento de computador incluem RAM, ROM, EEPROM, CD- ROM ou outro arrnazenamento de disco óptico, armazenamento de disco magnético ou outros dispositivos de armazenamento magnéticos, ou qualquer outro meio que possa ser usado para armazenar meíos de código de programa desejados sob a forma de instruções executáveis por computador ou estruturas de dados e que podem ser acessados por um computador de uso geral ou de uso especial. Uma "rede" é definida como um ou mais links de dados que permitem o transporte de dados eletrônicos entre sistemas de computador e/ou módulos, mecanismos, e/ou outros 5 dispositivos eletrônicos. Quando as ínformações forem transferidas ou Eornecidas através de uma rede ou outra conexão de comunicação (por hardwire, sem fio, ou uma combinação de hardwire ou sem fio) a um computador, o computador visualiza adequadamente a conexão como um meio de transmissão. Os meios de transrníssão podem incluir uma rede e/ou línks de dados que podem ser usados para transmissão ou meios de código de programa desejados sob a forma de instruções executáveis por computador ou estruturas de dados e que podem ser acessadas por um computador de uso geral ou uso especial. Combinações desses também devem ser incluídas dentro do escopo dos rneios Iegíveis de computador.
Ademais, ao obter vários componentes de sistema de cornputador, meios de código de programa sob a forma de instruções executáveis por cQmputador ou estruturas de dados podem ser transferidos automaticamente a partir de meios de transmissão para meios de armazenamento de computador (ou vice-versa). For exemplo, as instruções executáveis por computador ou estruturas de dados recebidas através de uma rede ou link de dados podem ser armazenadas em buffer em RAM dentro de um módulo de interface de rede (por exemplo, urn "NIC"), e então eventualmente transferidas para a RAM de sístema de computador e/ou para meios de armazenamento de computador voláteis em um sistema de computador. Assírn, deve ser entendido que os meios de armazenamento de computador podem ser incluídos em componentes de sístema de computador que também (ou ainda principalinente) utilizam meios de transmissão.
5 As instruções executáveis pof computador compreendem, por exemplo, ínstruções e dados que, quando executados em um processador, fazem com que um computador de uso geral, computador de uso especial, ou dispositivo de processamento de uso especial realize urrta determinada função ou grupo de funções. As ínstruções executáveis por computador podem ser, por exemplo, instruções binárias, de formato intermediário como linguagem de máquina, ou ainda códígo fonte. Embora o assunto seja descrito em uma linguagem específíca para características estruturais e/ou ações metodológicas, será entendido que o assunto em questão definido na reivindicações em anexo não é necessariamente limitado às características descritas ou ações descritas acirna, nem o desempenho das ações descritas ou etapas pelos componentes descritos acima. De preferência, as características descritas e açôes são reveladas como formas de exernplo para implementar as reivindicações.
Os elementos versados na técnica irão avalíar que a invenção pode ser praticada em ambientes de cornputação de rede corn muitos tipos de confígurações de sistema de computador, ínclusive, computadores pessoais, computadores de mesa, laptops, processadores de mensagem, dispositivos portáteis, sistemas de multiproce3sador, eletrônica de consumo programável ou baseada em microprocessador, PCS de rede, minicomputadores, computadores mainframe, telefones celulares, PDAS, pagers, roteadores, comutadores, e similares. A invenção tarnbém pode ser praticada em ambientes de sistema distribuídos onde sistemas de computador locais e 5 remotos, que estão conectados (por links de dados de hardwire, links de dados sem fio, ou por uma combinação de links de dados de hardwire e sem fio) através de uma rede, arnbos realizarn tarefas. Em um anbiente de computação dístribuído, os módulos de programa podem ficar localizados em dispositivos de armazenamento de memória Iocais e remotos .
Os elementos versados na técnica também irão avaliar que a invenção pode ser praticada em dispositivos de computação de uso especial ou outros integrados ou acoplados a máquinas de einbalagem, seja por uma conexão de rede, conexão sem fio, ou conexão por hardwire. As máquinas de embalagem exemplificativas podem incluir máquinas que cortam ou dobram os materiais de embalagern para formar os modelos de enibalagem. Máquinas de embalagem exemplificativas adequadas para uso com as modalidades da presente invenção também podem executar direta, ou indiretamente um código de programa que permite que a máquina de embalagem aceíte entradas dimensionais e desenhe urn modelo de embalagem customizada baseado na entrada. Essa entrada pode ser fornecida manualmente ou, como descríto aquí, pode ser fornecida por um mecanismo de customízação de embalagem que, por exemplo, deterrnina automaticamente as dimensões necessárias. Em algumas modalidades, o mecanismo de customização de embalagem também pode ser incorporado dentro da máquina de embalagem que corta os modelos de embalagem customizada, enquanto em outras modalidades esses se separam da máquina de embalagem e são comunicativamente acoplados a 5 essa .
Embora a invenção anterior tenha sido descrita em mais detalhes a título de ilustração e exemplo, para propósitos de clareza e entendimento, algumas alterações e modificações se tornarão óbvias para os elementos versados na técnica em vista da descrição aqui. As modaj-idades descritas serão consideradas em todos os aspectos apenas conio ilustrativas e não restritivas. Por exemplo, as estruturas de armação descritas aqui atuam como uma estrutura de fixação e podem assumír uma variedade de formas, inclusive ligações articuladas, balões expansíveis, bobinas de múltiplas camadas, e similares. Assim, todas a3 alterações que se encontram no significado e faixa de equivalência das reivindicações serão adotadas dentro de seu escopo.

Claims (15)

REIVINDICAÇÕES
1. Método para criar uma embalagem customizada sob demanda, earaeterizado pelo fato de que o método compreende: 5 identificar um ou mais itens que serão incluídos dentro de uma embalagem; acessar um repositório informacional e recuperar, para cada dito um ou mais itens, as informações dimensionais sobre o dito um ou mais itens; dispor o dito um ou mais itens em uma disposição inodelo, erri que a disposição do dito um ou inais itens é realizada utilizando as ditas informações dimensionais recuperadas do dito repositório informacional; e calcular as dimensões da dita disposição modelo utilizáveis para produzir um modelo de embalagem customizada dimensionado particularmente para o dito um ou mais itens quando o dito um ou rrtais itens forem dispostos e posicionados de acordo com a dita disposição modelo.
2. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterízado pelo fato de que o rnétodo inclui adicionalmente: receber uma solicitação do dito um ou mais itens .
3. Método, de acordo com a reivindicação 2, caracterízado pelo fato de que compreende adicionalmente: desenhar um modelo de enibalagem baseado nas ditas dimensões calculadas da dita disposição modelo do dito urn ou mais itens.
4. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalment'e: enviar as ditas dimensões para uma máquina de eíribalagem da díta máquina de produção de embalagem de modo 5 a desenhar um modelo de embalagem baseado nas ditas dimensões calculadas da dita disposição modelo.
5. Método, de acordo com a reivindicação 4, earacterízado pelo fato de que a otimização da dita disposição modelo inclui avaliar a dita disposição modelo utilizando um ou rnais entre: volume do díto um ou mais itens; volume da dita disposição modelo; área de superfície da díta embalagem customizada; custos de envio, transporte ou manipulação; ou maior dimensão mínima.
6. Método, de acordo com a reivindicação 5, caracterízado pelo fato de que a disposição do dito um ou mais itens erri uma disposição modelo ínclui: produzir uina pluralidade de disposição modelos; selecionar uma disposição modelo particular; e calcular as dimensões da disposição modelo particular.
7. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterízado pelo fato de que o dito repositório de informações ídentifica: dimensões do dito um ou mais itens; se o dito um ou rnais itens puder ter outros itens aninhados; e quando um ítem puder ser aninhado com outros itens, dimensões de uma área de aninhamento.
8. Um ou rnais meios legíveis de computador caraeterízados pelo fato de que possuem armazenadas nesses instruções executáveis por computador que, quando 5 executadas por um a processador, fazem com. que um sistema de computação realize o método da reivindicação 1.
9. Máquina de embalagem equipada para realizar o método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 7, ou em comunicação com um mecanismo de customização que realiza o método de acordo corn qualquer uma das reivíndícações 1 a 7, earacterízada pelo fato de que a máquina de embalagem é adicionalmente configurada para produzir um modelo de embalagem que corresponde às dimensões calculadas da dita disposição modelo.
10. Sistema para criação e customização sob demanda de embalagem, caracterízado pelo fato de que compreende: um ou mais meios de armazenarnento de computador que possuem um repositório de informações armazenado nesses que incluí atributos dimensíonais para múltiplos itens diferentes; e um mecanisrno de customização de enibalagem acoplado de maneira cornunicativa ao dito repositório de informações, sendo que o dito mecanismo de customízação de embalagem é configurado para: receber uma solicitação de embalagern customizada para uma pluralidade de itens, cada dita pluralidade de itens é identificada no dito repositório de informações; acessar c) dito repositórío de informações e recuperar os ditos atributos dímensionais para cada dita pIuralidade de itens; usar os ditos atributos dimensionais para desenvolver uma disposição modelo de todos entre a dita 5 pluralidade de itens; e calcular as dimensões totais da dita disposição modelo .
11. Sistema, de acordo coni a reivindicação 10, caracterízado pelo fato de que o dito mecanismo de customização de embalagem é adicionalmente configurado para desenhar um modelo de embalagem baseado nas ditas dimensões totais da dita disposição modelo.
12. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 10 e 11, caraoterizado pelo fato de que a utilização dos ditos atributos dimensionais para desenvolver uma disposição modelo inclui utílizar informações tridimensionais do dito repositório de informações para desenvolver uma disposição rnodelo trídimensional.
13. Desenho de caixa sob demanda e sistema de produção que cria automaticamente caixas customizadas para qualquer coleta de itens, caraeterizado pelo fato de que o sistema compreende: urn ou mais processadores; pelo menos um meio de armazenamento legível de computador que fornece um repositório de informações de atributos dimensionais para itens diferentes, sendo que os atributos dimensionais incluem informaçôes de tamanho tridimensional sobre qs diferentes itens;
um mecanismo de customízação de embalagem executável por um ou mais processadores para:
receber uma solicitação que uma pluralidade de itens deve ser embalada, cada um entre a dita pIuralidade
5 de itens possui ínformações dímensionaís correspondentes armazenadas no dito repositório de informações;
acessar o dito repositório de informações e recuperar as informações de tamanho tridimensional sobre cada um entre a dita pluralidade de itens;
otimizar uma disposição modelo da dita pluralidade de itens, em que a otimização da dita disposição modelo inclui utilizar as ditas informações de tarrtanho tridimensional da dita pluralidade de itens para desenvolver um rriodelo virtual que inclui cada um entre a dita pluralidade de itens;
calcular as dimensões do dito modelo virtual utilizando as ditas informações de tamanho tridimensional da dita pluralídade de itens; e realizar um dos seguintes:
transmitir as ditas dimensões calculadas para uma máquina de produção de embalagem para o desenho de um modelo de caixa dimensionado para alojar a pluralidade de itens quando a pluralidade de itens for fisieamente posicionada de maneira correspondente ao modelo virtual;
ou desenhar um modelo de caixa dimensionado para alojar a pluralidade de ítens quando a pluralidade de itens for fisicamente posicionada de maneira correspondente ao rnodelo virtual.
14. Sistema, de acordo com a reivíndicação 13, earacterízado pelo fato de que o desenho de caixa sob demanda e o sistema de produção incluem adicionalmente uma máquina de produção de embalagem operável para criar 5 modelos de embalagem a partir de papelão corrugado.
15. Sistema, de acordo corn qualquer uma das reivindicações 13 e 14, caracterizado pelo fato de que a otimização da di-ta disposição modelo inclui automaticamente: produzir múltiplas disposições; e selecionar uma disposição modelo particular que satisfaça as restrições desejadas.
BR112013002654-5A 2010-08-03 2011-08-02 criação de embalagem sob demanda baseada em dados de atributos armazenados BR112013002654A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US37040210P 2010-08-03 2010-08-03
US61/370,402 2010-08-03
PCT/US2011/046327 WO2012018859A1 (en) 2010-08-03 2011-08-02 Creating on-demand packaging based on stored attribute data

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR112013002654A2 true BR112013002654A2 (pt) 2020-10-06

Family

ID=45559800

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112013002654-5A BR112013002654A2 (pt) 2010-08-03 2011-08-02 criação de embalagem sob demanda baseada em dados de atributos armazenados

Country Status (7)

Country Link
US (1) US9914278B2 (pt)
EP (1) EP2601575B1 (pt)
JP (1) JP5795066B2 (pt)
CN (1) CN103210370B (pt)
BR (1) BR112013002654A2 (pt)
PL (1) PL2601575T3 (pt)
WO (1) WO2012018859A1 (pt)

Families Citing this family (109)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8340812B1 (en) * 2007-08-30 2012-12-25 Amazon Technologies, Inc. Optimization of packaging sizes
US8908995B2 (en) 2009-01-12 2014-12-09 Intermec Ip Corp. Semi-automatic dimensioning with imager on a portable device
US9914278B2 (en) 2010-08-03 2018-03-13 Packsize Llc Creating on-demand packaging based on stored attribute data
US9818070B2 (en) 2011-07-22 2017-11-14 Packsize Llc Tiling production of packaging materials
US20130218799A1 (en) * 2012-02-16 2013-08-22 Sebastian Lehmann Container Selection in a Materials Handling Facility
US10118723B2 (en) * 2012-03-23 2018-11-06 Amazon Technologies, Inc. Custom containers in a materials handling facility
US9779546B2 (en) * 2012-05-04 2017-10-03 Intermec Ip Corp. Volume dimensioning systems and methods
US10007858B2 (en) 2012-05-15 2018-06-26 Honeywell International Inc. Terminals and methods for dimensioning objects
US9315344B1 (en) 2012-07-20 2016-04-19 Amazon Technologies, Inc. Container stacking configurations
US9926131B1 (en) 2012-07-20 2018-03-27 Amazon Technologies, Inc. Custom container stacking configurations
US10321127B2 (en) 2012-08-20 2019-06-11 Intermec Ip Corp. Volume dimensioning system calibration systems and methods
US9939259B2 (en) 2012-10-04 2018-04-10 Hand Held Products, Inc. Measuring object dimensions using mobile computer
US20140104413A1 (en) 2012-10-16 2014-04-17 Hand Held Products, Inc. Integrated dimensioning and weighing system
US9314986B2 (en) * 2012-10-31 2016-04-19 Xerox Corporation Method and system for applying an adaptive perforation cut to a substrate
US9245209B2 (en) 2012-11-21 2016-01-26 Xerox Corporation Dynamic bleed area definition for printing of multi-dimensional substrates
RU2667463C2 (ru) * 2013-01-18 2018-09-19 ПЭКСАЙЗ ЭлЭлСи Мозаичное производство упаковочных материалов
US10922637B2 (en) 2013-01-18 2021-02-16 Packsize Llc Tiling production of packaging materials
US9460056B2 (en) 2013-01-22 2016-10-04 Xerox Corporation Dynamic image layout for personalized packages
US9080856B2 (en) 2013-03-13 2015-07-14 Intermec Ip Corp. Systems and methods for enhancing dimensioning, for example volume dimensioning
US20140336027A1 (en) * 2013-05-13 2014-11-13 Xerox Corporation System and method for creating customized boxes
US20140358600A1 (en) * 2013-05-30 2014-12-04 Oracle International Corporation Item placement optimizer
US10228452B2 (en) 2013-06-07 2019-03-12 Hand Held Products, Inc. Method of error correction for 3D imaging device
EP3461751B1 (en) * 2013-08-05 2021-03-31 Packsize LLC Packaging material as a pick item
US9464885B2 (en) 2013-08-30 2016-10-11 Hand Held Products, Inc. System and method for package dimensioning
US20150120599A1 (en) * 2013-10-31 2015-04-30 International Business Machines Corporation Partner Marketing and Order Fulfillment Based on Partner Merchant Shipping Efficiencies
JP5540164B1 (ja) * 2014-01-08 2014-07-02 株式会社 ディー・エヌ・エー 商品販売処理システム
US9916399B2 (en) 2014-05-05 2018-03-13 Xerox Corporation Dynamic optimization of detailed flat design based on desired final structural attributes
US10546264B2 (en) 2014-05-16 2020-01-28 United Parcel Service Of America, Inc. Systems, methods, and computer program products for consolidated identification and engagement of on-demand packaging customers
US20150378352A1 (en) * 2014-06-27 2015-12-31 Pregis Innovative Packaging Llc Integrated protective packaging control
US9823059B2 (en) 2014-08-06 2017-11-21 Hand Held Products, Inc. Dimensioning system with guided alignment
US10775165B2 (en) 2014-10-10 2020-09-15 Hand Held Products, Inc. Methods for improving the accuracy of dimensioning-system measurements
US10810715B2 (en) 2014-10-10 2020-10-20 Hand Held Products, Inc System and method for picking validation
US9779276B2 (en) 2014-10-10 2017-10-03 Hand Held Products, Inc. Depth sensor based auto-focus system for an indicia scanner
US9762793B2 (en) 2014-10-21 2017-09-12 Hand Held Products, Inc. System and method for dimensioning
US9557166B2 (en) 2014-10-21 2017-01-31 Hand Held Products, Inc. Dimensioning system with multipath interference mitigation
US9752864B2 (en) 2014-10-21 2017-09-05 Hand Held Products, Inc. Handheld dimensioning system with feedback
US10060729B2 (en) 2014-10-21 2018-08-28 Hand Held Products, Inc. Handheld dimensioner with data-quality indication
US9897434B2 (en) 2014-10-21 2018-02-20 Hand Held Products, Inc. Handheld dimensioning system with measurement-conformance feedback
US9840347B1 (en) 2014-12-17 2017-12-12 X Development LLX Adhering modular elements for packaging structures
US9828128B1 (en) * 2014-12-17 2017-11-28 X Development Llc On-demand protective structures for packaging items in a container
US20180297266A1 (en) * 2014-12-17 2018-10-18 X Development Llc Actuated Molding Device for Construction of Packaging Structures
US9536216B1 (en) * 2014-12-18 2017-01-03 Amazon Technologies, Inc. Delivery of packages by unmanned aerial vehicles
US9639824B1 (en) * 2014-12-22 2017-05-02 Amazon Technologies, Inc. Dynamically-sized containers for inventory system
WO2016176278A1 (en) * 2015-04-29 2016-11-03 Packsize Llc Tiling production of packaging materials
US9786101B2 (en) 2015-05-19 2017-10-10 Hand Held Products, Inc. Evaluating image values
US10066982B2 (en) 2015-06-16 2018-09-04 Hand Held Products, Inc. Calibrating a volume dimensioner
US9857167B2 (en) 2015-06-23 2018-01-02 Hand Held Products, Inc. Dual-projector three-dimensional scanner
US20160377414A1 (en) 2015-06-23 2016-12-29 Hand Held Products, Inc. Optical pattern projector
US9835486B2 (en) 2015-07-07 2017-12-05 Hand Held Products, Inc. Mobile dimensioner apparatus for use in commerce
EP3118576B1 (en) 2015-07-15 2018-09-12 Hand Held Products, Inc. Mobile dimensioning device with dynamic accuracy compatible with nist standard
US10094650B2 (en) 2015-07-16 2018-10-09 Hand Held Products, Inc. Dimensioning and imaging items
US20170017301A1 (en) 2015-07-16 2017-01-19 Hand Held Products, Inc. Adjusting dimensioning results using augmented reality
US9619775B1 (en) * 2015-09-17 2017-04-11 Shu Saito Machine learning for determination of shipping rules and shipping methods for order fulfillment
EP3147838A1 (en) * 2015-09-23 2017-03-29 Neopost Technologies Parcel packaging method and device
US10249030B2 (en) 2015-10-30 2019-04-02 Hand Held Products, Inc. Image transformation for indicia reading
US10225544B2 (en) 2015-11-19 2019-03-05 Hand Held Products, Inc. High resolution dot pattern
US10235653B1 (en) * 2015-12-08 2019-03-19 Amazon Technologies, Inc. Packing locations for inventory items
US10227171B2 (en) 2015-12-23 2019-03-12 Pregis Intellipack Llc Object recognition for protective packaging control
DE102016100133A1 (de) * 2016-01-05 2017-07-06 Deutsche Post Ag Verfahren zum Herstellen einer Polsterung
US10025314B2 (en) 2016-01-27 2018-07-17 Hand Held Products, Inc. Vehicle positioning and object avoidance
US10287047B2 (en) * 2016-01-29 2019-05-14 Neopost Technologies Method and apparatus for optimizing automated packaging
US10687683B2 (en) 2016-03-24 2020-06-23 Martin A. Alpert Washing or washing/sterilizing and drying or drying/sterilizing with optional independent sterilization apparatus with robotic arms
KR101869946B1 (ko) * 2016-03-31 2018-06-21 쿠팡 주식회사 배송 물품 포장 제어 시스템 및 배송 물품 포장 제어 방법
US10339352B2 (en) 2016-06-03 2019-07-02 Hand Held Products, Inc. Wearable metrological apparatus
US9940721B2 (en) 2016-06-10 2018-04-10 Hand Held Products, Inc. Scene change detection in a dimensioner
US10163216B2 (en) 2016-06-15 2018-12-25 Hand Held Products, Inc. Automatic mode switching in a volume dimensioner
US10647454B2 (en) 2016-07-22 2020-05-12 Packsize Llc Smart packaging wall
EP3284687B1 (en) * 2016-08-16 2020-11-04 Quadient Technologies France System and method for automatically packaging items varying in size and number for shipment
DE102016120406A1 (de) * 2016-10-26 2018-04-26 Deutsche Post Ag Verfahren zum Bestimmen eines Entgelts für ein Versenden einer Sendung
US11092946B2 (en) * 2016-12-01 2021-08-17 Packsize Llc Identifying and managing equipment within an operational environment
US10909708B2 (en) 2016-12-09 2021-02-02 Hand Held Products, Inc. Calibrating a dimensioner using ratios of measurable parameters of optic ally-perceptible geometric elements
EP3354581B1 (en) * 2017-01-31 2021-05-19 Quadient Technologies France System and method for automating packaging of varying shipment sets
CN108466731A (zh) * 2017-02-23 2018-08-31 北京京东尚科信息技术有限公司 一种智能自动化包装产线系统
US10586379B2 (en) 2017-03-08 2020-03-10 Ebay Inc. Integration of 3D models
US20180265228A1 (en) * 2017-03-16 2018-09-20 Lukas Hagestedt Dunnage and packaging optimization
US11047672B2 (en) 2017-03-28 2021-06-29 Hand Held Products, Inc. System for optically dimensioning
US10961053B2 (en) 2018-03-30 2021-03-30 Fastfetch Corporation Light assisted pack wall carton selection and replenishment system
US11520544B2 (en) 2017-07-14 2022-12-06 Georgia-Pacific Corrugated Llc Waste determination for generating control plans for digital pre-print paper, sheet, and box manufacturing systems
US11485101B2 (en) 2017-07-14 2022-11-01 Georgia-Pacific Corrugated Llc Controls for paper, sheet, and box manufacturing systems
US20190016551A1 (en) 2017-07-14 2019-01-17 Georgia-Pacific Corrugated, LLC Reel editor for pre-print paper, sheet, and box manufacturing systems
US10642551B2 (en) 2017-07-14 2020-05-05 Georgia-Pacific Corrugated Llc Engine for generating control plans for digital pre-print paper, sheet, and box manufacturing systems
US11449290B2 (en) 2017-07-14 2022-09-20 Georgia-Pacific Corrugated Llc Control plan for paper, sheet, and box manufacturing systems
US10733748B2 (en) 2017-07-24 2020-08-04 Hand Held Products, Inc. Dual-pattern optical 3D dimensioning
WO2019045735A1 (en) * 2017-08-31 2019-03-07 General Electric Company DISTRIBUTION OF CUSTOM ENGINEERING MODELS FOR ADDITIVE MANUFACTURING
IT201700098767A1 (it) * 2017-09-04 2019-03-04 Panotec Srl Metodo e sistema per il posizionamento ottimizzato di oggetti all'interno di almento una scatola
CN107679795B (zh) * 2017-09-26 2024-08-06 星境云创数字技术(深圳)有限公司 一种物品包装方式选择的方法
CN110349263A (zh) * 2018-04-02 2019-10-18 北京京东尚科信息技术有限公司 一种智能的物品包装方法和装置
US10584962B2 (en) 2018-05-01 2020-03-10 Hand Held Products, Inc System and method for validating physical-item security
US11727656B2 (en) 2018-06-12 2023-08-15 Ebay Inc. Reconstruction of 3D model with immersive experience
CN109373893A (zh) * 2018-08-30 2019-02-22 福建省汽车工业集团云度新能源汽车股份有限公司 一种计算物体包装件尺寸的方法及存储设备
CN109250233A (zh) * 2018-09-18 2019-01-22 珠海格力电器股份有限公司 待包装对象的包装方法及装置
US10970654B2 (en) * 2018-10-18 2021-04-06 International Business Machines Corporation Appropriately distributing items using augmented reality
US11727521B2 (en) 2018-12-12 2023-08-15 Walmart Apollo, Llc Container pack size optimization
CN109625390B (zh) * 2018-12-21 2021-05-18 佛山市南海区微高软件有限公司 窗户部件分包方法、装置、存储介质及终端设备
CN109781407B (zh) * 2019-03-08 2020-07-07 西继迅达电梯有限公司 一种曳引机加载测试平台
US11308534B2 (en) * 2019-04-05 2022-04-19 Packsize Llc Automated third-party cost estimation and production
US10740862B1 (en) 2019-09-24 2020-08-11 Coupang, Corp. Systems and methods for efficient box packing and visualization
US11639846B2 (en) 2019-09-27 2023-05-02 Honeywell International Inc. Dual-pattern optical 3D dimensioning
EP3832558A1 (en) * 2019-12-06 2021-06-09 Manyfolds UG (haftungsbeschränkt) Method of cartoning
US11820604B1 (en) * 2020-03-30 2023-11-21 Amazon Technologies, Inc. Packaging sizer
US11829194B2 (en) * 2020-05-08 2023-11-28 Esko Software Bv Method and system for deriving a digital representation of an unfolded blank and for cost estimation based upon the same
US11714926B1 (en) * 2020-05-29 2023-08-01 The Hershey Company Product display design and manufacturing using a product display design model
EP3944163A1 (en) 2020-07-20 2022-01-26 Siemens Aktiengesellschaft Method and systems for optimizing logistics
US11745910B2 (en) * 2020-10-15 2023-09-05 Packsize Llc Systems and methods for packaging products
US11858676B2 (en) * 2021-05-05 2024-01-02 Walmart Apollo, Llc Systems and methods for assembling unpacked merchandise in containers
CN113361806A (zh) * 2021-06-30 2021-09-07 嘉兴聚水潭电子商务有限公司 一种计算订单使用耗材的推荐方法和系统
CN114162504B (zh) * 2021-11-30 2023-12-05 北京京东振世信息技术有限公司 分拣包裹的方法、装置、设备及存储介质
WO2023129645A1 (en) * 2021-12-31 2023-07-06 Paccurate, Llc Systems and methods for packing optimization and visualization
KR20230137657A (ko) * 2022-03-22 2023-10-05 씨제이대한통운 (주) 물류 관리 시스템 및 물류 관리 방법

Family Cites Families (18)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5430831A (en) 1991-03-19 1995-07-04 Koninklijke Ptt Nederland N.V. Method of packing rectangular objects in a rectangular area or space by determination of free subareas or subspaces
JP3554491B2 (ja) * 1998-09-29 2004-08-18 本田技研工業株式会社 複数製品の梱包・包装寸法設定装置
DK1181655T3 (da) * 1999-02-08 2004-02-02 United Parcel Service Inc Systemer og fremgangsmåder til pakkeforsendelse ved anvendelse af Internet
US6615104B2 (en) 2001-05-01 2003-09-02 Nintendo Of America, Inc. System and method of selecting box size
US20030071810A1 (en) 2001-08-31 2003-04-17 Boris Shoov Simultaneous use of 2D and 3D modeling data
JP2003175918A (ja) * 2001-12-13 2003-06-24 Toppan Printing Co Ltd 梱包形態選択システム、梱包形態選択方法および梱包形態選択プログラム
US20030200111A1 (en) 2002-04-19 2003-10-23 Salim Damji Process for determining optimal packaging and shipping of goods
US7366643B2 (en) * 2003-03-20 2008-04-29 Delphi Technologies, Inc. System, method, and storage medium for determining a packaging design for a container
JP2006185207A (ja) * 2004-12-28 2006-07-13 Boxboost:Kk 段ボール箱を注文する方法
JP2007047858A (ja) * 2005-08-05 2007-02-22 Toyota Motor Corp 物品収容検討システム、及び、プログラム
US7647752B2 (en) 2006-07-12 2010-01-19 Greg Magnell System and method for making custom boxes for objects of random size or shape
US8340812B1 (en) * 2007-08-30 2012-12-25 Amazon Technologies, Inc. Optimization of packaging sizes
US8830223B2 (en) 2008-05-08 2014-09-09 Esko Software Bvba Computer aided design of three-dimensional cartons with curved creases
US7788883B2 (en) 2008-06-19 2010-09-07 Xerox Corporation Custom packaging solution for arbitrary objects
US9493024B2 (en) 2008-12-16 2016-11-15 Xerox Corporation System and method to derive structure from image
US8775130B2 (en) * 2009-08-27 2014-07-08 Xerox Corporation System for automatically generating package designs and concepts
US8261983B2 (en) * 2009-12-17 2012-09-11 Amazon Technologies, Inc. Generating customized packaging
US9914278B2 (en) 2010-08-03 2018-03-13 Packsize Llc Creating on-demand packaging based on stored attribute data

Also Published As

Publication number Publication date
WO2012018859A1 (en) 2012-02-09
CN103210370A (zh) 2013-07-17
CN103210370B (zh) 2017-02-15
EP2601575A4 (en) 2014-03-05
US9914278B2 (en) 2018-03-13
EP2601575B1 (en) 2024-02-21
US20140067104A1 (en) 2014-03-06
JP2013539103A (ja) 2013-10-17
JP5795066B2 (ja) 2015-10-14
RU2013109366A (ru) 2014-09-10
EP2601575A1 (en) 2013-06-12
PL2601575T3 (pl) 2024-07-01

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112013002654A2 (pt) criação de embalagem sob demanda baseada em dados de atributos armazenados
JP6893530B2 (ja) 包装材料のタイリング生産
BR112012014153A2 (pt) criação de embalagens sob encomenda baseada em arranjos de itens customizados
EP2588302B1 (en) Optimizing production of packaging products
BR112013014895B1 (pt) sistema para produzir embalagens personalizadas sob demanda
JP7434481B2 (ja) コンピュータ化包装ウォール
US20030083762A1 (en) System for specifying design of a product or process
CN107117357A (zh) 材料处理设施中的定制容器
CN104246801A (zh) 在材料处理设施中的容器选择
Ambaw et al. Thermo-mechanical analysis in the fresh fruit cold chain: A review on recent advances
He et al. A global search framework for practical three-dimensional packing with variable carton orientations
CN116583462A (zh) 用于包装产品的系统和方法
EP3530573A1 (en) Method and computer system for utilizing a converting machine for making custom packaging templates
Gamberini et al. An innovative approach for optimizing warehouse capacity utilization
RU2574966C2 (ru) Создание упаковки по требованию заказчика на основании сохраненных данных атрибутов
Liou et al. Supply chain inventory management via a Stackelberg equilibrium
US20100318207A1 (en) Sourcing agent based production logistics management method and system including order entry, tracking, and fullfilment
Kalita et al. Influence of Stiffeners for Improving the Compressive Strength of Ventilated Corrugated Packages Using Finite Element Modelling Technique
Wyman et al. A Framework for Mesh-Geometry Associativity during Mesh Adaptation
KR20220004329A (ko) 기록매체
KR20220004353A (ko) 풀필먼트 최적화 서비스 시스템의 동작을 위한 프로그램
KR20220004331A (ko) 기록매체
KR20220004325A (ko) 기록매체
Zhao et al. A global error bound via the SQP method for constrained optimization problem
JP2002331600A (ja) 段ボール包装仕様設計支援システム

Legal Events

Date Code Title Description
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]

Free format text: MANTIDO O INDEFERIMENTO UMA VEZ QUE NAO FOI APRESENTADO RECURSO DENTRO DO PRAZO LEGAL

B350 Update of information on the portal [chapter 15.35 patent gazette]